LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série C: Resumão!

Rodada 1/8

Data: 09/11/2023
Essa notícia foi lida 219 vezes


Por LG Batista


E aí Boleiragem!


Rodada inicial de uma série C que promete ser empolgante! Com quase o dobro das equipes que participaram da competição anterior e times estreantes, outros que retornam à Liga, além das equipes que se mantiveram na divisão e a que veio da Série B do Municipal. Ainda que pese o fato de termos 4 partidas adiadas, as demais nos trouxeram toda gama de emoções que podemos presenciar nessa competição.

 


GRUPO A: 



GALÁTICOS  4x4  JBA: Devido ao adiamento de jogos da sexta, tivemos apenas uma partida válida pelo forte grupo A. Mas que embate presenciamos. A despeito de serem equipes estreantes e majoritariamente jovens (o JBA disputaria o sub20). E foram os jovens tricolores que saíram na frente, logo nos primeiros instantes, com Bochecha. Mas em uma partida tão movimentada e aberta não tardou para sair o gol do Galácticos, com JF, logo aos 8 minutos, no entanto a partida não permaneceria empatada, uma vez que o JBA tomou novamente a dianteira com gol de Tiago Pontes e esse seria o placar levado até o final da primeira etapa. Já no retorno para o segundo tempo observamos um Galácticos ainda mais incisivo na busca pelos seus gols, e acabou marcando aos 9, com Índio, mas o JBA não desistiria de sua vantagem, e acabou marcando duas vezes em sequência, com  Jonnathan, para, dessa vez, levar um gol logo depois com Luquinhas, que ainda marcaria mais uma vez, empatando novamente a partida e decretando o Placar final em 4x4, único empate da rodada, mas uma das partidas mais empolgantes que presenciamos.


URJ  x  BADALADOS / DK 10  x  NAOMI / ATLÉTICO TIJUCA  x  ACACIAS: Partidas adiadas devido às condições climáticas, serão remarcadas. 




GRUPO B:



IMPÉRIO  13x2  CORINGAS: Essa foi a partida que, de fato, foi a abertura da Série C, com um embate entre uma equipe estreante (e também muito jovem) diante de uma das equipes mais experientes da divisão (e de toda a Liga em atividade no momento). E esse embate realmente foi muito desproporcional, porque, por mais que a equipe Imperial esteja se renovando ainda mantém um estilo de jogo característico, que era diametralmente oposto ao dos adversários. E nos primeiros instantes, o que nos saltava aos olhos, era a diferença física onde víamos um Império muito mais forte fisicamente. E a equipe se fez valer dessa vantagem conseguindo evitar todos os ataques adversários dessa forma, e conseguindo marcar 4 gols, antes dos 10 primeiros minutos em jogadas muito bem orquestradas de cruzamentos. Essa quantidade de gols acabou por abalar os Coringas, que ainda sofreram mais dois antes do ansiado intervalo. Mas o que se viu, após o bate papo foi o Império implacável, novamente marcando muitos gols (5) até os 11 minutos. Mesmo com um 11x0 a jovem equipe não se fez de rogada e marcou seu gol aos 15, mas ainda acabou por sofrer mais dois enquanto marcava outro. Que esse pesado resultado não os abale além do natural, pois ainda há tempo e jogos para recuperação. Já para o Império uma estreia, com mais que um pé direito, com direito a 5 gols de Nando, destaque nessa enxurrada de gols.


TAZ MANIA  1x2  PELADA CLÁSSICA: A segunda partida do grupo foi mais uma pautada pelo equilíbrio, que nesse caso foi composto por defesas fortíssimas. Os destaques não podem ser outros além dos goleiros, Pierre pelo Taz Mania e Jonathan, pelo Pelada Clássica, foram verdadeiras muralhas para suas equipes. Com direito a muitas defesas, gols anulados e um sem fim de ataques de ambos os lados, os arqueiros só foram vencidos nos acréscimos da primeira etapa, com Gabriel Pimenta marcando pelo Taz Mania e com Bernardo para o Pelada Clássica. Pelo volume, estilo de jogo e atuações, o empate foi de bom tamanho, ainda que a partida merecesse mais gols e mesmo que esse não fosse o desejo dos goleiros (nunca é). Já na volta do intervalo o cenário não mudou, na verdade se intensificou, mas a volúpia também dava vez ao cansaço, uma vez que o esforço era sem tamanho. A partida teve o mesmo estilo da primeira etapa, até que um gol salvador, mais uma vez marcado pelo Bernardo, deu a vantagem ao Pelada, aos 17 minutos. Vantagem essa que durou até o final e garantiu a primeira vitória ao time aurianil, que começa bem sua caminhada no metropolitano. Já ao Taz resta a sensação de ter feito uma bela partida, perdida nos detalhes, mas com um caminho já bem traçado para a continuidade da competição.


BOMBA  3x4  CERVEJEIROS: Na última partida do domingo tivemos os estreantes do Cervejeiros enfrentando o Bomba, retornando às competições oficiais e com um interessante projeto, onde mistura contratações de jogadores experientes (notadamente de equipes campeãs como Bohemios e Montreal) e atletas muito jovens, oriundo de suas categorias de base. E falando da partida em si, enquanto ainda estávamos nos ajeitando nas cadeiras, tivemos um gol do Bomba, com um chutaço de Dudu da entrada da área, que fez jus ao nome da equipe, e fez explodir a torcida presente no clube. O volume da equipe azul era grande, mas o Cervejeiros conseguiu se sustentar até chegar ao ponto de se ajustar na partida e chegar ao seu gol, através do capitão PT, logo aos 6 minutos. O gol deu uma leve desestabilizada no Bomba e com isso acabaram por levar a virada em bela jogada de PT que encontrou Cherpe para confirmar a virada. A partida ficou tensa, com jogadas mais fortes, até que após um pedido de tempo o Bomba voltou melhor, e acabou empatando a partida com Rodrigo, aos 20 minutos. E após mais um pedido de tempo, dessa vez pelo Cervejeiros, saiu mais um gol, novamente marcado por PT, no finzinho da primeira etapa, que deu a vantagem para a equipe amarela levar para o segundo tempo. Logo na volta, bem no comecinho, Bochecha, com assistência de Dieguinho (a segunda na partida) igualou novamente a partida, incendiando definitivamente o duelo. As equipes passaram a se estudar e rotacionar os elencos. E mesmo com um banco mais curto, quem conseguiu chegar ao gol da vitória, aos 15 minutos, foi o Cervejeiros, com gol de Leozinho. Com a vantagem a equipe do Cervejeiros conseguiu conduzir a partida, sem maiores sustos até o fim, garantindo a primeira vitória na competição. Ao Bomba a esperança de que faltam pequenos ajustes para conquistar seus objetivos.


EPE  x  EW7: Partida adiada devido às condições climáticas, será remarcada.








LEIA TAMBÉM!

Série C: Resumão!
Rodada 3/8
Série B: Resumão!
Rodada 3/9
Série A: Resumão!
Rodada 7/9
Série A: Resumão!
Rodada 6/9
Série C: Resumão!
Rodada 2/8
CHALLENGE DE NATAL
Inscrições abertas!



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2023 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.