LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Terceira: Resumão!

Rodada 4/7

Data: 10/08/2017
Essa notícia foi lida 869 vezes


Por Fabrício Fiestras

Depois de 4 rodadas completas, apenas o FS Fregola segue com aproveitamento inabalável. Algumas outras equipes já tem classificação encaminhada, enquanto outras parecem que brigarão apenas contra o rebaixamento. Vamos ao resumo:

Grupo A
                Dominando por completo seu adversário, o Fregola goleou o Malibu por 12x3, não dando qualquer chance ao azar. O time tem vaga quase assegurada no mata-mata e é forte candidato ao título. O time vem voando, com atuações muito sólidas. Gustavo foi o principal artilheiro na goleada, marcando 3 vezes. Ao Malibu resta esquecer essa derrota e focar na próxima rodada para tentar a reabilitação. O time tem apenas 3 pontos, e corre contra a degola.

Atrás do Fregola, com 9 pontos, aparece o União Mandaleira, que goleou o lanterninha Start, por 6x1. Quando o jogo do Mandaleira encaixa fica complicado alguém bater a equipe. Dante e Henrique marcaram 2 gols cada, contribuindo bastante para afundar o Start de vez na lanterna do grupo, sem pontuar até então.

Em outra goleada no grupo, o Vila Isabel meteu 9x3 no Bella Vista, assumindo a 3ª colocação. Com atuação convincente e aproveitando melhor do que de costume as oportunidades que sempre cria, o time venceu sem sustos, e merecidamente. Fabinho foi o nome da partida anotando 4 tentos. O Bella Vista, depois de belo início, começa a patinar, perde a 2ª partida, e precisa reagir.

Fechando o grupo o clássico do Itanhangá, O Nova União bateu o Gigóia na noite dessa terça-feira, no Alto da Boa Vista. A fundamental vitória inverteu as posições das equipes no grupo, e coloca o Nova União em melhor situação momentaneamente. O Gigóia cai de produção, mas ainda tem tempo para reagir.


Grupo B
                Em mais uma goleada  na rodada, o Geremário enfiou 11x1 no lanterna e sem rumo Bravus. Bravus, aliás, que já levou 38 gols em 4 rodadas. A fase não melhora, e nesse momento o rebaixamento parece algo bem provável. O Geremário aproveitou bem a fragilidade do adversário, fez saldo e se garantiu na ponta do grupo, com campanha quase perfeita. Impossível não destacarmos a atuação de Leandrinho, autor de 5 gols. Ele assume a liderança da artilharia.

Logo atrás do Geremário, aparece o Faz Depressa, que bateu o Atlético Rocinha por 4x2, numa partida mais nivelada, mas dominada pelo ótimo time do Faz Depressa. Com 9 pontos, o time tem ótimas chances de avançar ao mata-mata. O Rocinha, mesmo com a derrota, fica com 6 pontos, nutrindo boas possibilidades.

Mais um time que venceu, e convenceu, foi o Celtic. Depois de começar atrás no placar, o time apresentou um futebol vistoso e bonito na segunda etapa, virando a partida contra o Pechincha e chegando ao merecido placar final de 7x2. Vitória sem contestação, que deixa o time com 7 pontos, na 3ª colocação no grupo. O Pechincha vai mal das pernas, na vice-lanterna, com apenas 3 pontos. Uma reação é necessária para que a garotada ainda consiga sonhar com uma das vagas nos playoffs.

Na outra partida do grupo, o AZ se impôs e não deu brechas ao Peñarol Rocinha, aplicando uma goleada acachapante de 7x1. O passeio foi comandado por Maycon, que participou de 6 gols, marcando 3 e dando passe para que seus companheiros marcassem outros três. O AZ vai se recuperando depois de início claudicante. O Peñarol, mesmo com a derrota, segue na zona de classificação.


Grupo C
                O Reverência não teve problemas para bater o Real Carioca por 7x2, e seguir ponteando o grupo. O elenco recheado de opções sempre pesa à favor do Reverência, ao passo que o Real Carioca carece peças de reposição em dados momentos da partida. Com 10 pontos, o time vitorioso tem vaga praticamente certa no mata-mata, já o Real soma apenas 3 pontos e só está melhor que o pobre Inconsequentes.

Por falar neles, colecionaram mais um tropeço. Dessa vez a derrota foi para o Shark, por 4x1. O time não consegue reencontrar o melhor futebol e a briga contra o rebaixamento será tensa daqui para frente. O Shark, no meio da tabela tem boas chances de classificação, com aproveitamento de 50% na competição. Matheus, autor de 2 gols, foi figura fundamental para a construção do placar que deu tranquilidade ao time.

Juntinho em pontos com o Reverência, aparece o bom time do Pá&Bola, que bateu o Calderaro por 5x3, em triunfo que coloca a equipe atrás apenas no saldo de gols. A confirmação da vaga é questão de tempo. O Calderaro, por outro lado, precisa melhorar caso queira avançar, pois com apenas 3 pontos, a situação é delicada.

Completando o grupo no jogão da rodada, o Arsenal do Merck venceu o Padrão FIFA por 6x5, em uma partida cheia de alternativas, e que acabou premiando o time que soube aproveitar melhor as oportunidades. Com a vitória o time pula aos 9 pontos e tem tudo para ser outro classificado para a fase posterior. O Padrão, depois de vencer 2 seguidas, vê o outro lado da moeda, e perde 2 em sequencia. Vamos ver se o time tem cabeça para se reerguer e voltar ao caminho das vitórias. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Na foto que ilustra o post, o até então imbatível FS Fregola!


LEIA TAMBÉM!

Inscrições Abertas!
Prazo 7 de Novembro
Oitava.
Final!
Inclusão!
Liga filia o primeiro time 100% gay.
Tricampeão!
Peñarol Rocinha B de novo!
Merecido!
Mandaleira é campeão da 3ª!
De volta à elite!
Realeza campeão da 2ª!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2017 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.