LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Atlético Rocinha

   NOTÍCIAS   



Clássico é assim !!!

Em um jogão com muitas emoções e lances polêmicos Atlético Rocinha vence o rival Peñarol Rocinha na reestreia do técnico Marcio Gomes.

Data: 17/07/2017
Essa notícia foi lida 693 vezes



Por Felipe dos Santos:

" Jogo contra o Peñarol é isso, tem que ter de tudo um pouco, catimba, lances polêmicos, juiz fazendo o que não deve, enfim o importante é que foi mais um jogão e que acima de tudo saímos com a Vitória, isso nos dá uma moral para as próximas partidas da Liga..."


Disse Wilkinson Santos



As palavras do camisa 9 atleticano resumem bem o que foi o clássico, os rivais que um dia foram uma só equipe se enfrentaram pela primeira vez pela Liga Carioca de Futebol 7, jogo importante, histórico e com tudo aquilo que o torcedor que foi a Arena do Alto da Boa Vista gosta de ver, tendo de tudo e e mais um pouco, durante a semana do Clássico, muita provação, entre as partes, várias zoações, tudo para alimentar ainda mais a rivalidade. Pelo Atlético algumas novidades como o retorno do treinador Marcio Gomes após pouco mais de um ano longe do comando, Beto Silva, jogador que veio do Salgueiro-PE na categoria sub-20 e da finalmente estreia do Goleiro Magrão pela Liga Carioca. 


Jogo começou pegado, as equipes se estudando e buscando o jogo á todo momento, logo aos 2 minutos de jogo Thiago teve boa chance num chute perigoso, mas foi pra fora, aos 5 o Peñarol Rocinha tentou mas Magrao fez boa defesa,  aos 7, Jean da um lindo lençol , toca para Pedro que chuta forte sem chances para Daniel, Atleetico Rocinha 1x0,não demorou muito e o Atlético ampliou sua vantagem aos 11, Wilkinson toca e Thiago num belo chute colocado não deu Chances novamente para o Goleiro adversário 2x0 Atlético. O jogo então começou a ficar bem pegado, muitas faltas, lances polêmicos e muita provocação em campo, numa dessas situações era lateral para equipe Atleticana não marcado pela arbitragem, que obrigou após a continuação do lance o capitão Fernando fazer falta perigosa na área, Charles bateu e fez aos 16 de jogo , Atlético Rocinha 2x1 Peñarol.


O jogo contínuou pegado, com a arbitragem marcando tudo e se complicando em alguns lances, foi aí que aos 18 em uma linda jogada individual de Wilkinson, passando por três marcadores, passou para Jean que bateu no contrapé do Goleiro e fez Atlético Rocinha 3x1, aos 20 Sabará entra no lugar de Wilkinson e Gato Mole no lugar de Thiago e foram os dois que protagonizaram o lance do 4° gol, os 22 ,Magrao lança a bola, Sabará ajeita para Gato Mole que toca um pouco alto, e o camisa 11 não perdoou, com um toque sutil de cobertura sem chances para Daniel, Sabará marca e o placar Atlético Rocinha 4x1 Penarol, no fim do primeiro tempo, Magrao ainda faz a defesa num chute de Bodao, e assim termina a primeira parte.

No segundo tempo, não faltou emoção, com o placar adverso o Peñarol Rocinha veio pra cima com tudo, o Atlético perdendo espaço no meio foi aos poucos aceitando a pressão adversária, logo aos 2 min Vaskinho teve uma chance onde Magrao defendeu, Charles outra porem o Goleiro Atleticano estava lá, mas aos 5 não deu para Magrao, numa cabeçada de Goiaba, no canto Peñarol diminui o placar 4x2, o Atlético acordou após o Gol, Pedro, Jean, Mário, uma, duas, três chances de gol, pra fora, as faltas estavam sendo marcadas, Mário , Jean, falta e falta, Sabará ainda tentou duas vezes mas Daniel defendeu, Goiaba tentou para o Penarol mas Magrao pegou aos 13 falta novamente, perigosa na entrada da Área e Charles bateu sem chances alguma para Magrao, o placar agora é Atlético Rocinha 4 x 3 Peñarol, após o Gol houve muita provocação pressão em cima da arbitragem com o estavam próximos da 5a falta a equipe do Peñarol Rocinha forçou ao máximo as faltas e aos 16 tiveram a quinta, aos 19 a 6a falta e como sabemos após a 5a falta no Futebol 7, Shoot Out, foi aí que brilhou a estrela do nosso goleiro Magrão que substituiu Cech e Damasceno lesionado e pela primeira vez na Liga, mostrou por que está vestindo a camisa do Atlético, Aritana na cobrança aos 20 min de jogo, chance de empatar a partida de aí.... Magraooooooo pegou, salvando nossa equipe, aos 22 Goiaba ainda manda uma bola na trave, aos 24 faltando 2 min para o encerramento do Clássico, novamente uma falta que somente o juiz viu, Vaskinho catimbando o jogo sofreu a falta e o Experiente meia Bodao pega pra bater mais um Shoot Out, aos 25, ele vai para a cobrança e novamente Magraoooooooo defende, salvando duas vezes a equipe do Atlético, após os lance houveram mais cavadas de falta mas a arbitragem não marcou, Jean e Pedro usando a experiência controlaram a bola e o jogo pelas alas e com isso o fim do jogo.


