LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Atlético Rocinha

   NOTÍCIAS   



Na Visão dele...

Prestes a completar um ano no comando da equipe, Márcio Gomes diz o que pensa sobre o Atlético Rocinha e o que isso pode contribuir para a 4a divisão.

Data: 02/03/2018
Essa notícia foi lida 641 vezes





Por Felipe dos Santos: 
No total são, 10 meses de trabalho, desde o final de abril quando retornou ao time da Maior Favela do Mundo, Márcio Gomes, jovem treinador de 30 anos nos diz o que pensa sobre tudo em relação ao Atlético, faz  balanço sobre sua passagem e o momento da equipe e se mostra mais maduro e confiante nos novos desafios que tem pela frente junto com o elenco Atleticano. 


FS: Quais as suas expectativas para o campeonato, que se inicia nesse final de semana ?

MG: As expectativas são sempre as melhores, pelo elenco que temos, até mesmo pelo que aconteceu no ano passado, onde infelizmente fizemos uma campanha ruim, que decretou nosso rebaixamento para a 4a divisão, 2017 foi um ano de aprendizado, e agora em 2018, estamos com uma expectativa muito boa, principalmente pelo que o time apresentou nos amistosos, no Challenge, e esperamos mostrar o nosso melhor já no domingo contra o Macedo United no Alto da Boa Vista.

FS.O que você espera dos novos jogadores?

MG: Espero que mostrem um futebol a altura do que é representar Rocinha, pelo que aconteceu ano passado, tivemos que fazer algumas mudanças, trouxemos grandes jogadores e esperamos que eles cumpram as nossas expectativas nessa 4a divisão.

FS: Onde o Atlético pode chegar nesse Municipal?

MG: Podemos chegar longe, o nosso elenco é muito bom, por manter boa parte do time, juntando com os reforços que vieram, claro que o que vai definir onde iremos chegar seremos nós mesmos , se levarmos a sério, com organização e bastante União, temos tudo para fazer um Grande campeonato, levando sempre tudo na humildade, pois do outro lado sempre terão ótimas equipes que também sabem jogar, depende somente de nós mesmos, sem salto alto e reconhecendo sempre o valor do nosso adversário, domingo já temos nossa primeira batalha, e de grão em grão vamos chegar lá.

FS: Na sua visão, falta alguma coisa para o Atlético "decolar" na Liga ?

MG: Títulos.

FS: Você já está no time há quase um ano desde que retornou, o que mudou e o que você acha que ainda pode melhorar?

MG: Dê um ano pra cá, houveram mudanças positivas, onde o trabalho feito pela Diretoria tem sido muito bem feito, nos organizamos melhor financeiramente, onde podemos disputar vários campeonatos e a postura da direção tem ajudado, pois as coisas estão sendo levadas bem mais sérias, sempre temos amistosos para preparar o time enfim, as mudanças foram bastante satisfatórias o que ajuda dentro de campo.


FS: Qual a avaliação que você faz desse quase um ano como treinador ?

MG: Avaliação de aprendizado, aprendizado esse que levo desde a minha primeira passagem, fiquei pouco mais de um ano fora, quando voltei chegamos as oitavas e saímos pro ótimo time do Fregola , naquele  triste episódio em que vivemos em relação a guerra aqui na Rocinha, após isso infelizmente no campeonato seguinte algumas coisas não deram certo dentro de campo e acabamos caindo, mas é assim que se aprende, tomando pancada, passando por várias coisas, creio que hoje estou mais maduro e fortalecido junto com o elenco , principalmente após o rebaixamento que tivemos, hoje temos tudo para dar a volta por cima e fazer do Atlético Rocinha o time que a Rocinha merece.

FS: Por quê o Atlético ainda não conquistou um título de expressão?

MG: Então, muitas pessoas perguntam, por que ainda não ganhamos nada de expressão, ao longo desses 5 anos, são 5 anos que estamos lutando, mas domingo temos mais uma oportunidade e o elenco em si tem que aprender a gostar de conquistar, de ganhar títulos, todos tem que ter essa experiência que é muito boa, afinal quem não gosta de ser campeão? E eu como treinador tenho que fazer a minha equipe jogar pra isso, ganhar, conquistar e esse vai ser meu maior desafio, botar essa rapaziada pra correr e ganhar um trofeu , afinal quem não quer ganhar um troféu, mas pra isso temos que ter e mostrar aquele algo à mais, mostrar pra nós mesmos que somos capazes e domingo temos a oportunidade de mostrar isso.

FS: Como você se sente em relação aos resultados recentes da equipe e o que isso pode contribuir para a 4a divisão  ?

MG: Em relação a resultados recentes, foram bons, porém pagamos como aprendizado, pois o nível da 4a divisão é alto em relação aos jogos que fizemos e existem muitas equipes que também vem fortes e temos que reconhecer isso, ter sempre a humildade que do outro lado existem muitos adversários qualificados, mas podemos mostrar que somos capazes, depende de nós.

FS: Para terminarmos, qual mensagem que você tem a dizer ao seu elenco e a todos os Atleticanos que te apoiam ?

MG: Bom o que eu tenho a dizer é que primeiramente eu muito feliz com a rapaziada que eu tenho em mãos, procuramos acima de tudo construir uma família aqui, fazer com que todos se sintam bem e que desenvolvam seu melhor, gosto muito de todos, ao nosso torcedor, eles podem esperar muita entrega, muita disposição e a certeza que vamos sempre deixar nossa vida em campo, que todos aqui tem consciência de que sabemos do prazer que é representar o futebol da Maior Favela do Mundo, somos Atletico, Somos Rocinha.











LEIA TAMBÉM!

PHzão da Massa
Com mais de 3 anos de Atlético, o ala PH fala do momento atual da equipe,do nascimento do filhão e do que espera do Atlético Rocinha ainda em 2019...
#85
Hoje nosso entrevistado sera o zagueiro Sergio Rodrigo, titular e capitão na ausência de Fernando, nos últimos jogos tem se destacado com boa consistê
União, Força e Fé...
Em um jogo muito complicado, Atlético Rocinha supera alguns imprevistos, vence o Celtic RJ e mantém os 100%na competição....
Clássico é assim !!!
Em um jogão com muitas emoções e lances polêmicos Atlético Rocinha vence o rival Peñarol Rocinha na reestreia do técnico Marcio Gomes.
Classificados !!!
Atlético Rocinha empata com Falta D'ar em sua estreia no Clube dos Médicos e esta matematicamente classificado as oitavas de final do Municipal.
Em boa hora !!!
Atlético Rocinha estreia novo uniforme e recupera o caminho das vitorias no Municipal.

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.