LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Segunda

Final!

Data: 17/01/2018
Essa notícia foi lida 357 vezes


Por Fabrício Fiestras

Os finalistas da segunda divisão foram definidos nesse último meio de semana com jogos extremamente equilibrados, com partidas foram decididas nos pequenos detalhes que colocaram União Mandaleira e FS Fregola na grande decisão. Vale lembrar que essas equipes saíram do mesmo grupo na fase inicial, e no confronto entre elas na primeira fase, o Mandaleira venceu por 4x1. Será a hora da revanche? Não sabemos, mas podemos garantir um grande duelo adiante. Vamos saber como as equipes garantiram suas respectivas vagas:

União Mandaleira 2(3)x(2)2 Pá&Bola

                Na reedição da final da última 3ª divisão, a partida disputada na noite de quinta-feira no Alto da Boa Vista, Mandaleira e Pá&Bola entraram em campo dispostos a se garantirem na grande decisão da competição. A partida que prometia ser de alto nível técnico acabou sendo muito truncada, com as duas equipes se estudando muito e criando pouco. O equilíbrio era muito marcante durante grande parte do jogo, e qualquer detalhe poderia decidir.

Num jogo tão parelho, o primeiro gol sairia numa roubada de bola do Pázão no meio de campo que resultou numa finalização indefensável. A vantagem era do Pá&Bola, 1x0. Com a desvantagem, o União começou a ter um pouco mais de posse de bola na busca pela igualdade, e com um bom toque de bola acabou virando o jogo, com gols de Erik e Ferrari. O jogo mudava de panorama, e então o Pázão que precisava ir para cima buscar o resultado. O jogo seguia truncado, mas de tanto insistir o Pá&Bola marcou seu segundo gol, deixando tudo igual no 2x2.

Após esse novo empate na partida, as equipes acabaram se conformando com o resultado, e sabendo que qualquer erro seria fatal, pouco se arriscaram, esperando o apito final do juiz. A decisão iria para os pênaltis. Na disputa, o goleirão do Mandaleira pegou logo a primeira cobrança do Pázão e fez a diferença. Os batedores foram competentes e conseguiram levar a equipe para a grande final.

Bela partida de duas equipes que disputaram a competição de forma muito intensa e mereceram chegar entre as 4 melhores do certame. Ao Mandaleira, resta uma vitória para a conquista do sonhado caneco. A vaga na primeira divisão, merecida, já está garantida.


Reverência 2x3 FS Fregola

                Na outra semifinal, jogada no campo do Pau Ferro, na quinta-feira, o Fregola conseguiu sua vaga em mais um jogo muito parelho. As semifinais nos brindaram com partidas muito competitivas, mostrando o nível absurdo dessa segunda divisão. A partida foi disputada por duas equipes que buscaram o gol o tempo todo. O jogo era lá e cá, com os goleiros praticando boas defesas, sendo exigidos por diversas vezes.

Com tantas chances, o Fregola saiu na frente. No entanto a vantagem não abalou o abusado e habilidoso time do Reverência, que conseguiu uma virada merecida, colocando pressão no FS Fregola. O jogo continuava com muita pegada no meio de campo, num típico jogo decisivo. Essa virada, no entanto, durou muito pouco tempo. O Fregola logo empatou com seu artilheiro, Gustavo Ximenes. Ele aliás, foi o nome do jogo, pois ainda faria o terceiro gol, o da virada e da classificação. 3x2 para o Fregola, que daí para frente se segurou, com grande atuação de seu arqueiro, e só não conseguiu aumentar o placar também pela bela atuação do goleiro rival.

Numa bela partida, o Fregola, com sua experiência, conseguiu sua vaga de maneira merecida e comprovou ser um escalador de divisões, pois desde que entrou na Liga, sempre permaneceu apenas 1 campeonato em cada divisão, num verdadeiro show de competência. Podemos frisar que se o Reverência tivesse vencido, também teria sido merecedor da vaga. São duas ótimas equipes, uma pena uma delas ter que ficar de fora da grande decisão. O FS Fregola pega o Mandaleira na busca pelo caneco e pela revanche da derrota na primeira fase, única do time na competição. Jogão pra coroar o excelente nível técnico dessa edição da segundona.


LEIA TAMBÉM!

Challenge!
Prazo 10/09. Início 15/09!
Sexta: Resumão!
Rodada 4/5
Terceira: Resumão!
Rodada 4/5
Quarta: Resumão
Rodada 4/5
Sexta: Resumão!
Rodada 3/5
Segunda: Resumão!
Rodada 4/5



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.