LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Canela F.S.

   HISTÓRIA   






O Canela Futebol Society foi fundado por 3 amigos em 14/06/2007 e jogou sua primeira partida contra o time do Roma no dia 24/06/2007 no Cabana da Serra em Jacarepaguá, jogo em que de virada, o Canela venceu por 3x2.

O nome e o escudo foi idealizado e desenvolvido por André Rocha em um final de semana de muito trabalho e várias tentativas.

Após desentendimento entre seus fundadores e a saída de 2 deles ainda em 2007, o Canela F.S. continuou sua aventura nos gramados sintéticos do Rio de Janeiro com André Rocha assumindo o comando do time e com seu irmão Rafael Rocha participando ativamente da manutenção desta equipe já tradicional na história do society carioca.

Em um primeiro momento esse elenco montado as pressas foi muito bem contra times tradicionais do universo society, sendo uma das sensações da Superliga Série A 2007, porém devido aos compromissos profissionais e pessoais de alguns atletas esse grupo não foi adiante e teve que ser desfeito.

O elenco de 2008 teve alguns bons momentos, principalmente na Copa Mundo Society, no entanto a falta de compromisso de alguns integrantes desse elenco deixou o time na mão em ocasiões muito importantes como nas quartas-de-final da Copa Mundo Society, na Copa Fair Play e prejudicando o time ainda na Superliga Série B disputada no início de 2009.

Depois de vários elencos feitos e desfeitos, somente em 2009 o time conseguiu um grupo responsável, assíduo e que unido buscou o melhor para o Canela.

Para atingir tal grupo foi importante a manutenção de algumas peças do elenco de 2007, a chegada de Diogo Bonaparte e Jorgynho Carreira no final de 2008 e a parceria entre Real Tijuca e Canela celebrada em abril de 2009.

A chegada de parte do elenco do Al-Bar também contribuiu bastante para a formação desse grupo de 2009, porém o único remanescente deste elenco foi o atleta Aran.

Em 2010 mais uma vez houve uma racha no elenco e parte dele saiu para formar outra equipe.

Porém a equipe que se formou em 2010 faz o melhor começo de temporada do Canela e apesar de alguns apagões realizou alguns dos melhores jogos caneleiros. 

Após a melhor temporada do Canela em que conquistamos nosso primeiro título, 2011 se iniciou com grandes expectativas para o elenco caneleiro e com a esperança de melhorar o desempenho de 2010, e o ano de 2011 confirmou as expectativas e fizemos outra boa temporada e com mais um título, o Canela que manteve sua base de 2010 e contou com o retorno do artilheiro Veto, manteve um elenco base durante o ano inteiro.

2012 começou com a estreia de um novo uniforme e conquistando logo no início da temporada o tricampeonato do Challenge.

Após um 2013 e 2014 contando basicamente com um mesmo elenco, o ano de 2015 marcou mais uma grande alteração no elenco caneleiro que manteve a experiência de alguns de seus tradicionais atletas, mas agregou uma nova geração que com muita vontade e juventude busca seu lugar na história caneleira.

E com vários ajustes e uma complicada jornada de amadurecimento do elenco, 2016 foi um ano extremamente difícil mas que rendeu uma ótima participação no Municipal e possibilitou o retorno do Canela para a 4ª divisão municipal para a temporada de 2017.

O elenco caneleiro atual se divide basicamente em 2 polos, sendo a maior parte residente no eixo Recreio/Barra e o restante na Tijuca.


Agradecimento aos nossos parceiros:

- X1 tattoo

- Maktub Open Bar

- Drinks Engarrafados Maktub




   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.