LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Primeira: Emparceiramento!

Confira!

Data: 30/08/2016
Essa notícia foi lida 1089 vezes


Por Fabrício Fiestras

Muita emoção nos últimos jogos que definiram os rebaixados para a Segunda Divisão. Um jogo no sábado entre JPA e UCA e outro jogo no domingo, entre Cascatinha e Porto do Aterro, definiram os últimos condenados ao rebaixamento. Vamos contar como foi esse cenário.

JPA 5x2 UCA Team

O UCA entrou em campo sabendo que uma vitória lhe garantiria na Primeirona no próximo certame. Já o JPA jogava apenas por uma melhor posição no grupo. O jogo começou muito disputado, com as equipes bem parelhas, e parecia que o jogo acabaria sendo decidido no fim. No entanto, o grupo do JPA, com mais peças de reposição acabou se impondo durante a partida, e o outrora favorito time do UCA não resistiu ao melhor futebol praticado pelo JPA, certamente, um forte candidato ao título. Com a derrota por 5x2, o UCA já estava rebaixado, para a tristeza do bravo Jander e seus comandados.

Porto do Aterro 3x4 Cascatinha FA

Num jogo recheado de emoção, o confronto direto que valia a vida na Primeira Divisão. O Porto jogava pelo empate, e em um jogo com muitas alternâncias de placar, emoção, não faltou. Com direito a gol de pênalti, gol de goleiro, e viradas, um cenário mais dramático, seria impossível. O Porto chegou a ter sua permanência quase assegurada quando seu goleiro marcou um lindo gol quase do meio de campo. A partir daí, o bravo time do Cascatinha lutou muito até conseguir o gol salvador, que deu a primeira vitória do time na competição, suficiente para evitar a queda para divisão inferior. Logo após o gol, foi só segurar a pressão final do atual campeão Municipal, e comemorar. Comemorar muito, pois a entrega das equipes foi comovente. Melhor para Gil, o capitão, que marcou 2 vezes e ajudou a garantir o Cascatinha na elite carioca do Fut 7. Já o Porto vai do céu ao inferno em meses. Do título invicto ao rebaixamento. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas.

Falando agora do mata-mata, os confrontos foram definidos, e a última vaga ficou com o Colombino que bateu o River, em outro jogo emocionante.

Antes porém, é importante ressaltar que nas quartas de final, a equipe com melhor campanha tem vantagem do empate e mando de campo. Nas semi e final, se terminar empatado, haverá disputa de pênaltis e o mando de campo é da Liga.

Vamos aos confrontos das quartas de final:

Inter PV (1ºdo Grupo B) x Selemed (4º do Grupo A)

O time de melhor campanha da primeira fase não terá fácil tarefa diante de um competitivo Selemed, que se for completo jogará de igual para igual contra o Inter, que só foi derrotado uma vez no torneio. Os times já se enfrentaram uma vez, no Municipal desse ano, com vitória de virada do Inter por 3x2. Os destaques do belo jogo coletivo do Inter são Matheus e Wellington, enquanto pelo Selemed se destacam Serginho, Alex e Gus. Promessa de jogão!

JPA (2º do Grupo B) x Beija-Flor (3º do Grupo A)

Com uma campanha de apenas uma derrota o JPA parece estar muito forte para chegar longe no torneio, mas terá pela frente o ótimo time do Beija, recém-promovido à elite. O confronto promete fortes emoções. Este será o primeiro confronto direto entres as 2 equipes. O elenco do JPA é muito forte, e fica até difícil destacar apenas um ou outro nome, mas Bruno Reis é sempre decisivo, além de Boni, Rato e Paulinho, sempre muito importantes também. Pelo Beija-Flor, o maior destaque vai para Gio, artilheiro da competição. O jogo promete ser bem equilibrado, e a vitória pode ir para qualquer lado.

Colombino (2º do Grupo A) x Rebeldiões (3º do Grupo B)

O Colombino só se classificou na última rodada, e mesmo assim ainda ficou na vice-liderança do grupo A, mas isso não facilitou sua vida. O time tem pela frente agora, o fortíssimo Rebeldiões. O atual vice-campeão Municipal fez campanha sem sustos, e promete ser casca grossa diante do Colombino. É um jogo sem favoritos. Será o primeiro confronto entre os dos times na história da Liga em competições oficiais. Igor Caballero é o grande destaque da equipe do Colombino, com 8 gols no torneio. Pelo Rebeldiões, além da forte defesa, destaque para Índio e Léo Raça, este último vem na artilharia da equipe com 5 gols. Olho nesse jogo. Emoção de sobra!

Força Livre (1º do Grupo A) x Canecazero (4º do Grupo B)

O Força Livre, recebe no Pau Ferro, o sempre competitivo time do Caneca. O Força só foi derrotado uma vez nesse campeonato, ao passo que o Caneca já perdeu 2 vezes. Mesmo nesse confronto entre 1º e 4º, o equilíbrio promete estar presente, visto o bom nível da competição, onde as 8 equipes tem chances reais de título. Os times já se enfrentaram 2 vezes, uma nesse ano, com sólidas vitórias do Força Livre. Será o Caneca capaz de mudar esse status? Domingo teremos a resposta, o bom futebol está garantido, e a competitividade também. Qualquer um pode vencer! 

Confira o fluxograma até a final e curta as quartas!
 



LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.