LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
Palestra

   NOTÍCIAS   



QUARTAS DE FINAL!!!

Atlético Rocinha 4x4 PALESTRA

Data: 03/09/2019
Essa notícia foi lida 206 vezes




E aí família Palestrina!!!



Bem, nesse último domingo (01/09) se encerrou nossa jornada na quinta divisão do Metropolitano 2019. Mas nossa jornada até aqui foi repleta de emoções, viradas, e todos os resultados possíveis e imagináveis. E essa partida não podia ser diferente, abaixo o resumo do jogo.


Enfrentamos a ótima equipe do Atlético Rocinha no Alto da Boavista, em que pese nosso treinador LG, e mais alguns atletas, a maior parte do elenco nunca havia pisado tais terras. Também foi a estreia do nosso querido esquadrão na altitude. E mesmo cientes da dificuldade que o nosso adversário traria, uma das maiores preocupações seria nossa adaptação ao campo, com dimensões bem maiores em relação às quais estamos acostumados. Ainda assim entramos com a mesma formação das últimas partidas que fizemos, mas logo aos 3 minutos de jogo percebemos que daquele jeito não poderíamos continuar. Os azuis da Rocinha vieram pelo meio, com dobra de jogadores e fizeram um gol da entrada da área, bem no cantinho de nosso arqueiro, 1x0. Percebendo a fragilidade da nossa formação, LG imediatamente mudou a mesma, apenas acertando o posicionamento de Vidal, tirando da sobra e colocando como volante. Passamos a ter maior consistência, mas ainda assim pecávamos bastante na ataque, onde Bryan estava muito isolado. e em um lance de muita infelicidade, uma bola recuada, aparentemente fácil, causou dúvida em todos os participantes da mesma, no entanto o atacante do Atlético, acreditou, pôs a cabeça e encobriu Fernandinho. 2x0 aos 10 minutos, e um pedido de tempo forçado. O time se ajeitou, colocou a cabeça no lugar. Mas as jogadas ofensivas não saiam, o que acabava trazendo o Rocinha para cima! Num desses avanços saiu o terceiro, em violentíssimo chute cruzado. Nosso time ficou atordoado, e só não entregou os pontos porque não era de nosso feitio. Com isso fomos suportando as bombas adversárias, apenas esperando o momento de sentar no corner, cuspir no balde e ter uma toalha molhada na testa...


LG, ciente que o momento não era de gritos exagerados, e sim de ajuste do posicionamento (afinal, apesar de termos jogado muito mal, não nos faltou vontade) e com a formação completamente modificada, que terminou o primeiro tempo, cometeu um ato de ousadia: lançou o esquema de 2 atacantes, amplamente utilizado pelos times que comanda, mas que ainda não havia sido utilizado nessa competição. O pensamento àquela altura, era de diminuir o prejuízo, marcar alguns gols e evitar sofrer outros.


E aí veio o segundo tempo, e a própria equipe se encheu de brios, os próprios atletas se viram cientes de suas capacidades, e acatando as orientações técnicas, vieram com toda fúria para cima do Atlético, que se esperava que mudássemos a postura, possivelmente não contava com a eficiência. Logo nos primeiros minutos Pablo achou Lucas Nunes, que com um sutil toque por baixo do goleiro abriu nossa contagem. O Time se inflamou, os passes foram saindo, e alguns momentos depois, em um lançamento GENIAL de Alex que encontrou mais uma vez o iluminado Nunes, que deixou a sua marca pela segunda vez, 3x2 antes dos 10 minutos e aí sim tínhamos um jogo! Os atleticanos pediram tempo, para rearranjar sua equipe, mas esse tempo também nos serviu, já contando com Marlon Guedes na comissão técnica, os ânimos palestrinos não arrefeceram, Iago, que havia entrado em campo novamente encontrou com mais uma boa assistência na partida Dieguinho, que fez o quê? O que dele se espera: uma bomba, no ângulo! Empate, e fogo no congá!!! A partida virou um ataque contra defesa, como havia sido o primeiro tempo, só que dessa vez a nosso favor. As pessoas que estavam indiferentes a uma partida da quinta divisão, passaram a acompanhar, comentar e escolher seu lado nesse jogo completamente imprevisível. E depois de tanto bater, ter duas bolas que explodiram nos peitos do defensor e do goleiro, em uma bola rebatida pela defesa foi a vez de Iago encher o pé e garantir a virada! Difícil, suada, com muita luta, garra e disposição, afinal esse esporte é o futebol, e ninguém morre enquanto acreditar. as ações eram amplamente favoráveis a nossa Squadra. E apesar de ser um jogo leal (sem nenhum cartão amarelo, e apenas uma falta para cada lado no primeiro tempo) o jogo passou a ser mais falado e truncado, afinal muito estava em jogo. E aí veio o famoso "Palestra Time" imortalizado na voz do narrador Júlio, 21 minutos, pouco para acabar, um lateral "normal" que encontra a corrida de um atleta da Rocinha que vem da entrada da área e certeiramente golpeia a bola, firme, para baixo, sem chances de reação para nossa defesa... Era o gol que eles precisavam, imediatamente LG (que conseguiu NÃO enfartar mais uma vez) pediu o tempo, tentou tranquilizar e armar jogadas ofensivas, mas agora nosso maior inimigo não eram o Atlético, nem o relógio, e sim nossa ansiedade, acrescida da frustração desse jogo doido. Fomos ao ataque, mas de maneira atabalhoada, e fomos negados, prontamente pela defesa atleticana. O trilar do apito dos árbitros encerrou uma partida épica, que só agora está sendo devidamente digerida e compreendida, pois na hora, a dor de tanto ter lutado e no final sucumbido era muito grande...


Mas é isso, bola pra frente, parabéns à lealdade e bom futebol praticados pelo Atlético Rocinha, boa sorte a eles na competição (alô Serjão!!!), e principalmente os PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM, NÃO SÓ HOJE, MAS COMO DE TODAS AS ETAPAS DESSE METROPOLITANO! Pela primeira vez a sensação não é de terra arrasada, mas sim de continuidade e acerto do que fizemos de bom e errado, e atacar ferozmente nossas oportunidades.



E um muito, mas muito obrigado a VOCÊ, é você mesmo que está lendo e nos acompanhou nessa jornada! Espero que tenha sido tão bom pra vocês, como foi pra mim escrever esses resumos, e tenho a mais absoluta certeza, que em breve nos encontraremos, repletos de novidades e sempre contando com esse nosso imenso coração quadricolor!




AVANTI PALESTRA!!!


NOSTRA SQUADRA SIAMO NOI NEL CAMPO!



ESCALAÇÃO:
G- Fernandinho
F- Júlio
F- Vidal
M- Bruninho
A- Iago Souza
A- Zé
P- Bryan


Téc. LG Batista
Assistente Téc. Marlon Guedes


Depois entraram:
- Pablo
- Alex
- Léo Lucas
- Lucas Nunes
- Diego Pontes










LEIA TAMBÉM!

Estréia no Challenge pré-Interligas
Florentina 0x4 PALESTRA
RESUMÃO DO PALESTRA
Dados, números e curiosidades...
OITAVAS!!!
Reverência 3x5 PALESTRA
Última rodada do Metropolitano!
PALESTRA 5x2 Alcateia
Quarta Rodada...
Palestra 2x7 Montreal
3a rodada do Metropolitano
Palestra 3x3 BeesCats

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2020 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.