Final de El Clasico no Alto da Boa Vista, Atlético Rocinha 4 x 3 Peñarol Rocinha, após a partida aquela velha resenha e provocação de sempre entre as duas equipes, mas nada que passasse disso.


Gostaríamos de destacar a atuação de todo elenco Atleticano, todo grupo está de parabéns pelo jogo realizado, individualmente destacar as atuações seguras de Fernando e Mário na zaga e meio respetivamente além de Pedro e Jean nas alas, Thiago no meio com boas finalizações e passes precisos, Wilkinson brigando como sempre na frente com dois ótimos passes ora gol, Sabará com um golaço, além de Lucas Sousa, Beto e Gato Mole pela ótima pedida realizada, mas vale destacar alem de tudo isso á grande estreia de Magrao pela equipe atleticana passando total confiança e segurança a toda a equipe, após o jogo alguns destaques falaram...


" A gente trabalha pra isso, não podíamos sair daqui com outro resultado que não fosse a Vitória, começar a competição com o pé direito ainda mais num clássico, é muito importante para as nossas pretensões dentro da competição, vida que segue, vamos em busca dos nossos objetivos..." Jean após o clássico


" Cara, começar com Vitória independentemente de que seja, era o nosso principal objetivo, calhou de pegar eles (Penarol Rocinha) hoje logo na estreia que Tem um grande time, também estão de parabéns, foi um jogão, Vamos em busca dos próximos resultados, uma coisa de cada vez " Thiago após o jogo.


O técnico Marcio e o Ala Pedro também falaram após o jogo...


" Tô muito feliz, o grupo é mais ou menos 70% da rapaziada que estava aqui no ano passado ou seja já temos uma base muito legal de se trabalhar e os jogadores que vieram são muito bons, muito feliz pela reestreia, espero que o time evolua ainda mais a cada jogo, um passado de cada vez, Parabéns á equipe do Peñarol pelo grande jogo que fizemos..." Marcio Gomes após o jogo.... E finalmente o Ala Pedro 


"Graças a Deus deu tudo certo na estréia. Conseguimos um ótimo resultado contra uma equipe forte! É muito importante conquistar 3 pontos logo no primeiro jogo que dá moral pra sequência do campeonato. Espero que a equipe mantenha o nível de atuação, acerte alguns erros e oscile menos durante a partida pra não passarmos o sufoco que passamos no segundo tempo pois vencíamos de 4x1 e deixamos o adversário encostar. No fim deu tudo certo, pude colaborar com 1 gol e ajudar a equipe!"



Ficha do Jogo 


Atletico Rocinha x Peñarol Rocinha ( El Clásico )


Atletico Rocinha: Magrao, Pedro, Fernando, Jean, Mário/Beto/ Lucas Sousa , Thiago/Gato Mole, Wilkinson/Sabará 


Penarol Rocinha: Daniel, Bodao, Aritana, Vaskinho, Charles, Jonnhy, Beicinho/Goiaba ...


Gols: Pedro , Thiago, Jean, Sabará

Atletico 

Charles 2x , Goiaba 

Penarol 



Na próxima semana enfrentarmos a ótima equipe do Celtic RJ.


Detalhe :Nas fotos, o time que foi ontem estreando a nova camisa do Atlético Rocinha. Abaixo o treinador Marcio Gomes que retornou ao comando da equipe.












LEIA TAMBÉM!

PHzão da Massa
Com mais de 3 anos de Atlético, o ala PH fala do momento atual da equipe,do nascimento do filhão e do que espera do Atlético Rocinha ainda em 2019...
#85
Hoje nosso entrevistado sera o zagueiro Sergio Rodrigo, titular e capitão na ausência de Fernando, nos últimos jogos tem se destacado com boa consistê
Na Visão dele...
Prestes a completar um ano no comando da equipe, Márcio Gomes diz o que pensa sobre o Atlético Rocinha e o que isso pode contribuir para a 4a divisão.
União, Força e Fé...
Em um jogo muito complicado, Atlético Rocinha supera alguns imprevistos, vence o Celtic RJ e mantém os 100%na competição....
Classificados !!!
Atlético Rocinha empata com Falta D'ar em sua estreia no Clube dos Médicos e esta matematicamente classificado as oitavas de final do Municipal.
Em boa hora !!!
Atlético Rocinha estreia novo uniforme e recupera o caminho das vitorias no Municipal.

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.