RESUMÃO DO RIO X NITERÓI
Saiba o que aconteceu nas 4 divisões...
Data: 28/11/2011
Essa notícia foi lida 3646 vezes
|
|
PRIMEIRA: OS QUATRO MELHORES!
Vamos ao resumão das quartas de final:
- Sábado na Cabana o Madureira/F3, mesmo atuando sem goleiro durante
boa parte do jogo, se aproveitou de algumas falhas individuais do
América/Boleiros e venceu, repetindo assim o resultado da final da 2ª
divisão do Rio x Niterói 2010.
- Ouro Negro x IAPI fizeram um jogo muito tenso e equilibrado,
decidido no detalhe do shoot-out, onde o atual campeão da 2ª divisão fez
valer sua maior experiência e conquistou a vaga;
- O valente e surpreendente Malibu mais uma vez encarou um gigante de
igual pra igual. Jogava muito bem e empatava com o Botafogo até os 24
min do 2º tempo, quando sofreu o castigo e viu a vaga escapar. Grande
campanha dos tijucanos!
- No domingo, diante de uma A.L.Brito com cara de Tubarão, o Ajax do
Aterro (foto) não tomou conhecimento e conseguiu uma goleada
impressionante, mostrando que o campeão da Copa da Liga também pode ir
longe no Rio x Niterói.
Com os resultados, a ordem de classificação no Rio ficou:
1º Botafogo x Icaraí Real (4º Nit)
2º Ouro Negro x Body Gym (3º Nit)
3º Ajax do Aterro x Siri (2º Nit)
4º Madureira/F3 x Jaula (1º Nit)
SEGUNDA: A UM PASSO DE NITERÓI!
Vamos ao resumão!
- O Sábado no Alto começou com o Postinho (16º) quase eliminando o
Ceres/Colorado (1º no geral). O time da Barra jogou muito bem, esteve na
frente do placar boa parte do tempo e nas cobranças de shoot-out esteve
por uma bola para eliminar o adversário. Sorte do Ceres que passou no
sufoco e agora tende a entrar mais focado na próxima fase;
- SG x GDM fizeram um jogo de tempo distintos. Sobrando na 1ª etapa, o
SG poderia ter aberto larga vantagem, diante de um GDM desencontrado.
No 2º tempo porém, com Levenha jogando muito e com o GDM sobrando no
preparo físico, o time da Barra teve várias chances de matar o jogo, mas
não contava com o artilheiro Chita do SG, autor dos 3 gols do time da
Tijuca na partida. Com a partida empatada fomos para uma tensa e
catimbada decisão por shoot-out e, a exemplo do que aconteceu com o
Postinho, o GDM esteve a uma bola de passar de fase, mas Pablo perdeu a
chance. Nas alternadas, Chita converteu para o SG e o goleiro Pina parou
Varginha, para delírio do comedido Daniel Godoy, que estava engasgado
com o GDM desde a eliminação na Copa da Liga;
- Parecia que seria fácil, pois com 15 min do 1º t o UBS/LG, mesmo
desfalcado de Léo e Winnie, já vencia o Dragões de Botafogo por 3×0. No
2º tempo porém, com Rozen distribuindo o jogo e Diego fazendo gols, o
DBFC conseguiu o empate, o que nos levaria ao 3º shoot-out do dia, mas
aos 24 do 2ºt, numa jogada de 1-2 o UBS passou a frente. Desesperado
pelo empate, o Dragões se lançou a frente e acabou levado mais um gol
por cobertura no finalzinho;
- Paris x Biruta fizeram um jogo muito tenso. Com Robert e Arthur
inspirados o Biruta tomava o controle do jogo, mas o Paris era perigoso
nos contra-ataques…depois de abrir 1×0 e sofrer o empate num gol de
pênalti, o Biruta abriu 2×1 logo no fim da 1ª etapa. O 2º tempo foi um
jogo de xadrez e, mesmo tendo chances, nenhuma das equipes conseguia
marcar. Nos minutos finais o Paris deu uma blitz e até merecia ter
empatado, mas o goleiro Tuta estava numa tarde feliz. Final de jogo e
Biruta classificado num jogaço e tenso até o fim. Repararam que não
citei Felipe Russo? Acho que se ele estivesse inspirado o Paris teria
vencido. Sorte do Biruta que sábado não foi o dia.
- Domingo no Alto, o Lokomotiv esteve na frente durante toda a
partida, fez 2×0 e chegou a abrir 4×1. Valente, a Lazio foi pra cima
conseguiu dois gols em chutes de longa distância, encostou no placar,
pressionou até o final, mas a vitória do Lokomotiv acabou sendo justa e
apertada, como vem acontecendo na maioria dos jogos da 2ª divisão;
- Domingo na Cabana a Juventus mostrou que está viva e querendo voltar
pra 1ª divisão. Venceu o Spectromen pela maior diferença das oitavas de
final. Já o time da Ilha continua empacado, sempre passa de fase, mas
igualmente sempre acaba eliminado cedo no mata-mata;
- Na reedição da final do último Municipal 3ª divisão, o tático EPE
dessa vez conseguiu impor seu estilo de jogo diante do atual campeão
Mulambos. Com um excelente goleiro, um sistema defensivo invejável e um
contra-ataque muito rápido com Diogo e Murad, o EPE se vingou da derrota
na final da 3ª divisão exatamente dessa maneira: goleiro bom, defesa
sólida e contra-ataque rápido, provando que quem ri por último pode rir
melhor!
