LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Quarta: Resumão

Rodada 1/5

Data: 12/07/2018
Essa notícia foi lida 859 vezes


Por Fabrício Fiestras

O início do Metropolitano da quarta divisão foi marcado pelo grande equilíbrio na grande maioria dos confrontos dessa primeira rodada. Vamos saber quem foram os grandes destaques de cada grupo nesse princípio de competição:

Grupo A

                A liderança momentânea do grupo está com o Azulinos. Numa batalha muito quente, o time conseguiu superar o bom XV de JPA, por 5x3. A partida marcada por alguns lances mais ríspidos, contou com um Azulinos mais preciso nas finalizações, conquistando três pontos fundamentais na campanha do time rumo ao mata-mata. O XV, sofre um revés que pode pesar adiante, mas serve também para criar uma motivação maior para uma pronta recuperação na próxima rodada. Nessa partida não podemos deixar de destacar Nildo, autor de 2 gols e 3 assistências. Um verdadeiro monstro em campo.

Outra equipe que estreou com uma boa vitória foi o Rebeldões Renegade. A vitória por 4x3 diante do Promessas Fina Pasta foi de extrema importância para que o time consiga atingir seus objetivos nos certame. A vitória do time verde deve-se em grande parte a Juan, que participou de todos os tentos de sua equipe, fazendo dois e dando passe para os outros dois. O Promessas, que também tem um belo elenco, sofre uma derrota dolorida mas que deixa o time ciente de que tem tudo para se recuperar nesse grupo tão equilibrado. Como o nível dos times desse grupo é muito semelhante, nada melhor que fechar a rodada com um empate.

Num ótimo jogo disputado no Pau Ferro, Base Forte e Pechincha ficaram no 3x3, numa partida onde qualquer equipe poderia ter se saído vitoriosa. No fim, um pontinho importante para cada time. Como frisamos acima, o grupo é muito equilibrado, e somar um ponto é importante demais, além de evitar que um rival direto some mais dois na tabela. As próximas rodadas tendem a ser muito disputadas e qualquer deslize pode custar caro a qualquer uma das seis equipes.


Grupo B

                Uma das boas atuações da rodada foi do Borussia JPA. O time goleou o FEC por 5x2, e desponta como forte candidato a brigar pela ponta do grupo. Os destaques individuais do time foram Matheus e Gustavo, com dois gols cada. Com essa bela atuação, o time de Jacarepaguá promete endurecer contra qualquer equipe daqui pra frente, enquanto o FEC precisa melhorar um pouco a qualidade de seu jogo para poder almejar algo maior no torneio.

Quem também goleou pelo mesmo placar na rodada foi o ótimo time do Galáticos FS. A vítima da vez foi o Promessas Rocinha, em partida disputada no Alto da Boa Vista. Com um time muito coeso, de bom toque de bola e criando muitas chances, o Galáticos conquistou um triunfo contundente e assim como o Borussia, parece bem forte para a disputa da parte de cima da tabela. O Promessas deve ter o mesmo pensamento do FEC: juntar os cacos da estreia aquém do potencial que o time pode produzir, e evoluir para tentar uma das vagas adiante.

Fechando o grupo, o La Máquina bateu o Futnight por 3x1, em jogo disputado na noite de segunda-feira no Pau Ferro. Quem comandou a vitória do time foi Serginho, com um gol e uma assistência. O time, mesmo sem empolgar, conquistou importantes três pontos, deixando a equipe na parte de cima da tabela. O Futnight precisa melhorar.


Grupo C

                Em outro grupo que promete forte disputa, quem saiu na frente foi o CDGM RIO, vencendo o Camuflados por 4x2, no Pau Ferro. Num jogo onde as equipes criaram diversas oportunidades de gol, o time soube ser mais letal nas finalizações e saiu com os três pontos na classificação. O Camuflados, sempre muito competitivo, sabe que pode se reerguer já na próxima rodada, algo necessário para conseguir entrar na briga por uma das vagas. O maior destaque do CDGM foi Abud, autor de dois gols vitais para a vitória.

Quem também conseguiu estrear com vitória foi o Pechincha B. O time meteu um bom 3x2 no bom time do Federal. A garotada do Pechincha é sempre muito vibrante e luta muito pelas vitórias, e num jogo tão parelho, isso acabou fazendo a diferença. O Federal, mesmo buscando o resultado, acabou por sucumbir. Se mantiver essa motivação, o Pechincha B pode chegar longe na competição. O Federal, com alguns ajustes, também pode avançar no campeonato.

No outro jogo do grupo, um empate em 3x3 entre Coalhada e Itanhangá. Duas equipes muito técnicas protagonizaram uma bela partida de fut7, onde o empate acabou sendo o resultado mais justo. A partida, disputada no Alto da Boa Vista, apresentou duas equipes muito fortes e entrosadas, que tem tudo para conseguirem vagas nos playoffs. O tempo nos dirá quem pode avançar nesse outro grupo muito equilibrado.


Na foto que ilustra o post, o Borussia JPA, que começou com goleada a competição.



LEIA TAMBÉM!

No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!
É Campeão!
Taquarajara conquista a Taça de Prata.
Série C: Resumão!
Semifinais!
Série C: Resumão!
Quartas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.