LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
É campeão!

SporTV bota time na Liga.

Data: 25/06/2015
Essa notícia foi lida 2201 vezes


Há pelo menos 5 anos, narradores, repórteres, apresentadores e editores do SporTV se reúnem toda segunda-feira à noite no Clube dos Macacos, no Jardim Botânico. A pelada é uma boa desculpa para a resenha pós-redação, geralmente sobre o que acontece no canal. Mas, há um mês, o editor de texto Rafael Barros, surgiu com outro assunto.
 
 - Jogo no gol e tinha acabado de disputar o Challenge da Liga pelo United RJ, a convite do meu irmão. Achei aquela estrutura fantástica. Como o time não tinha vaga para mim no Municipal, pensei: por que não mobilizar os amigos do SporTV e inscrever uma equipe própria?
 
 O que Rafael não esperava era uma mobilização instantânea. Com a ajuda de Miguel Yen, colega de Seleção SporTV, Caio Areosa, editor de texto do SporTV News, Felipe Braga, do Sensei SporTV, Conrado Santana, de eventos, e Alex Santos, coordenador de vivos, montou a comissão organizadora da equipe. Veio o contato com a Liga e logo a marcação do primeiro amistoso.
 
 - Sabia que o jogo contra o Tijucano era uma espécie de tudo ou nada em termos de organização. Se não comparecêssemos, a Liga não nos aceitaria e o projeto já nasceria morto – lembra Rafael.
 
 Não só funcionou como marcou o início com o pé direito. A vitória por 5 a 3 mostrou um time entrosado e pronto para o desafio da 5ª divisão.
 
 - Responsabilidade muito grande em representar o Canal Campeão no campeonato mais importante do futebol amador carioca – resume Felipe Braga.
 
 Rostos conhecidos na programação do canal também fazem parte do time. As redes do Canal Campeão serão protegidas, além de Rafael Barros, por Edgar Alencar. O repórter e apresentador passou dois anos na China como correspondente internacional. De volta ao Brasil, cobriu a Espanha na Copa do Mundo. Atualmente, comanda, ao lado de Janaína Xavier, a mais nova atração do canal: o Planeta SporTV. Edgar é experiente também nos campos. Jogou nos juniores do São Caetano e chegou a disputar a liga amadora chinesa.
 
 - Na TV, o lema é “Somos todos campeões”. Na Liga Municipal, o negócio é na bola. Bora jogar! – se empolga o goleiro.
 
 Alex é o mais velho do time e sabe como pode ser útil à equipe:
 
 - A superação do corpo é a meta. Aos 38 anos, disputar mais um campeonato será um desafio à parte. Espero poder ajudar a equipe com minha experiência.
 
 O SporTV tem disputado amistosos semanalmente e vem utilizando o campo do Alto para azeitar a equipe. Amizade, comprometimento e técnica têm sido a receita de um time com ambições ainda maiores.
 
 - Quem sabe, comendo pelas beiradas, daqui a 2, 3 anos estamos na primeira divisão. Aconteça o que acontecer, o importante é todo mundo se divertir sem deslealdade e ter uma boa desculpa para pôr o papo em dia – conclui Rafael.
 


LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.