LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Primeira: Resumão!

Rodada 5/7

Data: 12/04/2018
Essa notícia foi lida 587 vezes


Por Fabrício Fiestras

O fim da primeira fase vai se aproximando e o Realeza segue como a única equipe que ainda não perdeu pontos na competição. A elite do futebol 7 carioca promete muita emoção até a última rodada. Vamos saber como foi a 5ª rodada da competição:

Grupo A

                A quinta vitória consecutiva do Realeza veio com tranquilidade. A equipe meteu 9x2 no ameaçado Espigão. Com um time muito técnico, com ótimo toque de bola, a equipe se impôs na partida e não deu qualquer brecha para o Espigão buscar uma reação. A atuação da equipe foi tão homogênea, que 8 atletas distintos anotaram gols. Com 15 pontos, o Realeza precisa de apenas um ponto para garantir a primeira colocação do grupo. O Espigão, por outro lado, é lanterna do grupo, com apenas 4 pontos e briga para evitar um possível rebaixamento. Caso vença os dois jogos restantes, pode até ir do inferno ao céu, garantindo uma das vagas no mata-mata.

Quem também está em situação confortável no grupo é o FS Fregola, com 10 pontos depois de vencer uma partida dura diante do Postinho por 8x5, após começar bem atrás no placar. Com Sidão e Ximenes muito bem, a equipe conseguiu colocar a cabeça no lugar e se encontrar dentro da partida chegando à virada de maneira natural contra um Postinho desfalcado. O Fregola abre boa vantagem na vice-liderança do grupo e mais uma vitória garante o time no mata-mata sem preocupações. O Postinho, com 6 pontos, aparece na zona de classificação momentaneamente, na quarta colocação, mas com situação completamente indefinida. As duas rodadas restantes podem colocar o time lá em cima, ou até mesmo bem lá embaixo.

Quem somou um ponto na rodada e se manteve dentro dos 4 postulantes a uma vaga no mata-mata, foi o Terra Brasilis. A equipe empatou em 2x2 com a Juventus. Ricardo e Ronei marcaram para o Terra enquanto Renan e Victor anotaram os gols de uma ameaçada Juventus. O time alvinegro tem apenas 4 pontos e precisa de vitórias para tentar buscar uma classificação e evitar qualquer chance de rebaixamento.

Fechando o grupo, o RJ Cosmos derrotou o Rebeldiões por 4x2, colocando o time novamente na briga por uma das vagas para a próxima fase nesse grupo tão equilibrado. As duas equipes somam 6 pontos na competição, com leve vantagem no saldo de gols para o Rebeldiões, que ocupa a 5ª colocação momentânea, a frente exatamente do adversário dessa rodada.


Grupo B

                Com uma vitória maiúscula diante do poderoso Barão, o Reverência alcançou os 13 pontos na liderança isolada do grupo. O time, ainda invicto, vem mostrando um futebol bem agradável de se assistir, com um elenco leve e muito habilidoso. O Barão perde mais uma e fica estacionado nos 9 pontos, ainda sem vaga garantida para os playoffs. A vitória por 6x4 teve como destaques Jefferson e Vinicíus, com 2 gols cada um. Com uma campanha sólida, o time briga nas próximas rodadas para manter a primeira colocação do grupo. O Barão tem que retomar o caminho das vitórias para voltar a ser aquele temido time, campeão de várias competições ano passado.

Logo atrás do Líder, aparece o Pá&Bola, até então 100%. Na rodada o time conheceu a derrota ao perder para  o Maníacos da Merck por 4x2 numa partida bastante quente e nervosa. Com o triunfo, o Maníacos entra na zona de classificação, com 9 pontos. Juninho teve participação fundamental na partida, deixando sua marca duas vezes na partida. As duas equipes tem elencos com ótimo nível técnico, e tem grandes chances de conseguirem vagas para o mata-mata.

Atrás dos 4 times descritos acima, aparece o Mandaleira que soma 7 pontos, na quinta colocação. O time foi superado pelo até então zerado Reale, por 3x1, na Arena dos Médicos. A vitória dá um ânimo extra para o Reale que parecia uma equipe desanimada até conseguir esse triunfo. Com 3 pontos e duas rodadas a disputar, o time só depende de suas forças para fugir da degola. Ao Mandaleira, resta vencer e torcer por outros resultados para poder voltar a zona de classificação.

A outra partida do grupo foi entre Porto e Força Livre. Melhor para o Porto, que ainda não havia somado pontos na competição. O Força Livre, sempre muito competitivo, vai realizando uma campanha atípica para os seus padrões e tem apenas 3 pontos, assim como o adversário da vez e o Reale. As duas rodadas restantes devem mostrar essas três equipes brigando ponto a ponto para escapar da segundona. Muita emoção garantida nessa parte debaixo da tabela. Imperdível! 


Na foto que ilustra o post, o agora líder Reverência.




LEIA TAMBÉM!

Primeira: Resumão!
Rodada 6/7
Caminho até a final!
Sexta!
Caminho até a final!
Quinta!
Caminho até a final!
Quarta!
Caminho até a final!
Terceirona!
Caminho até a final!
Segundona!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.