|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Copa da Liga: Semi!
A edição 2014 da Copa da Liga está sendo marcada pelo equilíbrio. Nesse fd, nada menos que 3 dos 4 confrontos das quartas de final foram decididos nos pênaltis. Vamos ao resumão. Sábado no Alto, Rocinha e São José mais uma vez fizeram um jogo cadenciado e de muito toque de bola. Precisando da vitória, a Rocinha foi pra cima mas o time de Ramos se defendia bem. Numa espacada, o São José fez 1x0 com Anderson, mas a Rocinha estava completona e o artilheiro Ronaldo empatou no fim do 1ºt. Veio a 2ª etapa e logo no 1º minuto a Rocinha virou e a partir daí o jogo se tornou mais aberto, com as duas equipes craindo chances, mas o placar não se alterou, o que levou a partida para os pênaltis, onde mais uma vez o goleiro Vitinho do SJR se sobressaiu. Destaques para Edinho e o zagueirão Poste no SJR. Ouso dizer que no momento é o melhor defensor da Liga; Sábado, também no Alto, Paris e Ajax fizeram o jogo da volta. Com a vantagem mínima do 1º jogo, o Ajax foi muito inteligente. Jogou com 2 zagueiros. Botou o jovem Matheus colado em Felipe Russo e deu liberadade para Ricardo Gaspar jogar na sobra e com isso foi cozinhando a partida, que terminou 0x0 no 1ºt. Na 2ª etapa o Paris mais uma vez tomou a iniciativa, mas as poucas bolas que iam no gol eram defendidas pelo goleiro Chileno. Com o passar do tempo, os jogadores do Paris foram se enervando. Russo, muito bem marcado, começou a reclamar demais e a desfocar da partida e tudo caminhava para um 0x0 seguro sob administração do experiente time do Ajax, mas eis que aos 26 min do 2ºt, já nos descontos, na única vez em que a dupla Matheus e Ricardo deu bobeira, o 8 do Paris não perdoou: 1x0 é histeria! Nos p~enaltis, o goleiro Yuri mais uma vez garantiu lá atrás e o Paris, mesmo jogando mal (é um time de contra-ataque, que tem dificuldades para propor o jogo) está na semi, repetindo o ano de 2012. Domingo, mais uma vez no Alto, Anapolina e Madureira fizeram o duelo mais intenso das quartas de final. Muita vontade, muito preparo físico e disposição de parte a parte e uma vontande de vencer enorme. Ingredientes para um jogão! A partida, apesar de muito equilibrada, teve uma receita de bolo: A Anapolina saía na frente e Zé Marcio do Madureira empatava. Foi assim no 1ºt 1x1 e até 15 do 2ºt 2x2. Sempre tomando a inicitiva na partida, a Anapolina passou a frente numa cobrança de falta ensaiada e apesar dos esforços do Madureira para empatar (a dupla Bernardo e Zé Marcio deu muito trabalho ao goleiro Lobinho) a partida foi para os p~enaltis, onde o time de Rogério Correia esbarrou no bom goleiro da Anapolina, que vai pra semi; Quer emoção? Bota Terra Brasilis, Grêmio e uma bola no meio. Velhos conhecidos, já se enfrentaram diversas vezes em amistosos e divisões inferiores e sempre da bom jogo. A dinâmica da partida foi idêntica à do jogo de ida. Bem melhor no 1ºt, o Terra abriu vantagem: 3x1. Veio a 2ªetapa, e a exemplo do que acontecera na eliminatória anterior diante do Pau Ferro, o Grêmio se agigantou partiu pra cima, martelou o Terra e foi enfileirando gols no adversário...1x3, 2x3, 3x3, 4x3 uma virada sensacional em 25 minutos. O Terra não teve pernas para acompanhar "os neguinhos do Morro do Pinto" e pela 1ª vez o time da zona portuária chega à semi. Atuações muito boas de Michel e Caio e, especialmente, do goleiro Bruno, que defendeu um chute de bicicleta de Dico do Terra, que poderia ter mudado o rumo das coisas no 2ºt As semi começam nesse fds com Paris x Grêmio e Anapolina x São José de Ramos. Com a eliminação do Ajax, a Copa da Liga terá mais uma vez um campeão inédito. Veja a galeria: 2010 - Ajax Galo 2011 - Ajax do Aterro 2012 - Esportivo 2013 - PBFC 2014 - ?
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||