LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
SporTV

   HISTÓRIA   






O SporTV Fut 7 nasceu da reunião de amigos que jogam pelada toda segunda-feira no Clube 17 (Macacos), à noite. Em meados de junho, Rafael Barros, editor do Seleção SporTV, veio com a ideia de montarem um time oficialmente e o inscreverem na Liga, depois de disputar amistosos e um Challenge pelo United RJ.

A sugestão foi imediatamente aceita, e levada adiante por Felipe Braga, editor do Combate, Caio Areosa, editor do SporTV News e Miguel Yen, companheiro de Rafael no Seleção SporTV. Inicialmente, pensaram em utliziar o nome de Sapeca-iá-iá, expressão que é marca registrada do comentarista do canal Paulo César Vasconcellos para designar uma goleada ampla. Era uma forma de homenageá-lo, ao mesmo tempo que resumiria o espírito ofensivo do time.

Só que um dos convidados para a equipe era Pedro Reis, da comunicação interna do SporTV. Ao saber da ideia, Pedro sugeriu o time se formar com o próprio nome e logo do canal, que pagaria a confecção de todo o uniforme em troca da divulgação da marca. Rafael ponderou sobre a responsabilidade de se carregar o nome da empresa num esporte marcado eventualmente por tensão, conflitos e desentendimentos. Conversou com os colegas e chegou à conclusão de que valeria a pena.

O primeiro campeonato foi o Municipal 2015, mas a rotina de trabalho nos finais-de-semana, tão comum aos jornalistas esportivos, pesou no desempenho da equipe. Goleadas como os 6 a 3 sobre o ParCerro e os 6 a 1 contra Os Cara se alternaram a derrotas duras como os 9 a 3 diante do RJ Cosmos B e os 3 a 0 frente ao Atlético Tijucano. A classificação em 3º na fase de grupos deixou o Canal Campeão cara a cara com um dos melhores times do campeonato: o Loukomotiv. Num sábado de muito sol e calor, ao meio-dia, e sem metade do time titular, o SporTV abriu 2 a 0 mas não resistiu. No fim, 7 a 2, eliminação e a 12ª colocação geral. De boa notícia, a artilharia isolada de André, com 10 gols.

A experiência de não conseguir manter o mesmo time fez Rafael, Caio, Miguel e Felipe Braga mudarem a estratégia para o Interligas. Foram buscar nas co-irmãs do Grupo Globo jogadores que atuaram nos campeonatos de imprensa e teriam maior disponibilidade. O time atual tem funcionários e prestadores do SporTV, mas também de TV Globo, Premiere, Combate, além de parentes e amigos de confiança dos funcionários do Canal Campeão.

Rafael resume o objetivo em poucas palavras: "acesso em duas temporadas para a 3ª divisão e, no caminho, ao menos uma taça". Ousadia?




   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2021 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.