LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quarta: Resumão

Rodada 4/7

Data: 09/08/2017
Essa notícia foi lida 490 vezes


Por Fabrício Fiestras

Com 4 rodadas jogadas, a 4ª divisão apresenta apenas dois times com 100% de aproveitamento, e eles são, curiosamente, do mesmo grupo. Muitas equipes com caminho bem traçado, e outras que precisam evoluir muito para poder pensar numa vaga adiante. Vamos ao resumo dos grupos:


Grupo A
                Chácara e Curicica continuam com suas campanhas perfeitas. O líder Chácara nem precisou entrar em campo pois enfrentaria o já eliminado The Strongest. Já alcançou os 12 pontos e tem vaga quase garantida no mata-mata.

Juntinho com o Chácara, aparece o Curicica, que venceu o DFP por 7x4, em boa atuação. A classificação está praticamente certa também. Com uma bela atuação do conjunto da equipe, o time complicou a vida do DFP que tem apenas 4 pontos depois das 4 primeiras rodadas, decepcionando, já que era tido como um dos favoritos do grupo. 

Quem foi surpreendido e perdeu pela primeira vez na competição, foi o União, derrotado pelo Futebol Bolado, que ainda não havia vencido ninguém. Esse resultado embola o grupo de vez. O União estaciona nos 7 pontos enquanto o Bolado chega aos 4, e agora já pode sonhar com algo melhor adiante. A partida foi bem parelha, e os detalhes pesaram na hora da decisão à favor do Bolado. Bela vitória!

Para completar o grupo, no Pau Ferro, o Santa Fé teve bela atuação e goleou o Atlético Tijucano por 5x1, contabilizando a 2ª vitória na competição, já contando com o WO sobre o The Strongest. Bernardo, mais uma  vez foi o homem-gol do time, anotando 2 gols importantíssimos para a conquista dos 3 pontos. O Santa Fé respira e já pode pensar em uma possível vaga no mata-mata.


Grupo B
                Em um grupo extremamente equilibrado, o Pechincha B conquistou 3 pontos fundamentais ao bater o Peñarol Rocinha B por 4x2, impondo a segunda derrota consecutiva pelo mesmo placar ao adversário e alcançando a liderança do grupo, com 10 pontos. O jogo disputado na Arena dos Médicos, teve como grande destaque Theo, que marcou 3 vezes, acabando com qualquer chance de recuperação do Peñarol na partida. Com a derrota, o time aparece apenas na 6ª colocação, com 6 pontos.

Logo atrás do Pechincha, com um pontinho a menos, aparece o Promessas, que bateu o Macedo por 3x1, num partida dominado pelo time vice-líder. O triunfo além de colocar o time em boa posição, deixa o adversário em situação ruim, na vice-lanterna, com apenas 3 pontos. Ao Macedo United, só a vitória interessa daqui em diante. Para o Promessas mais um resultado positivo deve resolver sua vida no grupo.

Outro time que também obteve sucesso na rodada foi o Fitness, que venceu o Schalke por 5x2, numa partida bem segura. O resultado alavanca o time para a 3ª colocação do grupo, dando boas perspectivas para o prosseguimento da competição. Dudu marcou 2 tentos e foi um dos destaques da partida. O Schalke não repete a boa atuação da última rodada e cai novamente no grupo. No momento, o time é 5ª colocado.

Completando a rodada, o Raimundos passou por cima do Aterro (6x1), que parece condenado ao rebaixamento. O time é lanterna e já levou 29 gols em apenas 4 jogos. Que fase! O Raimundos, que não tem nada a ver com isso, vence e sobe para a 4ª colocação no grupo, com 6 pontos ganhos. Na partida, Johnny e Wanderson anotaram dois gols cada, conduzindo o time até a fácil vitória. O Aterro parece sem rumo na competição.


Grupo C
                No jogo que valia a liderança, disputado no Alto da Boa Vista, Nova Safra e Golden Gol ficaram no empate por 4x4, numa partida que o Nova Safra foi buscar o resultado que manteve ambas as equipes invictas no certame. Thiago fez 2 gols pelo Golden enquanto Iago também marcou 2 gols pelo Nova Safra. O pontinho acabou premiando a entrega de ambas as equipes na partida, e acabou deixando os dois times na ponta do grupo, com leve vantagem no saldo de gols para o Golden Gol. As duas equipes não deverão ter problemas para garantirem a classificação.

Logo abaixo dos dois, aprece o XRAY, que com a vitória sobre o Canela por 4x3, alcançou os 9 pontos, e afundou de vez o tradicional e experiente adversário na lanterna do grupo com apenas 1 mísero ponto. O jogo foi bastante parelho, e o XRAY demonstrou mais vontade na hora H, somando esse fundamentais 3 pontos na tabela. O Canela já pensa na próxima rodada, onde somente a vitória interessa, tanto para pensar em classificação, quanto para evitar um rebaixamento.

Quem se apresentou de forma exuberante foi o Seu Tião, aplicando um desmoralizante 12x6 no FEC. Nelson estava em tarde mágica e anotou 6 gols! Que atuação do rapaz, que como de costume comandou o time no campo. A vitória enche o time de otimismo para a continuidade da competição, e coloca o a equipe na 4ª colocação com 7 pontos, enquanto o FEC fica parado na penúltima colocação, com apenas 3 pontos. Ainda há tempo para reação, mas é preciso acordar.

No outro jogo do grupo, disputado no Pau Ferro, o 2ª Geração venceu o Choppball por 3x2, conseguindo seus primeiros pontos no torneio, e saindo da rabeira, diretamente para a 5ª colocação, ultrapassando o próprio rival da rodada. Ambos somam o mesmo número de pontos, mas o 2ª Geração leva vantagem no saldo de gols. A vitória na próxima rodada é fundamental para definir pelo que as duas equipes brigarão daqui para frente. Aguardemos!

Na foto que ilustra o post, o Seu Tião, que no último fds aplicou a maior goleada da competição.


LEIA TAMBÉM!

Segunda!
Oitavas!
Quarta
Oitavas!
Terceira
Oitavas!
Copa da Liga
Realeza x Faz Depressa
Sétima: Final!
Federal x Galaticos do Alto
Sexta: Final!
Paduano x Rebeldiões Renegade



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2017 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.