Jogos de ida das quartas de final da Copa da Liga e muito equilíbrio. Tivemos 1 empate e 3 vitórias dos mandantes pela diferença mínima. Vamos ao resumão:
Sábado no Alto, Grêmio e Terra se encontraram mais uma vez. Depois de sair na frente no placar e abrir 2x0, o Terra sucumbiu ao toque de bola do Grêmio na 2ª etapa que acabou empatando e levando tudo igual pra partida de volta. Jogo promete, duas equipes que estão acostumandas a jogar contra e placar totalmente em aberto;
Também sábado no Alto, Madureira e Anapolina fizeram o jogo mais quente e corrido dessa fase. Muito bem no 1ºt, a Anapolina abriu o placar e desperdiçou algumas chances de ampliar. Depois do pedido de tempo, o Madureira voltou melhor e empatou a partida. No início da 2ª etapa veio a virada e a partir daí o jogo esquentou. Jogadas duras e muita reclamação de parte a parte, clima de decisão pra 2ª partida que promete. Foi disparado o jogo mais emocionante e disputado dessa fase;
Rocinha e SJ Ramos fizeram um jogo bem mais cadenciado e de muito menos correria. Depois de trocar gols na 1ª etapa, o São José abriu 3x1 no 2ºt com Dedé Oneley (sempre ele) e levava uma boa vantagem pro 2º jogo, mas a Rocinha partiu pra cima no fim, diminuiu e criou várias chances de empatar, mas esbarrou em mais uma grande atuação do goleiro Vitinho. Vantagem importante pro SJ Ramos, que jogará mais uma vez no Alto diante da Rocinha;
No domingo, o Ajax do Aterro começou a mil e aproveitando-se de um 1ºt desasatroso do Paris abriu 2x0 em 10 minutos com o zagueiro-artilheiro Ricado Gaspar. O 2x0 saiu barato pro Paris, que mudou a postura pro 2ºt e logo de cara diminuiu. A partir daí, o jogo seguiu um padrão de equilíbrio muito constante. Destaque pra jovem revelção Matheus na zaga do Ajax. O garoto substituiu Ricardo e teve só Felipe Russo como tarefa pra marcar. Saiu-se muito bem. Jogo totalmente aberto pra 2ª perna, mas tenho a impressão de que o Ajax desperdiçou uma grande oportunidade no 1ºt do jogo de ontem de encaminahs bem a classificação;
Tabela dos jogos de volta sai nesta 3ªf