LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
SporTV

   NOTÍCIAS   



A homenagem que não gostaríamos de fazer

Quando 50 minutos perderam de goleada para 1

Data: 14/03/2016
Essa notícia foi lida 414 vezes


Ele nunca jogou ou cogitou atuar pelo nosso time. Mesmo assim, ninguém teve dúvida ao homenageá-lo. Editor da GloboNews e da TV Globo, Vini era um cara forte, alegre, dono de um chute  potente e, embora eu nunca o tenha visto em outros campos, certamente era capaz de tackles precisos no futebol americano - só dizer que foi campeão brasileiro pelo Vasco Patriotas. Botafoguense simpático, parceiro de coração enorme, acabou levado num sopro do destino, uma punhalada nas costas que ainda dói em cada um de nós.

Conversava pouco com ele. Preferia observá-lo, como minha condição de goleiro sugeria nas peladas. Sempre que armava o chute ou a palavra, era pedrada: rasante, direta, demolidora. Quase sempre terminava num sorriso aberto, uma gargalhada. Golaços.

A partida foi em etapas. Um primeiro tempo difícil. Dor nas costas, internação, pneumonia, quadro delicado mas nada que sugerisse o pior. Aí veio a batalha decisiva. Embolia pulmonar, reação difícil, UTI, ventilação mecânica, um coração enorme para a última reação, mas, infelizmente, de sexta para sábado a notícia que ninguém queria ler ou ouvir.

Faço aqui um parêntese, uma vírgula, para tratar do que menos importou nesse domingo: nossa derrota por 4 a 2 para o Águias, depois de uma reação quase bem sucedida. Edgar fez uma excelente partida e mostrou que o SporTV pode contar com um genuíno camisa 1. André deixou os deles - como tem faro pro ofício de artilheiro! Lucas e Conrado se desdobraram para garantir a criação, Coutinho sacrificou-se na marcação. Caio acertou uma na trave, Braga correu o que pode, Xico mostrou evolução e Mussa esteve bem perto de fazer o de empate numa boa saída do goleiro.

Mas, no último amistoso antes do Municipal, a imagem que ficará apenas nas nossas lembranças será a do minuto de silêncio. Vinte pessoas no centro do campo, cabeça baixa, apenas a chuva forte como testemunha. Ela impediu que a foto mais emblemática fosse tirada, mas não o registro da homenagem minutos antes. Ali, reunidos com a bola do esporte que Vini amava, a pose que não gostaríamos de ter feito.

Que Deus, Alá, Javé, Buda ou simplesmente as boas lembranças o tenham nesse momento.










LEIA TAMBÉM!

SporTV divulga os 23 convocados
Técnicos Felipe Braga e Felipe Stevans contarão com os seguintes jogadores para o Municipal 2016
Sem defesa
O dia em que a derrota passou pelas mãos de quem cuida para tudo dar certo
Alma, suor e vaga
SporTV resiste a calor e conquista classificação com vitória heroica
Com que roupa eu vou?
SporTV lança segundo uniforme
O pequeno gigante da 8
Inspirado, Lucas assina duas obras-primas decisivas para o SporTV num jogo de altos e baixos.
Procuram-se cabeças frias
A tranquilidade que não se tem para administrar um jogo resolvido

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2021 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.