LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Rodada 4/7

Data: 22/11/2017
Essa notícia foi lida 473 vezes


Por Fabrício Fiestras

Com 4 rodadas disputadas, apenas duas equipes mantém o 100% de aproveitamento e lideram seus respectivos grupos, com vaga praticamente assegurada para o mata-mata. Vamos ao resumo dessa rodada:

Grupo A
                No grupo A, o líder isolado é o CAFF, com 12 pontos, com 4 de vantagem sobre o segundo colocado. Na rodada o time venceu o tradicional Rebeldiões por 4x2, afundando o rival na classificação. O belo toque de bola do time da Cidade Alta vem envolvendo seus adversários, e se num dia onde Dedé marcou apenas uma vez, Anderson se destacou e anotou dois tentos fundamentais para a conquista dos três pontos que deixam a equipe bem próxima da primeira colocação do grupo. O Rebeldiões, por outro lado, tem apenas 4 pontos e aparece na 6ª colocação, empatado com a Juventus, a dois pontos da zona de classificação, que ainda é bem possível. O time depende apenas de seus resultados para conseguir o feito.

O time mais próximo do CAFF na tabela é o Maníacos da Merck, com 8 pontos, e que na rodada empatou em 1x1 com a Juventus. A partida disputada na tarde de domingo no Pau Ferro, foi bastante equilibrada, e acabou tendo um resultado justo, com ambas as equipes desperdiçando muitas oportunidades. Para a Juventus, Zava marcou, enquanto para o Maníacos, o gol foi de Luan. A Juventus é vice-lanterna, com 4 pontos e dependendo apenas de si para avançar. O Maníacos tem boa situação, e com mais uma vitória deve se garantir nos playoffs.

Quem venceu jogo importante jogando no Alto da Boa Vista foi o Espigão. O time venceu o Sporting Rio por 3x1, com uma atuação sólida, que alavancou o time para a terceira colocação no grupo, com 6 pontos e superando Força Livre e o próprio Sporting no quesito saldo de gols. Brunão e Pagode foram os nomes do jogo participando dos 3 gols da equipe que se enche de confiança para a continuidade do certame.

Fechando o grupo, na noite de segunda-feira, o Força Livre não vacilou e jogando no seu campo predileto, goleou o lanterna, ainda sem pontos, Selemed por 7x4, em atuação convincente. O artilheiro da noite foi Leandro que fez um hat trick, importante para empolgar seu time na briga por uma das vagas para a próxima fase(o time já é o quarto colocado). O Selemed, começa a ver mais um rebaixamento próximo, já que a equipe já está 4 pontos atrás do penúltimo colocado. O time precisa começar a vencer caso ainda queira se sustentar na primeira divisão.


Grupo B
                O atual campeão metropolitano, Barão segue sua campanha perfeita. O time alcançou os 12 pontos ao bater o RJ Cosmos, até então invicto, por 7x3 no jogo que valia a liderança do grupo. O time do Barão é muito certinho e tende a ser favorito a chegar bem longe mais uma vez, enquanto o Cosmos, de campanha surpreendente, não deve ter problemas para chegar entre os 8 melhores da competição. Mais um triunfo da equipe deve garantir uma das vagas no mata-mata. Na partida, destaque para Luan com três gols e Tuca, com 2 gols e 1 assistência. Quem segura o Barão? 

Juntinho com o Cosmos, também com 9 pontos, aparece o bom e tradicional time do Postinho que venceu duro duelo contra o forte time do Porto, por 3x2, no Alto da Boa Vista. Pelicano foi peça primordial para o time conquistar essa vitória, anotando 2 gols na partida. O elenco do Postinho se mostra muito forte, e quando vai completo, principalmente no Alto da Boa Vista, é uma equipe dificílima de ser batida. Por outro lado, o Porto soma apenas 3 pontinhos na tabela e liga o sinal de alerta, com a vice-lanterna, a frente apenas do pobre Barros.

Por falar em Barros, o time sofreu mais uma goleada na rodada, e chegou a incrível marca de 25 gols sofridos em 4 jogos. O Reale foi o algoz da vez, aplicando um sonoro 8x1, sem dificuldades. O time parece caminhar a passos largos para o rebaixamento, e se algo não for feito imediatamente, ele parece inevitável. O Reale, que nada tem a ver com isso, se aproveita e triunfa pela primeira vez na competição, conseguindo respirar um pouco, podendo almejar melhor sorte no torneio daqui para frente. A atuação enche o time de confiança.

No outro jogo do grupo, O Realeza bateu um Panela bem desfalcado por 8x7, numa partida de belas atuações individuais por ambas as partes. Pelo Panela, Rafael marcou 4 vezes, e mesmo assim não conseguiu evitar a derrota da equipe, já que pelo Realeza, a dupla Esdras-Leonardo esteve infernal, com 3 gols cada. O ótimo Realeza sobe na tabela, alcançando os 7 pontos, entrando na zona de classificação. O time tem muito potencial e pode avançar muito no torneio. Olho neles! O Panela, por outro lado, vem atuando aquém do seu potencial e soma apenas 3 pontos, na sexta colocação do grupo, exigindo muita atenção daqui para frente caso queira pensar numa vaga no mata-mata.

Na foto que ilustra o post, a corrente do CAFF, de campanha perfeita até aqui.


LEIA TAMBÉM!

Segunda!
Oitavas!
Quarta
Oitavas!
Terceira
Oitavas!
Copa da Liga
Realeza x Faz Depressa
Sétima: Final!
Federal x Galaticos do Alto
Sexta: Final!
Paduano x Rebeldiões Renegade



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2017 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.