LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Primeira: Resumão!

Oitavas!

Data: 10/05/2017
Essa notícia foi lida 731 vezes


Por Fabrício Fiestras

Na última rodada da 1ª divisão, o que não faltou foi emoção. Reviravoltas improváveis em jogos praticamente perdidos mudaram o futuro de muitas equipes. Vamos ao resumo:

Grupo A
                O melhor time da competição até o momento (Barão), com a 1ª colocação já garantida, foi para o jogo diante do Postinho, sem goleiro de ofício, e conseguiu um 3x3, que acabou sendo cômodo para ambos os times. Pelo Barão, por manter a invencibilidade, e para o Postinho por ter conseguido chegar a vice-liderança do grupo. Num jogo morno, onde as equipes pareciam desinteressadas, o empate foi o resultado mais justo e provável.

O Postinho só ficou na 2ª colocação pois contou com a derrota do JPA para o aguerrido Porto, que com a vitória convincente de 3x0 acabou pegando a última vaga do grupo. O Porto deu tudo que podia em campo e saiu com uma vitória merecida, além da vaga, que era o objetivo da equipe.

                A classificação do Porto só foi possível pois, Rebeldiões e Força Livre se mataram ao empatar por 2x2. O Rebeldiões vencia até perto do fim da partida, mas seu saldo era ruim. O Força Livre, que com uma vitória simples se garantiria no mata-mata, buscou a vitória até o fim, mas só conseguiu empatar e morreu abraçado com o rival. Duas belas equipes que ficam de fora dos playoffs depois de muito tempo. Hora de renovar?

Fechando o grupo, o IAPI venceu o Barros e rebaixou o rival, mas não evitou o seu próprio rebaixamento. O placar de 4x3 de nada adiantou para a equipe de Pilares, que caiu como piot 7º. Duas equipes tradicionais que vão disputar a segundona na próxima competição. Certeza que elevarão o nível da do campeonato da 2ª divisão.


Grupo B
                
O Colombino, já garantido na ponta do grupo, enfrentava o até então lanterna Panela. Qualquer resultado que não fosse uma vitória, já rebaixaria o time. O Colombino, como de costume na competição, jogou melhor que seu adversário durante 45 minutos de jogo. O time abriu 4x2,  e desperdiçou as oportunidades de golear. Foi aí que o Panela ressurgiu das cinzas, e conseguiu uma virada impressionante, para 5x4 praticamente no último lance de jogo. Muito a comemorar, mas ainda era preciso torcer muito contra os adversários da degola. E tudo daria certo para o Panela, como veremos a seguir.

O vice-líder Cascatinha foi para o jogo contra o Sporting, também ameaçado de rebaixamento, com elenco reduzido, e sem um goleiro de fato. Para o nível da 1ª divisão, isso é vital. O Sporting não tomou conhecimento e construiu uma goleada tranquilo e ainda fez saldo, o que fez a equipe sonhar com a próxima fase, algo que por pouco não ocorreu. Mas da degola o time já estava livre.
                
RJ Cosmos e Juventus, dois tradicionais times duelaram e terminaram empatados. O resultado acabou sendo justo e interessante para ambos. Esse pontinho foi precioso para o Cosmos, que conseguiu a 4ª vaga do grupo, avançando no torneio. A Juventus, por outro lado, conseguiu um empate, suficiente para evitar qualquer chance de queda. No entanto, com o elenco que tem, parece pouco para o time alvinegro ficar disputando na parte debaixo da tabela.

Por ultimo deixamos o mais impressionante jogo da rodada. Racing e Inter PV protagonizaram um jogaço, de muitos altos e baixos. O Inter vencendo, escaparia da degola, e o Racing perdendo não avançaria na competição. O jogo começou e o Inter PV mandava na partida, e com um 1º tempo perfeito, abriu excelente vantagem diante de um irreconhecível Racing. A vantagem chegou a 6x1. Com tamanha diferença, parecia que o futuro das equipes estava decidido. Ledo engano! Com uma 2ª etapa avassaladora, o Racing começou a acertar praticamente todas as finalizações, e não deixava o Inter respirar. Os gols começaram a sair uma atrás do outro, e o improvável aconteceu: um 6x1 contra, acabou virando um 7x6 à favor! IMPRESSIONANTE! O Inter estava rebaixado, salvando a pele do Panela, e o Racing garantido no mata-mata. Que esporte impressionante é o futebol 7.

Confrontos das quartas de final

Colombino x Porto
Barão FS x RJ Cosmos
Cascatinha FA x JPA
Postinho FB x Racing FS

Time de melhor campanha têm vantagem do empate.


LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.