LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série A: Resumão!

Rodada 5/9

Data: 09/11/2023
Essa notícia foi lida 219 vezes



Por LG Batista


aí Boleiragem!


Chegamos à quinta rodada, justo a que marca a exata metade da fase classificatória e já nos dá um panorama fidedigno do que cada equipe necessita e qual objetivo das mesmas. E a tendência, após as primeiras rodadas serem surpreendentes, é de um equilíbrio. Observamos várias equipes no espectro de pontuação dos 6 aos 9 pontos, que engloba equipes que lutam pela classificação às semis da Série A ou a passagem à Taça Rio. 




OURO NEGRO JUVENTUDE  4x2  ALCATEIA: A rodada se iniciou com partida única, disputada no domingo. Com duas equipes vindo de resultados positivos nas respectivas partidas anteriores e buscando avançar para as primeiras posições na tabela de classificação. E nesse sentido, o Alcateia, melhor colocado, logo saiu na frente como gol de BL logo aos 3 minutos. E esse gol assustou, mas não intimidou o Ouro Negro, que foi progressivamente equilibrando as ações, tornando a partida aberta, mas gol, de fato, só saiu nos últimos instantes da primeira etapa quando Timbuca empatou para os aurinegros. E nem deu tempo de absorver as instruções e os lobos sofreram a virada no primeiro lance com gol de Eduardo, fazendo o ON tomar a dianteira no placar. E o cenário foi bem parecido com o da etapa anterior, sendo que o gol saiu mais cedo, com o empate do Alcateia através de Rubens. O gol empolgou o time que partiu para o ataque, e por fim abriu espaço aos contra-ataques do adversário, que conseguiu marcar duas vezes (Índio e Eduardo novamente) levando a vantagem ao Ouro Negro mais uma vez, garantindo a vitória e à própria ultrapassagem da equipe diante do adversário na tabela.



RED BULL RESENHA  2x4  SKYDIVE:Esse duelo pôs, frente a frente, duas equipes que buscavam fugir das últimas colocações da Série A, e no caso do Red Bull Resenha conquistar seus primeiros pontos. E a equipe procurou fazer por onde, marcando logo aos 3 minutos de jogo com MX, recebendo passe de Romário. Esse gol motivou a equipe do Red Bull que partiu com tudo para cima do adversário. Mas o Skydive também tinha seus objetivos e não deixaria de lutar para conquistá-los. Após segurar da melhor maneira o ímpeto inicial do RBR o time alvianil chegou ao empate com Juan e esse foi o resultado que as equipes levaram para o intervalo. No retorno foi a vez do Sky marcar logo aos 5 minutos com Kayky, mas a vantagem durou pouco tempo pois Romário empatou a partida logo a seguir. Após mais uma sucessão de ataques infrutíferos foi a vez de Vitor Miguez aparecer, marcando duas vezes em um intervalo de 7 minutos, e garantindo a segunda vitória ao time celeste e branco, e infligindo mais uma dura derrota ao Red Bull, que permanece na última colocação sem pontuar, enquanto o Skydive com a vitória subiu à sétima posição e já sonha com possibilidade de classificação.



QUALITYDADE  4x6  LA BARRA:Fechando a segunda-feira uma partida com equipes que estavam juntas na tabela, com seis pontos cada, separadas apenas pelo saldo de gols. Logo era uma ótima oportunidade de avançar na tabela e por consequência deixar estagnado um adversário direto na luta pela classificação. E com esse cenário presenciamos a partida com o maior número de gols na rodada até então, com a vitória definida por apenas dois gols de diferença. Quem saiu na frente foi o Qualitydade, com Gui Tavares, mas o La Barra empatou logo no lance seguinte com Castro, evidenciando a luta pela conquista. Por fim após tamanho volume a equipe alvirrubra conseguiu a virada aos 15 com Erick, mas por fim os alviverdes empataram, no finzinho com NT e levaram o 2x2 para a conversa de intervalo. Logo na volta uma nova virada, desta vez o Qualitydade tomou a dianteira com Gui Tavares novamente. A partida transcorreu até que cada equipe marcasse um gol entre 11 (Kevin) e 12 (Vilela) minutos. um 4x3 empolgante no placar, mas o La Barra conseguiu se recompor defensivamente, rechaçando os ataques adversários e passou a marcar seus gols: aos 16 (Kevin) empatando a partida, aos 18 (Erik) em nova virada, e aos 22 (Vitor), finalizando o placar e dando a vitória ao La Barra que pulou ao quarto lugar, na zona de classificação à semis e deixando um gostinho de "quero mais" a quem assistia e ao Qualitydade, que ainda almeja esse posto. 



