LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Palestra

   NOTÍCIAS   



Estréia no METROPOLITANO!

Reverência 4x3 PALESTRA

Data: 16/07/2019
Essa notícia foi lida 102 vezes




E AÍ GALERA PALESTRINA!!!


Depois de uma longa ausência, cá estamos novamente. Voltaremos à nossa resenha semanal, com tudo que rolou com o nosso querido PALESTRA!

Durante esse período afastados daqui do site, o PALESTRA permaneceu com suas atividades, foram marcados vários amistosos, tivemos saídas, retornos e contratações pontuais (como toda boa véspera de campeonato) para que pudéssemos retornar com força total! Devido a uma decisão diretiva, foi acordado que todo o foco do GRUPO RIVER será direcionado à nossa querida agremiação, com todos os esforços concentrados na evolução e conquistas da mesma.

Dada essa explicação vamos ao que de fato se trata o título dessa matéria: a tão esperada estréia no Metropolitano 2019. Como não haveria de ser diferente com o PALESTRA pegamos o grupo mais "encardido" da divisão, com rivais já conhecidos, e reconhecidamente poderosos, e com um time de primeira divisão na disputa. 

E seria certo que nossa estréia seria contra eles, o time do Reverência! Após nossa preparação enfrentando times com potencial do mesmo nível dos adversários, chegamos à estréia. O nosso treinador LG estava preocupado por não conhecer o time (coisa que ele faz questão de fazer), mas isso não seria impeditivo, haja visto que os mesmos também não nos conheceriam...

Como sempre orienta nessas situações, nosso Mister orientou a equipa no relvado do Pau-Ferro (meu Deus, olha a influência de Jorge Jesus na nossa equipe ó pá!) para que conhecêssemos o estilo de jogo do Reverência em até 5 minutos. E qual foi nossa surpresa ao percebermos que o Aurinegro tinha um jogo aberto, fluido, bem distante do que o físico dos atletas supunha antes da partida. Com isso o jogo começou franco, ofensivo, com respeito mas com dose de ousadia.

E aí surgiram os gols:

Depois de muita trocação franca entre as equipes (alguém aí falou UFC?) um chute distante, da marca de shootout, até então despretensioso, foi morrer nas malhas Palestrinas, 0x1 no placar, mas o jogo permanecia aberto. Claro que o time sentiu o baque de sofrer o primeiro tento, mas nãos se fez de rogado, permanecemos com nosso ímpeto ofensivo, e num desses avanços, nosso Fixo Júlio (único zagueiro de ofício na partida, e QUE zagueiro) arrancou da intermediária defensiva, passando por um, dois, em direção à linha de fundo (o que um defensor faria ali meu pai?) e cruzou de forma precisa, rasteira, às feições para Bruninho empatar! Mas eis que surge um pé da retaguarda Reverente, mas a jogada era pra ser concluída pelo Azul e Branco (+ tricolor) e apareceu Diego Pontes, que num tirambaço rasteiro empatou a partida, GOLAÇO!!! Esse gol animou o Palestra, que se lançou ao ataque, sempre com os perigosos contra-ataques rivais, e num desse ataques Diego Pontes (olha ele de novo!) sofreu pênalti, incontestável, marca do cal! Nosso artilheiro Bryan pegou a bola, confiante, resoluto e concentrado! Mas infelizmente a batida seca foi e rasteira foi fora, à direita do guarda-metas, o que pegou a todos de surpresa (mas assim é o futebol). E como tem aquela velha máxima "quem não faz leva" num lateral ofensivo a nosso favor, erramos um passe, erramos um bote, e o atleta adversário, rápido, naquela jogada de contra-ataque citada acima, saiu cara a cara com Hugo que nada pôde fazer... 1x2 e fim de primeiro tempo.


