LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
URJ

   NOTÍCIAS   



URJ GARANTE O ACESSO PARA A 2ª DIVISÃO

URJ x EPE é decidido nos pênaltis

Data: 07/12/2015
Essa notícia foi lida 754 vezes


United RJ e EPE mediram forças na tarde ensolarada de sábado no alto da boa vista. O pré-jogo estava com um clima bastante amistoso, pois muitos jogadores eram velhos conhecidos dos tempos de Engenharia/ADM no Cefet. Mas assim que a bola rolou era cada um brigando pelo seu espaço com muita energia e disposição, mas sobretudo com respeito ao adversário. O jogo iniciou muito tenso e estudado, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Mas em um lançamento para o artilheiro da competição Deco, ele trombou com o zagueiro e ganhou a disputa no alto, a bola então se ofereceu à Ricardinho que fuzilou com oportunismo para o fundo das redes e saiu para comemorar. Vale destacar que após o gol, Maffei puxou a comemoração com Ricardinho. Ajoelharam-se e agradeceram aos céus. No intervalo Maffei comentou: “Durante a semana eu procurei o pessoal que faz os cultos na concentração e conversei com eles, após o gol só quis agradecer”.

Após o 1-0 no placar a favor do URJ o time melhorou ainda mais no jogo e passou a jogar no erro do EPE. Aos 20 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta do camisa 7 Lula, bate-rebate intenso na área e mais uma vez a bola procurou o craque da rodada. O camisa 17 Ricardinho não perdoou e deixou mais um na conta.  Fim do primeiro tempo: URJ 2-0 EPE.

Na volta do intervalo o panorama do jogo mudou. O EPE precisava do resultado e saiu para o jogo adiantando a sua marcação, já o URJ se fechava na defesa e explorava talvez o que seja sua maior especialidade, os contra-ataques. O EPE conseguiu descontar com o camisa 14. Mas mesmo com o 2-1 no placar a proposta defensiva do URJ seguia dando certo. E as principais jogadas de ataque do EPE eram anuladas. Porém o United desperdiçava as puxadas de contra-ataque que não estavam fluindo como de costume. O apito final ia se aproximando, quando no último lance do jogo, após boa jogada individual que quebrou a linha defensiva do URJ, o EPE chegou ao empate. Logo em seguida veio o apito final. A decisão seria nos pênaltis.

Nervos a flor da pele. Tensão no ar. O EPE abriu as cobranças convertendo o seu, em seguida Ricardinho foi para a bola e converteu cobrando com tranquilidade: 1-1.

Foi aí que cresceu a estrela do goleiro Marcelo. O camisa 24 do URJ que durante o jogo já havia sido fundamental com suas defesas e sua experiência para esfriar o jogo nos momentos certos. Ficou gigante na frente do jogador Bruno Mendes do EPE. Cobrança no canto esquerdo do goleiro, que voou como um gato para fazer a defesa com absoluta categoria. O URJ estava na frente do placar nas cobranças decisivas. Bastava que Pedro Garcia e Deco convertessem para que o URJ finalmente chegasse à segunda divisão. Pedro cobrou com um tubo violento no meio do gol, o goleiro nada pôde fazer. E Deco na última cobrança deslocou o goleiro e fez com categoria o gol que garantiu o acesso. Festa da torcida, jogadores e comissão técnica.

O grito que se ouvia era só um: “ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO!!!”

Festa merecida do URJ, que agora foca na semi-final de semana que vem.

“Quero destacar a união do time e parabenizar todo o grupo. O primeiro objetivo que era o acesso foi conquistado, agora vamos fazer de tudo para chegarmos à final e levantarmos essa taça”. Afirmou o zagueiro-presidente VH Amaral.










LEIA TAMBÉM!

19/09/2016: TRÊS ANOS DE URJ!!!!
TRÊS ANOS DE URJ!!!!
#forçafilsk
URJ deseja uma boa recuperação!
JOGO DO ACESSO
Vale vaga na segunda divisão!
De olho no Mata-Mata
URJ vence o Unidos
Tudo igual! URJ 4 x 4 Ratões
URJ e Ratões fazem ótimo jogo com muitos gols, mas ficam no empate.
"Avisa lá que eu vou voltar"
PH Peçanha já treina normalmente e deve voltar três meses após sofrer duas graves lesões

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2019 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.