LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
River F7

   NOTÍCIAS   



River arranca empate de Joga Pra Frente em minuto final

Depois de ficar atrás no placar por duas vezes na partida, os all blacks saem do Alto da Boa Vista com pelo menos um ponto

Data: 10/08/2017
Essa notícia foi lida 1050 vezes


Com jogo da rodada anterior adiado, o River entrou em campo na tarde do último domingo para disputar a 4ª rodada do Metropolitano quase 2 semanas após seu último jogo, a derrota por 5x4 para o Falta D’Ar. Em busca de reabilitação na competição, a partida dos all blacks deste domingo foi contra o Joga Pra Frente. A equipe de amarelo e preto, campeã da 3ª divisão da competição em 2016, vinha de 2 empates nas últimas duas rodadas. Com 18 gols em três partidas, não era surpresa que fosse do Joga Pra Frente o artilheiro do campeonato: o atleta Ricardo Martins, com 10 gols na competição. De olho no perigoso pivô da equipe adversária, o River foi a campo buscando fazer valer a força e a estatura de seus zagueiros, além dos seus rápidos contra-ataques.

O JOGO

A partida foi disputada no Alto da Boa Vista. Campo com dimensões bastante superiores aos do Pau Ferro, o local do jogo exigia das duas equipes maior poder de articulação e de criação. O Joga Pra Frente, que até então só havia disputado partidas na outra venue da competição, não quis pagar pra ver a diferença. A equipe de amarelo e preto começou o primeiro tempo com a marcação alta, dando o combate aos jogadores do River já na saída de bola dos all blacks. Nos lances em que conseguiu a roubada de bola, aproveitava a reduzida distância do gol para arrematar chutes perigosos contra a meta do goleiro Coutinho.

Com a pressão adversária, o River demorou um pouco para se organizar. Foi só depois dos cinco minutos iniciais que a equipe dos all blacks conseguiu equilibrar a partida. Aos 7, o meia Rafael Rocha, muito bem no jogo, encontrou uma diagonal longa impressionante para Luquinhas, que, dentro da área, tentou a conclusão. Melhor para o zagueiro que conseguiu fazer o corte. Aos 11, mais um lance de perigo do River. Panda recebeu próximo à linha de fundo e, de primeira, soltou a bola na entrada da área. O zagueiro Minas chegou de trás, concluindo com perigo.

A equipe do Joga Frente precisava mudar a estratégia se não quisesse sair atrás no placar. A partir dos 15, decidiu apostar em bolas alçadas na área. Foram muitos escanteios seguidos a favor do time amarelo e preto que aproveitava a clara confusão de posicionamento da zaga do River. Brilhou a estrela do goleiro dos all blacks, que por duas vezes seguidas defendeu arremates à queima-roupa do time adversário. Na terceira chance, após falha de marcação do River em cobrança de lateral ofensiva do Joga Pra Frente, Coutinho nada pôde fazer. Gol de artilheiro, gol de Ricardo Martins. Joga para Frente 1x0.

SEGUNDO TEMPO

A conversa de intervalo entre o técnico interino Victor Silva e os jogadores do River não foi inventiva, mas mostrou ter sido eficiente já nos primeiros minutos da segunda metade da partida. Além de acertar a marcação, que sofreu muito com as rápidas triangulações do Joga Pra Frente nos minutos finais do primeiro tempo, o River passou a ter mais posse. Para sair da marcação alta que imprimia mais uma vez o Joga Pra Frente, os all blacks voltaram a usar o gol linha. A configuração alternativa do time nesse tipo de jogada mostrava a importância da qualidade de passe e da visão de jogo do meia Luquinhas, que jogava como último homem centralizado armando o time ofensivamente.

Paciência e insistência. Foi assim que o River chegou ao empate. Aos 14, Bernard recebeu dentro da área e deslocou o goleiro adversário que fechou o chute cruzado. A conclusão do pivô do River veio no seu contra-pé: jogo empatado no Alto da Boa Vista. E o time dos all blacks seguiu utilizando o gol linha para pressionar. O River parecia mais perto da virada do que o Joga Pra Frente do segundo gol, mas a posição vulnerável do goleiro Coutinho aberto pela esquerda na armação das jogadas ofensivas gerava algumas chances de perigo para o time amarelo e preto, que parava em cortes da zaga ou concluía para fora do gol. Destaque para a intensa disputa de bola entre o zagueiro dos all blacks Rocha e o artilheiro Ricardo Martins. Foram muitas gentilezas trocadas pelos jogadores ao longo da partida.

Apesar do prognóstico, quem voltou a sair em vantagem na partida foi o Joga Pra Frente. Aos 20, o meia dos all blacks Luquinhas, que agora aparecia na ponta direita na linha de fundo, tentou uma jogada de efeito, usando sua tradicional arma: o balão giratório. O drible foi cortado pelo zagueiro adversário e Luquinhas cedeu ao time amarelo e preto um contra-ataque mortal. Gol de artilheiro, gol de Ricardo Martins, mais uma vez. Joga Pra Frente 2x1.

O River não se deixou abater. Fazendo valer a qualidade de passe, o toque de bola e a movimentação rápida, chegou com justiça ao empate a 1 minuto do fim da partida. Gol meio sem jeito do meia Juninho, que completou como deu a assistência-chute de Luquinhas. Fim de jogo no Alto e o resultado não agradou a nenhum dos times: do lado do Joga Pra Frente, a sensação de ter deixado escapar uma vitória quase garantida, do lado do River, a impressão de que se tivessem mais alguns minutos de jogo, teriam conquistado a virada.

FICHA DO JOGO

River 2 x 2 Joga Pra Frente

06/08, 15:40, Alto da Boa Vista

Gols: Bernard, Juninho






LEIA TAMBÉM!

Em jogo morno dentro de campo, River conquista sua primeira vitória
A vitória com vantagem mínima sobre o URJ foi construída no final do segundo tempo
Em jogo equilibrado, River estreia na 2ª divisão do Interligas com derrota
Os all blacks foram ao Pau Ferro enfrentar o Arsenal de Merck e saíram derrotados por 5x4
River vence e encerra fase de grupos no 2º lugar do grupo A
O time dos all blacks aplicou mais uma goleada, dessa vez sobre o Resenha dos Amigos
River aplica sua primeira goleada do Metropolitano
O time dos all blacks enfrentou o lanterna da competição e venceu por 11x2
Perdendo por 3x1, River busca a virada e conquista liderança provisória
Em retorno de treinador Luiz Diniz, os all blacks demonstraram forte poder de reação contra o Inter PV na última quinta-feira
Em clássico tijucano, River goleia Chelsea por 8x2
Com a vitória, a equipe dos all blacks assumiu a vice-liderança do grupo A da competição

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2024 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.