LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
  
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      LIGAS REGIONAIS      CONTATO
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS

Terceira: Resumão!

Rodada 4/5

Data: 12/04/2018
Essa notícia foi lida 395 vezes


Por Fabrício Fiestras

Com uma rodada para o fechamento da primeira fase da competição, a 3ª divisão Municipal ainda tem muito a definir. A briga pelas vagas na próxima fase e pelo rebaixamento ainda está bem aberta e qualquer ponto pode fazer total diferença na rodada derradeira. Vamos ao resumo da última rodada disputada no fim de semana passado:

Grupo A

                O BK United não teve pena do Império e aplicou uma sonora goleada por 13x3, na manhã de domingo no Pau Ferro. Um Império desfalcado aliado ao BK numa grande dia acabou dando essa disparidade que se viu no marcador. O BK chega aos 9 pontos e assume a liderança no quesito saldo de gols, dando passo importante para passar de fase em boa situação. Quem se aproveitou para deitar e rolar sobre a defesa do Império foi Dão, que anotou 5 tentos na partida. O império estaciona nos 6 pontos e ainda precisa vencer para se garantir no mata-mata sem depender de ninguém.

Outra equipe que venceu e encaminhou sua classificação foi o Vila Isabel. O time bateu a aguerrida equipe do URJ por 4x3, numa partida decidida em pequenos detalhes em falhas coletivas. O resultado coloca o Vila na vice-liderança do grupo e deixa o URJ na terceira, ambos dependendo apenas de seus próprios esforços para avançar na competição. Um empate é o necessário para o Vila Isabel enquanto uma vitória simples garante o URJ, sem se preocupar com outras partidas.

No outro jogo do grupo, no encontro dos desesperados, o Sócanelas conquistou seus primeiros pontos no certame ao bater o Promessa Fina Pasta por 4x3, numa partida duríssima disputada na noite de segunda-feira, no pau Ferro. A vitória, com bela atuação de Diego, com 2 gols e 1 assistência, não tirou o Sócanelas da lanterna, mas fez o time se igualar em pontos ao próprio adversário. Com o resultado, ambas as equipes vão para a última rodada buscando a vitória à qualquer custo para evitar a queda para a quarta divisão. Fortes emoções nos esperam.


Grupo B

                Com uma sofrida vitória por 3x2 diante do XRAY, o Chácara se estabeleceu na ponta do grupo, dando passo importante para se garantir no mata-mata em um grupo onde qualquer deslize pode custar caro. O XRAY, com campanha pífia, já está rebaixado com uma rodada de antecedência. Ao Chácara, um empate garante a ponta do grupo, já que o time tem boa vantagem no saldo sobre o segundo colocado Caiçaras, rival da última rodada.

Por falar neles, fecharam a rodada nessa quarta-feira diante do Resenha dos Amigos, com vitória por 3x1, numa atuação, que se não foi brilhante, ao menos sólida foi. O elenco de alta qualidade técnica se impôs e foi merecedor desse importante triunfo, que deixa a equipe bem próxima do objetivo de passar de fase. Lucas, com 2 gols e Bráulio, com 2 assistências foram os destaques do time do Caiçaras. O lado perdedor ainda não tem motivos para desespero, já que uma atuação boa na última rodada pode colocar a equipe nos playoffs. O time enfrentará o União, e se vencer se garante.

Fechando a rodada, o União Gigóia conseguiu uma ótima e merecida vitória contra o União, por 7x5, embolando de vez o meio da tabela. Com Átila inspirado nas assistências e Marcelo anotando 2 tentos e comandando a equipe em campo, o Gigóia venceu e se colocou forte na briga pela vaga na fase seguinte. As duas equipes somam 6 pontos na tabela e vão para a última rodada disputando uma das vagas. O cenário parece favorável ao Gigóia que enfrenta o já rebaixado XRAY, enquanto o União tem que superar o bom time do Resenha dos Amigos, em um confronto direto pela vaga. Tudo pode acontecer!


Grupo C

                Com o Pau Ferro nadando de braçada, o grupo C já tem a ponta praticamente definida. Com mais uma vitória por 10x1 diante do Joga Pra frente, o time garantiu-se matematicamente na próxima fase e deve fechar a primeira fase na ponta do grupo, sem sustos. Com uma atuação sem erros, o time demonstrou estar muito bem armado, e coletivamente, no momento, parece o time a ser batido. O destaque individual num jogo tão tranquilo foi de Ronaldo, que marcou três vezes. O JPF vai para a última rodada com 4 pontos, precisando empatar para garantir a classificação. Em caso de derrota, torce contra o Nova Safra.

A segunda colocação do grupo está nas mãos do EPE, que goleou por 6x1 um enfraquecido time do Nova Safra, que vai para a última rodada precisando de um empate no confronto direto contra o Pechincha, que define o rebaixamento. A goleada do EPE teve como destaque o sempre matador Murad que anotou 3 gols na partida, sendo peça importante na engrenagem que coloca o EPE bem na classificação. Com uma vitória na última rodada, a equipe pode até conseguir ficar de folga na primeira fase do mata-mata.

No outro jogo do grupo, o Pechincha perdeu mais uma e segue sem pontuar. O algoz da vez foi o Prime, numa partida emocionante. A derrota por 5x4 foi mais sofrida ainda pois a equipe chegou a estar ganhando por 4x1 e parecia ter o controle do jogo quando o Prime começou a encaixar seu jogo e chegou a uma improvável virada no último lance do jogo num lindo gol de pivô de Gustavo. Ele recebeu, protegeu, girou e bateu de canhota no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário. Vitória heróica do Prime e derrota dolorida para o Pechincha. O triunfo garante o Prime no mata-mata enquanto a derrota deixa a equipe do Pechincha precisando vencer o Nova Safra na derradeira rodada para não ser rebaixado. É tudo ou nada!

Na foto que ilustra o post, o BK United, líder de seu grupo e que aplicou a maior goleada da rodada.




LEIA TAMBÉM!

Sexta: Resumão!
Semi!
Quinta: Resumão
Semi!
Quarta: Resumão
Semi!
Segunda: Resumão!
Semi
Interligas - Inscrições Abertas!
Prazo 09 de Outubro
Terceira: Resumão!
Semi



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2018 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.