LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Palestra

   NOTÍCIAS   



Última rodada do Metropolitano!

PALESTRA 5x2 Alcateia

Data: 22/08/2019
Essa notícia foi lida 91 vezes


E aí família Palestrina!!!


Esse é o resumo do nosso jogo contra o Alcateia, valendo pela quinta e última rodada da primeira fase do Metropolitano 2019.
Antes de mais nada vamos a um pequeno resumo do que aconteceu até aqui: Nossa amada equipe já havia feito 4 jogos, com 2 derrotas e 2 empates, bem aquém do objetivo de pontos e performance planejadas antes da competição. Some-se a isso o fato de vir de uma derrota que, literalmente, abalou as estruturas da equipe, que até então vinha jogando bem, mas era pouco eficaz nas conclusões. O tempo passou, e nada como ele para acalmar os ânimos e pôr as cabeças em seus devidos lugares. Dada as condições e equilíbrio do grupo (que teve duas equipes despontando, o Montreal e Reverência, nossas duas derrotas) ainda chegávamos vivos e com chances de classificação ao mata-mata. Seria um confronto direto, os Lobos tinham 3 pontos a mais que nossa equipe, além de possuir um saldo melhor. Mas no fim das contas nos bastava vencer (até agora não tinha rolado) e por TRÊS gols de diferença (até então o máximo feito por partida era 3). Mas vamos ao jogo!

PRIMEIRO TEMPO:  Mesmo necessitando da vitória tínhamos que ser inteligentes e pacientes. O técnico LG utilizou a semana sem jogos para observar um amistoso do Alcateia, mesmo que não fosse em clima de competição haviam pontos importantes a serem considerados, além disso, a base da equipe dos Lobos vinha do extinto Winners, que já havíamos enfrentado em campeonatos. Com base nesses dados a estratégia foi montada, o Alcateia possui um jogo de muita troca de passe e movimentação para as conclusões ferozes de média e longa distâncias, e jogadores perigosos (Leleta, LC, Lipin, Darlan, entre outros...). Ainda assim a postura foi de cautela e atacar na "boa" e assim foi, o jogo foi sendo praticado, com chances de cada lado, os goleiros aparecendo bem, e a despeito da falta de gols, uma partida agradável de se assistir. Até que o diferente aconteceu: aos 11 minutos Iago apareceu na intermediária, cortou 2 vezes seu marcador e chutou firme, 1x0, placar bom para o que precisávamos. Mas a partida se manteve equilibrada, até que aos 24, já no conhecido: "palestra time" sofremos o gol de empate através de uma jogada de lateral. Ainda sofremos uma bola na trave e fim de primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:  No intervalo nosso Mister retornou as estratégias de jogo, apesar de ainda precisarmos marcar, no mínimo, mais 3 gols, ainda teríamos menos tempo. No entanto nem tudo eram notícias ruins, a se destacar a calma, paciência e maturidade da equipe na primeira etapa, além de termos anulado a melhor jogada dos adversários, isso havia de valer algo. E a postura na volta do jogo foi muito mais ofensiva, tanto que marcamos ao 5 e aos 6 minutos, com nosso capitão Zé e Henrique respectivamente. Logo no começo da etapa final já estávamos bem próximos de nossos objetivos. No entanto tivemos um adversário valoroso e qualificado, que logo tratou de equilibrar as ações e tornar o jogo mais truncado novamente, as chances se sucediam, paradas em boa parte pelos arqueiros. Como falamos antes, a jogada mais forte dos Lobos estava sendo neutralizada, no entanto a jogada era forte realmente, e aos 13, com Lipin, o Alcateia empatou... ainda sofremos uma segunda bola na trave, e esse resultado, apesar de ser uma boa vitória, nos eliminava pela diferença de saldo, precisávamos dos dois gols! Ainda assim, aos 17 minutos Eduardo, com assistência de Zé, chegamos ao 4x2. Novamente VIVOS! Restando 8 mais acréscimos um pedido de tempo foi instantaneamente solicitado. Precisávamos marcar mais um não sofrer nenhum, era nossa passagem para a segunda fase, improvável mas possível. Retornamos com tudo, atacando muito o Alcateia que parecia não crer na possibilidade. E aí aconteceu mais um momento mágico aos 22 minutos, Gustavo arrancou um GOLAÇOOOO! Um chute do meio-campo, na gaveta, sem chance alguma para o goleiro do Alcateia! 5x2, era nosso resultado!!! O jogo ganhou em emoção, inclusive o último lance de perigo dos Lobos foi ocasionado por nós mesmos. Um recuo mal feito encontrou DOIS atletas de cinza, dentro da área, e aí todos apelaram para suas crenças, que foram materializadas em Fernandinho, que operou um verdadeiro milagre! A bola ainda pererecou por uma zona perigosa, foi confusa, mas saiu pra escanteio, acabou, LG não infartou e estamos classificados! AVANTI PALESTRA!!!!


AVANTI PALESTRA!!!


NOSTRA SQUADRA SIAMO NOI NEL CAMPO!




ESCALAÇÃO
G- Fernandinho
F- Gustavo
F- Henrique
M- Vidal
A- Iago Souza
A- Zé
P- Bryan

Téc. LG Batista

Depois entraram:
- Bruninho
- Eduardo
- Alex
- Virlei










LEIA TAMBÉM!

Estréia no Challenge pré-Interligas
Florentina 0x4 PALESTRA
RESUMÃO DO PALESTRA
Dados, números e curiosidades...
QUARTAS DE FINAL!!!
Atlético Rocinha 4x4 PALESTRA
OITAVAS!!!
Reverência 3x5 PALESTRA
Quarta Rodada...
Palestra 2x7 Montreal
3a rodada do Metropolitano
Palestra 3x3 BeesCats

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.