TOQUEIRA 5x2 ZERO GRAU: Na abertura da rodada presenciamos um duelo com termômetros distintos para cada equipe. O Toqueira vinha de importante vitória na primeira rodada enquanto o Zero Grau vinha em busca de recuperação e de conquistar seus primeiros pontos na competição. E com isso presenciamos um primeiro tempo bem disputado, com propostas diferentes, o Toqueira procurava girar para alcançar espaços em falhas defensivas, falhas essas que não apareciam dada a competência da estrutura do Zero Grau. Até que aos 12 minutos Allan fez um a zero para o Toqueira, no minuto seguinte Cleytinho empatou (com bela achada de Calbi) e no minuto seguinte Riccioppo pôs novamente os rubro-negros em vantagem. Depois desse momento intenso a partida voltou ao status anterior, mas ainda tivemos tempo do gol de empate verde com Leonardo. O segundo tempo teve um surpreendente roteiro, uma vez que com as mexidas promovidas pelo Toqueira os gols passaram a sair. Aos 4 minutos Lucas Candido pôs novamente o Toqueira em vantagem, e aos 10 Bryan marcou um golaço acertando o ângulo. Logo no lance seguinte foi a vez de Bryan encontrar Zé, em velocidade, para marcar o quinto gol e dar números finais à partida. No final das contas os resultados foram os mesmos da primeira rodada, mas como estamos bem no comecinho, o Zero Grau tem plenas condições de se recuperar, enquanto o Toqueira vai lutar para manter o ritmo.
FÊNIX 3x2 TAQUARAJARA: Teremos um confronto entre favoritos em praticamente cada rodada! E nesse caso o Fênix já enfrenta, em sequência, um adversário direto e atual Vice Campeão, o Taquarajara. Com cada uma das equipes tendo vencido seus duelos na rodada anterior, esse confronto antecipa algo que poderá ser visto no mata-mata, com o bônus de se manter na parte de cima da tabela. E ao contrário do que temos visto essa partida nos mostrou um dos times, o Fênix, controlando a primeira etapa, impondo seu estilo e marcando os gols que lhe davam a vantagem: Kenny aos 7, Salgado aos 13 e LC aos 22 fizeram o placar que decidiria o confronto a seu favor. No retorno para o segundo tempo as equipes se igualaram em controle do jogo, posse e chances de gols, no entanto a diferença feita no tempo anterior fizera com que o Fênix administrasse de melhor forma. Ainda assim o Taquarajara não se entregou e ainda conseguiu marcar aos 23 e 26 com Luan, o que aproximou o time no placar, mas foi insuficiente para mudar o resultado. definitivamente duas equipes que ficarão nas cabeças da competição!
FANÁTICOS 3x5 VEM QUE TREM: Essa foi a primeira partida do domingo, também disputada sob sol escaldante, entre duas equipes remanescentes da Serie B anterior. E nessa partida tivemos a exata noção de cada equipe dominar um tempo. E o primeiro tempo foi do Fanáticos, que conseguiu frear o estilo característico do adversário e partiu para a forte defesa e contra-ataques, que surtiram efeito e os gols saíram aos 7 minutos com Bruno, e aos 16 com Erick Maia, dando importante vantagem de 2x0 para o segundo tempo. Só que esse tipo de atuação tem suas cobranças, e nesse caso, o estilo de marcação ferrenho exige muito da parte física e psicológica, já devidamente alteradas devido as condições climáticas e também ao retorno avassalador do Vem que Trem que em 8 minutos conseguiu a virada com gols de Caio Vale, Dudu e Bruno. E se o primeiro tempo havia sido do time laranja e preto o forte time do VqT estava senhos de si, tanto que ampliou a vantagem aos 14 com Matheus, garantindo a diferença de gols até o final. Mas ainda tivemos tempo para o Fanáticos diminuir, novamente com Erick, mas apenas para levar mais um gol no lance seguinte, e foi também o segundo de Bruno, mantendo o Fanáticos como uma das 3 equipes invictas na competição até agora.
GOLDEN GOL 7x9 SPS: O que dizer dessa partida? Apenas que ela manteve um padrão de atuação de ambas equipes até por meados do primeiro tempo. O SPS saiu na frente logo aos 6 minutos com Biel, e o Golden empatou, cinco minutos após, com Vidinha. E o jogo seguia parelho, com excelentes atuações de ambos os goleiros. até que dois gols do SPS, aos 18 (Dudu) e 19 (Ronaldo) deram bela vantagem à equipe preta e dourada, mas o Golden ainda teria forças para, ainda no primeiro tempo, virar a partida para a 4x3, com dois gols de Kohatsu (23 e 24) e Paulinho (26) deixando o placar em 4x3 a favor do Golden Gol. Mas veio o segundo tempo com uma atuação irrepreensível do SPS, que marcou 4 logo na sequência (Ronaldo, João, Dudu e Bel), revirando o placar para 7x4 em favor do SPS. Aí em uma mistura de luta pela sobrevivência (esportiva e física) levaram o Golden ao ataque, ainda conseguindo marcar mais 3 vezes (Gustavo duas vezes e Vidinha), mas levando ainda mais dois do SPS que com isso finalizou sua vitória com o expressivo placar de 9x7. A Sagrada Pelada de Sexta consegue sua primeira vitória e o Golden se encontra no final da tabela, tendo que reagir o quanto antes na competição.
VILA ISABEL 6x7 MONTREAL: E para finalizar mais uma partida recheada de gols, com a participação de duas equipes que foram campeãs e que não obtiveram sucesso na primeira rodada. E o jogo já iniciou a milhão, uma vez que o Vila marcou logo no primeiro minuto com Vilela, Mas como havíamos frisado no texto, era um confronto entre equipes cascudas, e o Montreal não se fez de rogado e virou a partida apenas 3 minutos depois com Pedrinho e Altimar. A partida apresentava dois estilos de jogo distintos, e o Vila, utilizando de um futebol de força nas bolas paradas, acabou por empatar aos 14, com Boni, e o Montreal, se valendo de movimentação intensa, voltou a tomar a posse do placar com Mancada, aos 22. Se vocês acharam que o primeiro tempo foi intenso não perderiam por esperar o segundo. Com viradas, reviradas e muitos gols. Novamente o Vila marcou na frente, empatando a partida com o mesmo Vilela da primeira etapa. E assim como no primeiro tempo o Montreal marcou dois gols em sequência (Roginho e Pedrinho) sendo dessa vez para tomar a dianteira e ampliar. Essa situação forçou o pedido de tempo e o Vila Isabel voltou melhor, conseguindo mais uma vez empatar a partida, com gols de Ronaldo e Lucas. Daí em diante não poderíamos prever o que poderia acontecer e a partida ficou completamente aberta, mas gols mesmo só próximo do fim: Mancada (22) e Pedrinho (marcando seu terceiro aos 25) puseram novamente o Montreal na frente com 2 de diferença e garantindo a vitória, por mais que o Vila ainda tivesse tempo para marcar mais um nos acréscimos. Definitivamente um jogaço entre duas excelentes equipes, para fechar a rodada.