LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Na elite!

Mandaleira é bi e está na 1ª divisão.

Data: 23/01/2018
Essa notícia foi lida 326 vezes


Por Fabrício Fiestras

União Mandaleira 6x3 FS Fregola

                Tínhamos aqui um confronto de duas equipes que saíram do grupo A para decidir a competição. Na primeira fase, superioridade do Mandaleira que havia imposto ao Fregola sua única derrota no certame. O Mandaleira por sua vez, chegava invicto para tentar conquistar o  título. E o panorama não muito diferente do ocorrido na primeira fase. Vamos saber como o ótimo e entrosado time do União Mandaleira chegou ao título.
                
O jogo disputado no domingo, no Alto da Boa Vista, começou de maneira eletrizante. O Mandaleira quis logo mostrar quem mandava na partida e abriu 3x0 de maneira acachapante, dando a falsa impressão de que teríamos um jogo decidido ainda na primeira etapa. Com o Fregola perdido, Sérgio aproveitou a jogada preparada por Ferrari para abrir o placar aos 3 minutos. Logo depois, Ferrari colocou Erik de frente para o gol, e ele não desperdiçou, ampliando o placar A essa altura com 5 minutos de jogo, o Fregola estava sem saber o que fazer no campo, e era presa fácil. Aos 7 minutos foi a vez de Erik deixar Sérgio livre para ampliar e fazer o terceiro, sem dificuldades.

Com tamanha inferioridade, o FS Fregola pediu um tempo, esfriando um pouco o time adversário. A pedido de tempo deu certo, e em duas jogadas consecutivas, ainda antes dos 10 minutos de jogo, o Fregola anotou dois tentos, colocando fogo no jogo. Aos 8 minutos, Gustavo Ximenes cruzou para Felipe diminuir. No lance seguinte, Felipe cobrou o lateral para Marcelo reduzir ainda mais a vantagem para 3x2 em 10 minutos. O jogo só tinha ataque nesse momento. As defesas eram meras espectadoras da partida.

Nesse momento, o Fregola, como de costume, tinha a bola e pressionava o adversário, sempre parando na bela atuação de Guilherme Presuntinho. Quando o Fregola era momentaneamente melhor, o Mandaleira conseguiu achar o quarto gol, anotado por Ferrari, que tranquilizaria a equipe, mantendo esse 4x2 até o fim dos primeiros 25 minutos de partida.
                O segundo tempo se iniciou de maneira mais morna. Aos 8 minutos tivemos a primeira grande chance, quando Yan parou numa defesaça do arqueiro do União. Aos 10 minutos, o mesmo Guilherme lançou para Dante ampliar e praticamente definir a partida. 5x2 e a vantagem de três gols do início do embate estava estabelecido novamente.

O Fregola mesmo virtualmente derrotado, ainda conseguiria um gol logo em seguida, feito por seu matador Gustavo Ximenes. 5x3 e novo ânimo para a equipe do Fregola. No entanto, esse ânimo duraria pouco tempo, pois o Mandaleira sempre tinha uma resposta para cada vez que o Fregola tentava a reação. Aos 15 minutos, Oliva cruzou e Cássio ampliou enterrando quaisquer chances do adversário.

A partir daí, os times se alternavam nos ataques, com o Fregola sempre pressionando mais por precisar buscar o placar, mas Guilherme era muito seguro debaixo das traves. Num último lance de perigo, JP salvou o que seria o quarto gol do Fregola, de cabeça em cima da linha de gol. A bola não entraria mais e o título era questão de tempo.

De maneira merecida, o Mandaleira esperou o apito final para comemorar o sonhado caneco e sonhar com uma bela campanha na primeira divisão no próximo torneio. O Fregola, com um elenco muito forte, também tem tudo para fazer um belo papel na primeira divisão. As equipes estão de parabéns. Vale frisar que o título foi de maneira invicta, e consecutivamente, já que o Mandaleira venceu a 3ª divisão do Metropolitano, o que engrandece ainda mais essa conquista.
              
                 
              
Destaques individuais:

Artilheiro: Maycon (AZ) – 16 gols

Rei das assistências: Erik (Mandaleira) – 10 assistências

Melhor goleiro: Guilherme (Mandaleira)



Na disputa de terceiro lugar, o Reverência  derrotou o Pá&Bola por 9x7 e carimbou seu passaporte para a 1ª divisão.







LEIA TAMBÉM!

Aplicação de W.O.
Biquinha
Parceria!
Barão fecha com Mackenzie!
Enverga, mas não quebra!
EPE faz 10 anos!
MUNICIPAL 2018
8 divisões, Prazo 8 de Fevereiro!
A Era Barão!
Time é bicampeão da 1ª divisão!
Subindo!
PFFC campeão de novo!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.