LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO
 
FILIADO
PARTICIPE      HALL DA FAMA      RANKING      BID      SEJA PARCEIRO      FOTOS
 
NOTÍCIAS
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS
Série C: Resumão!

Rodada 2/8

Data: 14/11/2023
Essa notícia foi lida 243 vezes


Por LG Batista


E aí Boleiragem!


A segunda rodada nos presenteou com jogos repletos de emoções, e por sua vez foi realizada por completo, finalmente nos dando um belo panorama do que podemos encontrar daqui pra frente. Então, sem mais delongas, vamos às análises das partidas.



GRUPO A:


DK10  7x7  GALÁCTICOS: A segunda rodada se iniciou com uma partida única disputada na quinta-feira, mas que partida! Simplesmente presenciamos 14 gols, que garantiram o maior número da rodada. E a partida já começou agitada, uma vez que aos 10 minutos do primeiro tempo o placar já estava em 3x1 para o DK, com dois gols de DG, o que forçou um pedido de tempo por parte da jovem equipe do Galácticos, que vinha de um empate na rodada anterior e buscava sua primeira conquista. O pedido de tempo surtiu efeito, e a equipe marcou 3 gols com Mesquita, Igor e Luquinhas, mas o DK teve forças para marcar duas vezes após os 20 e levar a vantagem de 5x4 para o intervalo. e novamente tivemos muita ação no início do tempo, mas dessa vez para os Galácticos, que marcaram aos 2 e 6 minutos, virando a partida, para logo em seguida sofrer o empate. Aos 17 Luquinhas pôs mais uma vez os Galácticos em vantagem, mas tamanho equilíbrio se confirmou aos 24 com Lucas (do DK10) finalizando essa elétrica partida em 7x7.


MALVINA  5x3  NAOMI: A primeira partida válida pelo grupo, na noite de sexta teve a estreia de duas das equipes favoritas da competição. E o jogo confirmou esses prognósticos mas com o Naomi apresentando logo de cara seus predicados, com gols de Talles no primeiro minuto, e Yohann aos 6, abrindo logo uma diferença de 2 gols e forçando um pedido de tempo por parte do Malvina. E essa parada foi mais que efetiva, uma vez que equilibrou a partida, principalmente pelo gol anotado logo nesse retorno, com Eryck, que ainda anotou o de empate nos acréscimos do primeiro tempo. O Naomi ainda manteve sua pressão inicial, marcando novamente no começo da partida e mais uma vez com Yohann. Mas o Malvina pareceu mais preparado para tal situação, uma vez que manteve seu estilo e foi marcando seus gols ao longo da etapa, com Fabinho, empatando aos 10, Orelha, virando a partida aos 16 e com Thalisson garantindo a vitória com seu gol marcado aos 25. Com isso tivemos uma mostra do que as equipes são capazes de fazer na competição e a primeira vitória do Malvina.



URJ  2x4  ATLÉTICO TIJUCA: Em partida quase simultânea, no campo 1, mais um embate entre favoritos e estreantes na competição. E com o detalhe do mesmo equilíbrio observado na partida descrita acima. E o URJ nem nos deu tempo de nos acomodar e marcou logo no primeiro minuto com Luiz Felipe. O gol assustou, mas não abalou a experiente equipe do Atlético, que procurou manter seu estilo (tal qual o adversário) até que finalmente chegou ao empate com Carlos aos 15 minutos, e ainda conseguiu virar, no apagar das luzes, com gol de Tussoli. Na volta do intervalo foi a vez do Atlético reforçar sua vantagem, logo aos 3 minutos com Lucas Andrade. Novamente vemos o equilíbrio,duas equipes com tamanha experiência não costumam se abalar. E com isso o URJ conseguiu diminuir com Erick Maia aos 18, e buscaram o ataque para chegar ao empate. No entanto, aos 23, Carlos encontrou Lucas, que marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem mais uma vez e finalmente dando números finais à partida e garantindo a primeira vitória ao Atlético Tijuca.



BADALADOS  3X2  JBA: Encerrando o Grupo A, tivemos uma partida, entre Badalados e JBA, que já haviam medido forças em amistosos preparatórios para a competição, com vantagem para a equipe Lilás (que dessa vez jogou de branco e azul). Mas o JBA, estreando belo uniforme preto estava disposto a mudar esse cenário. Em uma partida bastante disputada, o primeiro tempo terminou com um magro 1x1, Luan, aos 5 para o Badalados e João, aos 10 para o JBA, marcaram os gols. No intervalo pudemos observar o que poderia ser uma diferença fundamental entre as equipes: enquanto o Badalados contava com 9 atletas o JBA possuía apenas 2, e isso pesou na segunda etapa devido ao forte calor. O JBA conseguiu a virada, logo aos 5 minutos com  Guilherme (que já havia dado assistência no primeiro gol). Com isso, a partida foi sendo cozinhada, literalmente, até que os pivôs do Badalados apareceram. Cesinha, aos 16, e Hugo aos 17 viraram a partida novamente e deram os números finais que garantiram a vitória ao Badalados.




