LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO   
SporTV

   NOTÍCIAS   



Alma, suor e vaga

SporTV resiste a calor e conquista classificação com vitória heroica

Data: 22/12/2015
Essa notícia foi lida 484 vezes


A missão era simples, mas, paradoxalmente, difícil. Não envolvia cálculos, já que os 3 pontos garantiam o terceiro lugar do grupo e a passagem para os 16 avos de final. Só que o adversário jogava pelo empate, e a temperatura do domingo no Rio de Janeiro, às 13 horas, beirava os 40 graus.

Isso ajuda a explicar o ritmo cadenciado de um primeiro tempo com poucas chances para SporTV e Cata-Cata JPA. O melhor momento na etapa inicial de muito calor no Alto da Boa Vista foi do Canal Campeão: uma letra do artilheiro André que parou caprichosamente na trave. 

Mas é a evolução tática do SporTV que salta aos olhos e justifica o 0 a 0 dos primeiros 35 minutos. Caio e Mário Piranha parecem ter encontrado a química que a zaga procurava com quatro formações diferentes nos quatro primeiros jogos. Ora Marcos, ora Rogério Coutinho cobriam também com perfeição as investidas pelas alas, mas ainda faltava o último passe que encontraria Lucas ou André livre.

A entrada de Rapha Brugger solucionou a Babel entre defesa e ataque, e ajudou o SporTV a avançar em campo e no placar, mas fato é que o time jogava mal e era pressionado nos primeiros cinco minutos da etapa final, quando o técnico Felipe Stevans pediu tempo para arrumar a casa. Novamente, Lucas arriscou ao profetizar que marcaria e, desta vez, o camisa 10 cumpriu a promessa com um toque sutil na saída do goleiro. Mais concentrado, o Canal Campeão passou a levar perigo também nos contra-ataques, e em um deles, André fez boa jogada pela direita e ampliou. 

Braga e Pablo entraram para segurar o resultado e foram impecáveis na entrega pelo time. Desarmes, antecipações, chutões, quase nada do adversário passou, exceto a sobra de bola na direita da defesa que encontrou o ângulo direito de Rafa. O goleiro, em que pese a boa atuação defensiva, não terminou o jogo como espectador privilegiado. De longe, foi a partida em que o camisa 12 mais trabalhou.

O retrato dos dois minutos finais revela uma equipe esgotada fisicamente pelo calor e pelo quórum reduzido - apenas três reservas -, mas mostra o nascimento de um time muito além dos 29 inscritos para o Interligas. Em condições extremas, vivenciou uma espécie de rito de passagem para a maturidade. Deixou alma, suor e vontade de vencer na ensolarada tarde de domingo e, do alto de 50 minutos, teve a boa vista de uma merecida classificação. 

"Parabens a todos porque, se alguem jogasse menos do que o máximo, certamente perderíamos a vaga. Houve muita doação nesse time", resumiu o técnico Felipe Stevans.
 
"Muito obrigado por hoje. Estou aqui que não me aguento. Sei que todo mundo correu por todo mundo com um sol bizarro e pouca gente pra entrar", desabafou Lucas.

Pablo também estava emocionado com a vaga. "Time guerreiro! Luta do início ao fim, jogo defensivo quase perfeito. Time compacto! Parabéns aos jogadores de hoje! Também estou morto, mas valeu a pena cada suor!"

Finalmente, o capitão  Caio lembrou que o time foi competitivo em toda a primeira fase: "Passamos em terceiro mas jogamos de igual pra igual contra todos. O campeonato está aberto pra gente".

Na foto, Mário Piranha, jogador mais experiente da equipe, com atuação perfeita na zaga ao lado de Caio.














LEIA TAMBÉM!

SporTV divulga os 23 convocados
Técnicos Felipe Braga e Felipe Stevans contarão com os seguintes jogadores para o Municipal 2016
A homenagem que não gostaríamos de fazer
Quando 50 minutos perderam de goleada para 1
Sem defesa
O dia em que a derrota passou pelas mãos de quem cuida para tudo dar certo
Com que roupa eu vou?
SporTV lança segundo uniforme
O pequeno gigante da 8
Inspirado, Lucas assina duas obras-primas decisivas para o SporTV num jogo de altos e baixos.
Procuram-se cabeças frias
A tranquilidade que não se tem para administrar um jogo resolvido

   PARCEIROS   



NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2021 LIGA DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO DE JANEIRO.