Segundo Tempo:

Depois do intervalo, LG tentou acalmar os ânimos, motivar e energizar a equipe, afinal teríamos todo o segundo tempo pela frente, e estávamos bem até então. o Mesmo alinhamento do primeiro tempo retornou ao campo, apenas com a troca dos goleiros. E o panorama permaneceu o mesmo, mas a ansiedade Palestrina, somada a experiência Reverente, resultou no terceiro tento da equipe Aurinegra, numa bobeada da defesa, um chute por cobertura, com toque no goleiro, toque na trave e uma eterna e agonizante viagem pela linha resultou em gol, 1x3. Mas não tínhamos outra opção senão o ataque, e sucederam-se um após o outro, inclusive com uma bomba no travessão em um chute de Dieguinho (depois de jogar tanto já tratamos com apelido carinhoso, rs), mas voltamos àquela máxima e sofremos um gol de bola parada, sempre ela, uma batida de escanteio até então despretensiosa, um bate-rebate e indefinição na área, e aquele pezinho que nos deu o primeiro gol, dessa vez nos castigou. Com o placar tão adverso não havia outra alternativa que não fosse o pedido de tempo, e assim foi. Já conhecido pelo sua total falta de medo, LG dispôs o time a frente, com 3 atacantes, numa tentativa de diminuir o placar, e por que não, um resultado positivo. E assim foi, com uma pressão empolgante o Palestra foi pra frente, Reverência se defendia como podia, e se lançava aos já citados contra-ataques, sempre com perigo. Infelizmente o jogo ficou mais pegado, com muitas faltas dos dois lados. Também tivemos a chance de um gol devolvido, com um chute de Raphael, de longe, que morreu certeiramente no fundo do filó! Empolgados com a possibilidade do resultado, o Palestra se lançou mais a frente, forçando as faltas, e num lance, aos 24 minutos, uma falta, expulsão, shootout! Os olhos brilharam com esperança e Lucas Nunes se encarregou da cobrança. Partiu com convicção, esperou a decisão do goleiro e o driblou, sofrendo um pênalti na consequência, mas como não ouviu o trilar do apito (e talvez com a imagem do pênalti perdido na partida) o mesmo não se deu por vencido, e mesmo com sua velocidade diminuída e quase caído, marcou um gol de esperança. No entanto, a ansiedade se misturou a afobação, e os 3 minutos de acréscimo foram irregulares, com o Palestra atacando, Reverência e seu goleiro se segurando até o apito final...

Resultado final 3x4, uma partida perdida, com possibilidades e oportunidades, mas que não deve servir de desânimo, e sim de motivação e experiência para a próxima partida!!!


NOSTRA SQUADRA SIAMO NOI NEL CAMPO!



ESCALAÇÃO:

G- Hugo
F- Júlio 👟
M- Bruninho
A- Zé ©️
A- Alex
P- Diego Pontes ⚽ 🏆
P- Bryan

Téc. LG Batista

Depois entraram:

- Diego Nóbrega
- Iago Sousa
- Gustavo
- Vidal
- Raphael ⚽
- Eduardo
- Léo Santos 👟
- Lucas Ezequiel
- Lucas Nunes ⚽


- NA FOTO NO TOPO, A COMEMORAÇÃO DO DIEGO PONTES, ELEITO O MAN OF THE MATCH!
- NA FOTO ABAIXO, A FORMAÇÃO DA PRIMEIRA RODADA! 
(em pé: LG, Diego Nóbrega, Raphael, Iago Sousa, Bryan, Alex, Léo Santos, Júlio e Diego Pontes. agachados: Lucas Ezequiel, Bruninho, Vidal, Gustavo, Eduardo, Lucas Nunes, Zé e Hugo)









LEIA TAMBÉM!

Quarta Rodada...
Palestra 2x7 Montreal
3a rodada do Metropolitano
Palestra 3x3 BeesCats
Segunda Rodada!
PALESTRA 3x3 Enigma FC
Retorno...
Alguém anotou a placa do caminhão?
Finalmente estreamos!
Palestra 4x1 BeesCats
Vem domingo!!!
(e essa ansiedade da estréia!)

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.