LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Inclusão!

Liga filia o primeiro time 100% gay.

Data: 11/10/2017
Essa notícia foi lida 5294 vezes


Na última 2ªf a Liga foi procurada por uma equipe interessada em jogar amistosos. Até aí nenhuma novidade, pois são inúmeros times que surgem todos os dias e nos têm como referência para ingressar no fut7 amador competitivo.

O interessante é que do outro lado do whatsapp estava André Machado, roteirista paulistano apaixonado por futebol e gay assumido, que depois de se mudar para o Rio, viu a necessidade de manter sua rotina de peladas.

Sem os amigos heteros de Sampa e com ciclo de amizade quase estritamente gay na Cidade Maravilhosa e tendo como inspiração um time de homossexuais Unicorns, da capital paulista, surgiu o "Encontro dos BeesCats" toda 6ªf em Botafogo, espaço democrático para a comunidade GLS bater sua bolinha semanal.

Como ocorre com a maioria dos times, da pelada com os amigos, para a formação de um time para competir foi um pulo: estava formado o primeiro time gay do Rio de Janeiro: os BeesCats, uma corruptela do inglês para "biscates".

Como qualquer time, veio a necessidade de jogar contra e competir. Ainda restrito à comunidade GLS, passaram a disputar campeonatos entre equipes gays de outros Estados, como a Taça da Diversidade, onde se sagraram campeões e a idéia de fazer a Ligay, mas sem muitos times para jogar contra, como se preparar para jogar campeonatos restritos a homossexuais? 

Aí é que entra a Liga! Na última 2ªf, André Machado, gestor dos BeesCats filiou sua equipe à Liga, tendo acesso portanto às nossas 8 divisões e mais de 150 equipes. A estréia será na próxima 3ªf as 22h no Alto contra o Chelsea, um dos bons times da 2ª divisão.

Da troca de idéias entre André Machado e o gestores da Liga, Gustavo Maranhão e Rodolfo Groetaers, surgiu a idéia dos BeesCats não apenas usarem a Liga para fazer amistosos, como também fazerem parte dela, ingressando pela nossa porta de entrada, a 8ª divisão.

Pioneirismo e inclusão são marcas da Liga e acreditamos que podemos dar o primeiro passo para derrubar barreiras e quebrar paradigmas, afinal de contas somos apenas homens que gostam de jogar futebol. É por isso que anunciamos com orgulho que temos o primeiro time com 100% dos jogadores assumidamente gays em nossos quadros. 
 
Sejam bem-vindos, BeesCats!








LEIA TAMBÉM!

Segunda!
Oitavas!
Quarta
Oitavas!
Terceira
Oitavas!
Copa da Liga
Realeza x Faz Depressa
Sétima: Final!
Federal x Galaticos do Alto
Sexta: Final!
Paduano x Rebeldiões Renegade



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2017 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.