CELTIC  5x6  BARCELONA: No início da rodada Celtic e Barcelona mais uma partida em que as equipes estavam próximas, separadas por apenas 2 pontos, com vantagem para o lado verde, e ambos na parte de cima da tabela. E de fato esse equilíbrio se viu refletido em campo com duas equipes que buscavam o ataque todo o tempo e acabavam sendo rebatidos pelas defesas, até que aos 12 minutos o placar foi aberto, em jogada de lateral batida por Murilinho, que foi devolvida a ele próprio, que marcou um golaço no ângulo. 2 minutos depois foi a vez de Di Maria ampliar e deixar a partida ainda mais frenética! Essa intensidade tornou os minutos finais imprevisíveis, com dois gols do Celtic e um do Barça, levando o placar de 4x1 para o intervalo. E logo na volta, antes de termos tempo de respirar, o Celtic marcou novamente, com Carlinhos na altura do shootout ofensivo, ampliando ainda mais a, até então, goleada. E aí veio a transformação! Precisando se encontrar na partida o time vermelho e azul respondeu logo em seguida, e logo com um golaço de Chupeta, de longe e no ângulo! O gol animou o time que partiu para dentro e acabou por marcar mais dois gols seguidos (aos 10 e 11 minutos) diminuindo o placar e forçando um pedido de tempo. Esse pedido arrefeceu a quantidade de oportunidades, mas no finzinho o Barça empatou em cobrança de shootout precisa de Firmino. Não tendo nada a perder e com a moral a seu lado o Barcelona se lançou ao ataque e foi premiado com o gol de empate, já nos acréscimos, com Arlen, aproveitando a bola que veio da trave apenas para que ele pudesse concluir e garantir a virada e os três pontos ao Barça.



REALE  4x0  GRAJATASARAY: Pra fechar a rodada o embate entre o time líder absoluto da competição, Reale, diante de um Grajatasaray, de resultados oscilantes, buscando manter uma sequencia positiva na competição. Só que o que vimos nessa partida foi o jogo de controle e posse de bola do Reale encaixando muito bem diante da ofensividade e verticalidade do Graja. Aproveitando de sua fase extremamente positiva, a equipe Preta e Amarela saiu marcando logo no começo. Após longa troca de passes no meio campo, finalmente Renato encontrou Caio, que do bico da área tocou no cantinho, abrindo o placar e dando ainda mais controle das ações ao líder! E por fim esse domínio foi contemplado com um gol de pênalti, anotado por Caio Moraes, no ângulo, dando a vantagem na primeira etapa por 2x0. A partida manteve o panorama na segunda etapa, até que o Reale amplia aos 13 em bela jogada de lateral ensaiada e finalizada por Tom e selando a goleada, aos 23, com Bill em jogada individual, e garantindo o melhor ataque e defesa, além da liderança isolada e invicta. Ao Graja resta a busca pelo caminho constante das vitórias buscando uma boa classificação.



LEIA TAMBÉM!

Punições
Frustrados da Bola x EW7
Esclarecimento!
Compartilhamento!
MUNICIPAL 2024
INSCRÇÕES ABERTAS!
No shoot-out
Malvina conquista a Taça de Prata
Com emoção!
Zero Grau bate Montreal e leva a Série B!
É Campeão!
URJ conquista o título!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.