LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
PBFC

   HISTÓRIA   






O futebol está enraizado na cultura do nosso país. Acompanhar seu clube do coração, a Seleção Brasileira, os craques internacionais, enfim, tudo que envolve esse esporte mexe com o íntimo do brasileiro. Reunir os amigos para jogar uma "pelada" é uma das nossas mais sagradas tradições.

 Nesse intuito, em Abril de 2004, alguns amigos da Ilha do Governador, criaram um time para jogarem juntos nos finais de semana. Nascia assim o Praia da Bandeira Futebol Clube.

Nos anos seguintes a sua fundação, a formação do elenco partia sempre do princípio da amizade. Um amigo da equipe chamava outro que logo sentia-se bem no ambiente proporcionado pelos mais veteranos e acabava ficando. Com isso, a família PBFC seguia crescendo. 

Paralelo a história do PBFC, o Futebol Society entrava numa fase de crescimento. Era a “febre” dos campos de grama sintética. Confederações, Federações e Ligas eram criadas para dar uma maior organização, ao que antes, era apenas uma diversão dominical. E foi a partir disso, que em 2009, o time azul e amarelo da Ilha deu seu primeiro grande passo ao filiar-se a Liga de Futebol Society do Rio de Janeiro. Com isso, passou a medir forças com diversas equipes do Rio de Janeiro nos principais torneios disputados na cidade.

O nível era altíssimo e o PBFC penou por anos com dificuldades para manter-se na Terceira Divisão da Liga. Até que em 2012 o PBFC deu um passo definitivo a fim de tornar-se uma potência do Futebol  Society carioca.

Com uma mentalidade mais profissional mas sem perder sua essência que é a da amizade, a equipe passou a se organizar. Hoje, o PBFC tem seu próprio campo para treinamentos e atingiu a Primeira Divisão da Liga que hoje possui centenas de filiados espalhados por suas  cinco divisões.

Com a organização vieram os títulos. Em 2013, ainda na Segunda Divisão, o time da Ilha sagrou-se Campeão da Copa da Liga, torneio que envolve os times de todas as divisões do Rio de Janeiro. No ano passado, a equipe venceu o torneio Rio-Niterói e, em 2015, sagrou-se Campeão Estadual em torneio disputado pelos campeões de diversas cidades do Estado nas cidades de Itaboraí e Niterói.

Hoje, sem dúvidas, o PBFC é uma das principais referências do Futebol Society da Ilha do Governador e do Rio de Janeiro.




   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2022 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.