LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Quinta: Resumão

Rodada 4/5

Data: 11/04/2018
Essa notícia foi lida 349 vezes


Por Fabrício Fiestras

Com quatro rodadas disputadas, apenas uma equipe segue 100%, e muitas outras ainda brigam para se garantir no mata-mata que promete ser emocionante. Vamos ao resumo dessa penúltima rodada, e os cenários de cada equipe na competição:


Grupo A

                Equilíbrio define esse grupo. Na ponta, o FEC/CJRIO que alcançou os 7 pontos na tabela ao golear de forma contundente o lanterninha Celta City, por 10x3. A segunda vítória do time no torneio foi construído sem dificuldades contra uma equipe que parece desanimada na competição. O Celta, que possui um bom potencial, não consegue se encontrar no torneio. Dudu foi o grande nome da partida ao marcar 3 gols e dar 2 passes preciosos para seus companheiros marcarem. Com boa diferença de saldo de gols, o FEC deve garantir a liderança do grupo caso vença seu jogo.

Junto com o FEC, também com 7 pontos, aparece o XV de JPA, que derrotou jogo duríssimo contra o Borussia JPA, que vive situação complicada na competição. A vitória por 5x4, com grande atuação de Thalles(2 gols e 1 assistência) colocou o time em ótima situação no grupo, e caso vença e conte com um tropeço do FEC, o time pode terminar na frente na classificação. O Borussia, por outro lado, joga sua vida na última rodada contra o lanterna Celta City. Se perder, estará rebaixado. Em caso de empate, não cai mas é eliminado. Se vencer, torce para que o Canela não consiga derrotar o FEC para poder assegurar a presença na segunda fase.

Fechando o grupo, o River 99 é outra equipe que alcançou os 7 pontos na tabela e ultrapassou o próprio adversário na classificação. O time venceu o Canela por 6x3. Uma simples vitória na próxima rodada, garante a equipe num boa posição para a próxima fase. O Canela ainda tem chances boas de avançar, e em caso de vitória estará garantido.


Grupo B

                No jogo que valia a liderança do grupo, Ilha Plate e Itanhangá ficaram no 3x3, num resultado justo, em partida disputada na Arena dos Médicos. Num jogo onde as equipes se alternaram em bons e maus momentos, um shootout no último lance do jogo deu o empate para o Ilha Plate, que lutou até o fim buscando esse pontinho fundamental. Ambas as equipes somam 10 pontos e já estão garantidas adiante. A briga agora é pela liderança, e caso ambas vençam seus últimos jogos, o Itanhangá deve ficar na ponta por ter um saldo bem melhor.

Nesse grupo onde 3 times tem sobrado na turma, o Base Forte chegou aos 9 pontos ao bater o Azulinos por 2x1, num jogo extremamente brigado e decidido nos detalhes. Melhora para a maior categoria da equipe do Base Forte, que se garantiu na próxima fase. Se vencer seu último jogo e contar com tropeço do Ilha Plate, o time ainda pode terminar na ponta do grupo. O Azulinos aparece com apenas 1 ponto na tabela e joga a permanência na quinta divisão contra o lanterna 2ª Geração. Caso vença, não cai (para não cair, até o empate serve) e ainda pode se classificar desde que o CDGM não vença o Ilha Plate.

Por falar em CDGM, o time vem tendo abaixo do padrão que a equipe demonstrava em outras competições. Na rodada, o time empatou com o 2ª Geração por 3x3 e precisa de uma vitória simples para se garantir no mata-mata sem depender de ninguém. Caso não vença, torce por empate na partida entre Azulinos e 2ª Geração para garantir sua vaga.


Grupo C

                A ponta do grupo é do 100% Oeste. O time jogou bem novamente e derrotou, de forma sólida, o Rebeldiões Renegade por 5x0. A defesa do Oeste vem impressionando até o momento, tendo levado apenas 3 gols em 4 partidas. Incrível! O Rebeldiões atuou bem abaixo do esperado e vai para a última rodada precisando de um empate para garantir a vaga na fase seguinte. O adversário será o Futnight, que precisa vencer para se garantir. Na partida em questão, Caio e André foram os destaques, anotando 2 gols cada, ajudando bastante na construção dessa goleada contundente.

Outra equipe que venceu bem, foi o Galáticos, derrotando o Futnight por 9x6. Com ótima atuação coletiva, o time foi superior durante boa parte da partida e fecha sua participação com 10 pontos e vaga assegurada no mata-mata. Para garantir a segunda colocação, torce para que o Federal não consiga vencer o invicto Oeste na próxima rodada. Já que falamos do Federal, o time nem precisou entrar em campo, pois enfrentaria o já desclassificado Cascatinha II. Na última rodada, o time precisa vencer para fechar na vice-liderança do grupo. Se empatar ou perder, segue na terceira colocação.

Na foto que ilustra o post, poderoso Oeste, que reencontrou os caminhos de glória do passado.



LEIA TAMBÉM!

Primeira: Resumão!
Rodada 6/7
Caminho até a final!
Sexta!
Caminho até a final!
Quinta!
Caminho até a final!
Quarta!
Caminho até a final!
Terceirona!
Caminho até a final!
Segundona!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.