GRUPO B:


CERVEJEIROS  7x2  700 FC: A partida que abriu o grupo B foi a que encerrou a noite de sexta-feira no Campo 3. E também foi a única partida que terminou em goleada. E a partida começou com um equilíbrio fora do comum, ainda mais para duas equipes estreantes na Liga, e que geralmente prezam pela ofensividade, como pudemos observar na equipe do Cervejeiros na rodada anterior. E tal característica da partida só fez com que os gols saíssem no final do primeiro tempo, com o Cervejeiros marcando aos 23 (Leonardo) e aos 25 (Bruno) e com o 700 descontando nos acréscimos em gol contra! E Logo no retorno o 700 chegou ao empate com João Victor, mas parou por aí, uma vez que logo depois o Cervejeiros tomou a dianteira novamente, com Pedro Vítor para não mais largar. Ampliou sua vantagem com Felipe Luiz, e ainda conseguiu marcar mais 3 vezes nos acréscimos.



EPE  6x5  IMPÉRIO: Dando continuidade às partidas do grupo, em uma escaldante manhã de domingo o duelo entre duas das equipes mais antigas da Liga, e que passam por intensa reformulação para permanecerem relevantes. E o placar da partida reflete muito dessa característica. um emocionante 6x5 em que observamos um Império dominante na primeira etapa, marcando 3 gols em um intervalo de 12 minutos (André, Guto e Felipe) e sofrendo um, já nos últimos instantes com Vini. E o papo de intervalo pelo lado grená deve ter sido inspirador, pois a equipe voltou com outro perfil para a segunda etapa, não permitindo ataques dos adversários e tendo a sua vez de marcar 3 gols seguidos, com Diogo (2) e Kauã, que garantiram a virada. Luiz Felipe ainda chegou a empatar aos 10 minutos e a partida perdeu um pouco da intensidade devido ao forte calor. Ainda assim tivemos tempo para uma troca de gols, Kauã fez o EPE retomar a dianteira, Felipe empatou novamente, mas Kauã, fazendo seu hat-trick, aos 26, sem chance de reação Imperiana e dando números finais e a vitória para o EPE.



BOMBA  5x4  CORINGAS: Dando continuidade à rodada, essa partida nos presenciou com mais um show e a partida foi basicamente definida na primeira etapa. Com torcidas bastante ativas apoiando seus times (e por vezes tentando atrapalhar a concentração dos adversários) quem saiu na frente foram os coringas logo no primeiro minuto, com Jairo, o que deu um fôlego na tentativa de se recuperar da revés sofrido na rodada anterior. Mas a experiência maior do Bomba fez com que esse gol não causasse maiores transtornos e que aos poucos a equipe tomasse as rédeas da partida. Cinti, Pedrinho e Moitas viraram o placar, mas ainda houve tempo para o Coringas diminuir com Robert, nos acréscimos. A partida se tornou tensa e as chances rarearam, mas aos 16 veio o empate através de Rafael, e a emoção retornou à partida! Ainda assim, os demais gols só vieram após os 20 minutos. Robert marcou mais uma vez, virando a partida a favor do time branco e preto, mas teve resposta(s) imediata(s) com Pedrinho, que empatou aos 23 e revirou aos 25, dando a vitória ao Bomba em partida quente, dentro e fora de campo!



PELADA CLÁSSICA  2x2  EW7: E para finalizar a rodada tivemos o mesmo resultado que a iniciou: um empate! Essa partida já pode ser considerada um clássico, uma vez que são remanescentes da competição anterior, e assim foi encarada por ambas equipes. Claro que as condições climáticas não ajudaram em nada a plasticidade da partida, mas foi compensada pela vontade e entrega de cada equipe em campo. E o que presenciamos de intensidade foi entregue logo no começo, com três gols sendo anotados em um intervalo de 2 minutos. E quem saiu na frente foi o Pelada Clássica, com gol de Bruno, logo aos 4 minutos! No entanto, poucos minutos depois presenciamos o empate do EW7 com Loyola,o que pôs ainda mais lenha na fogueira (como se fosse necessário). A partida permaneceu truncada até o finzinho da primeira etapa, quando Gustavo pôs novamente o Pelada em vantagem, ponto importante para a virada dos períodos! O cenário não foi tão diferente de como foi na primeira etapa, mas as defesas e goleiros passaram a levar vantagem diante dos ataques. E só no finzinho da etapa (novamente) saiu mais um tento, dessa vez com França empatando a partida e dando seus números finais. Um ponto para cada lado e a certeza de que se tivermos mais um embate entre eles vai sair faísca pra todo lado!








LEIA TAMBÉM!

Série C: Resumão!
Rodada 3/8
Série B: Resumão!
Rodada 3/9
Série A: Resumão!
Rodada 7/9
Série A: Resumão!
Rodada 6/9
CHALLENGE DE NATAL
Inscrições abertas!
Série C: Resumão!
Rodada 1/8



 
 
COMPETIÇÕES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ  
Campeonatos
Campeões
Calendário
Atletas
Documentos
BID
Notícias
Jogos do Dia
Fut7pédia
Ranking
Clube dos 100
Vai e Vem
Amistosos
Clube de Vantagens
INSTITUCIONAL
Contato
Participe
Regionais
 
Copyright© 2023 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.