- Fechando as oitavas, o aguardado confronto entre Força Livre e
Esportivo foi equilibrado e acabou com vitória do FL. Pra quem não sabe,
há uma rivalidade entre as equipes desde que o Esportivo eliminou o FL
na Copa da Liga desse ano e desde então surgiu uma frase engraçada no
confronto. O pessoal do FL, para justificar a negativa em jogar
amistosos contra o rival, costuma dizer: “Contra o Esportivo, só jogo
valendo 3 pontos!” Ontem, jogou e ganhou o s 3 pontos e segue na
competição. Pra finalizar, uma constatação sobre o Esportivo: Começou o
ano voando, foi vice na Copa da Liga, com uma campanha excelente.
Favorito no Municipal, foi eliminado. Para o Rio x Nit contratou Marco
Filho como treinador, fez uma campanha ruim na 1ª fase e mais uma vez
foi eliminado. Algo não está bem! Seu Edson vai ter muito trabalho
durante as férias da Liga.
Com os resultados, os confrontos das quartas de final da fase local do Rio x Niterói ficaram assim:
- Saint Germain x Biruta nesta 2ªf no Alto
- Ceres/Colorado x Juventus 4ªf na Cabana
- UBS/LG x Força Livre 5ªf na Cabana
- EPE x Lokomotiv também 5ªf, só que no Alto
Os vencedores encaram os times de Niterói no fds e ficam muito próximo da 1ª divisão em 2012.
TERCEIRA: QUEM VENCER SOBE!
Confira o resumão da rodada:
- Sábado no PF Bacalhau e São José de Ramos faziam um jogão, que
estava empatado em 3×3, quando 2 jogadores do Bacalhau se agrediram
mutuamente. Ambos foram expulsos e prejudicaram significativamente sua
equipe, entregando a vaga de bandeja pro São José;
- O Iate Sub 20 não teve dificuldades para golear o Só Craques. Com a
vitória, a garotada da Ilha chegou a 15 gols marcados nas duas últimas
partidas;
- Já o outro Iate, o Veterano, teve mais dificuldades pra passar de
fase. Perdia para o Camarista até o final, quando conseguiu o empate. Na
decisão por shoot-out, prevaleceu a experiência do time da Ilha;
- No Alto, o Rezenha abriu 2×0, sofreu a virada e quando parecia que o
Vilinha levaria a vaga, mais uma vez o time do Valqueire provou que é
valente. Fez 3 gols em 5 minutos e assegurou a vaga na raça;
- Papa Todas x Grêmio foi o confronto mais emocionante das oitavas.
Com o artilheiro Monstro inspirado e autor do 3 gols do Papão, os
minutos finais foram um bombardeio do Grêmio, que carimbou a trave do
goleiro Vitor por 2 vezes e consagrou o goleiro do Papa Todas, como um
dos nomes da partida;
- Como um bom goleiro faz diferença! Ontem os jogadores do Galans
puderam constatar isso. Dos 50 minutos, 35 foram de pressão do time da
Tijuca contra o Corujão, que conta com o fantástico Carlos no gol. O
paredão segurou as pontas lá atrás, fez defesas incríveis e levou sua
equipe pra próxima fase;
- Rocinha x TJK fizeram um jogo equilibrado até os 15 minutos do 2º
tempo, quando o time da Rocinha conseguiu a virada por 3×2. A partir
daí, os jogadores do TJK se desestimularam e não tinham mais condições
físicas para reverter o placar. Bom jogo e o time tijucano caiu de pé;
- Finalizando o dia, quem contava que o Bangu/Robmar fosse estraçalhar
o Real Usina se enganou redondamente. O time tijucano fez frente, jogou
muita bola, se defendeu bastante e saiu satisfeito por ter feito uma
grande partida e só ter perdido por 3×1. Segundo Marcelo Robmar, o Real
Usina foi o melhor time que o Bangu já enfrentou na Liga. Portanto,
parabéns a Tamir e seus comandados!
Com os resultados, as quartas de final da fase local do Rio x Niterói ficaram assim:
- 3ªf no Alto tem Corujão x Papa Todas;
- O Alto também será o palco de Rezenha x Iate sub 20;
- São José de Ramos x Rocinha medem forças 4ªf também no Alto;
- Ao passo que o Bangu/Robmar encara o Iate Veterano na 5ªf na Cabana;
Os vencedores das partidas garantem vaga na 2ª divisão em 2012, além
de se classificarem para o confronto contra as equipes de Niterói no
fds.
QUARTA DIVISÃO: ATUALIZADO!
A quarta divisão começou com muitos gols e algumas equipes se destacando:
- O Mundo Novo (foto) goleou o Prime B;
- O estreante Beleg causou boa impressão ao arrasar o Jose Cuervo;
- Outro estreante, o Alemanha venceu bem o Pau Ferro;
- O Canela sapecou um 10×2 no Canarinho;
- Enquanto o Real Madrid apresentou se cartão de visitas ao golear o Ouro Negro;
- A se destacar também a virada fantástica do Santa Mônica no Chelsea;
- O empate emocionante entre CAS e Mistura Fina;
- As vitórias apertadas de Salameda, 400FC, Méier, Start e Sensação em jogos duros;
- E a goleada do Dynamo Sul e as derrotas dos 2 Primes.
Classificação, artilharia e cartões estão atualizados. Confira clicando em “campeonatos”
A tabela da 2ª rodada sai nessa 3ªf no site.
|
|