LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Inclusão!

Liga filia o primeiro time 100% gay.

Data: 11/10/2017
Essa notícia foi lida 5062 vezes


Na última 2ªf a Liga foi procurada por uma equipe interessada em jogar amistosos. Até aí nenhuma novidade, pois são inúmeros times que surgem todos os dias e nos têm como referência para ingressar no fut7 amador competitivo.

O interessante é que do outro lado do whatsapp estava André Machado, roteirista paulistano apaixonado por futebol e gay assumido, que depois de se mudar para o Rio, viu a necessidade de manter sua rotina de peladas.

Sem os amigos heteros de Sampa e com ciclo de amizade quase estritamente gay na Cidade Maravilhosa e tendo como inspiração um time de homossexuais Unicorns, da capital paulista, surgiu o "Encontro dos BeesCats" toda 6ªf em Botafogo, espaço democrático para a comunidade GLS bater sua bolinha semanal.

Como ocorre com a maioria dos times, da pelada com os amigos, para a formação de um time para competir foi um pulo: estava formado o primeiro time gay do Rio de Janeiro: os BeesCats, uma corruptela do inglês para "biscates".

Como qualquer time, veio a necessidade de jogar contra e competir. Ainda restrito à comunidade GLS, passaram a disputar campeonatos entre equipes gays de outros Estados, como a Taça da Diversidade, onde se sagraram campeões e a idéia de fazer a Ligay, mas sem muitos times para jogar contra, como se preparar para jogar campeonatos restritos a homossexuais? 

Aí é que entra a Liga! Na última 2ªf, André Machado, gestor dos BeesCats filiou sua equipe à Liga, tendo acesso portanto às nossas 8 divisões e mais de 150 equipes. A estréia será na próxima 3ªf as 22h no Alto contra o Chelsea, um dos bons times da 2ª divisão.

Da troca de idéias entre André Machado e o gestores da Liga, Gustavo Maranhão e Rodolfo Groetaers, surgiu a idéia dos BeesCats não apenas usarem a Liga para fazer amistosos, como também fazerem parte dela, ingressando pela nossa porta de entrada, a 8ª divisão.

Pioneirismo e inclusão são marcas da Liga e acreditamos que podemos dar o primeiro passo para derrubar barreiras e quebrar paradigmas, afinal de contas somos apenas homens que gostam de jogar futebol. É por isso que anunciamos com orgulho que temos o primeiro time com 100% dos jogadores assumidamente gays em nossos quadros. 
 
Sejam bem-vindos, BeesCats!








LEIA TAMBÉM!

Inscrições Abertas!
Prazo 7 de Novembro
Oitava.
Final!
Tricampeão!
Peñarol Rocinha B de novo!
Merecido!
Mandaleira é campeão da 3ª!
De volta à elite!
Realeza campeão da 2ª!
Sorteio!
2ªf, dia 16 as 20h no PF



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2017 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.