|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Paris é Campeão da Copa da Liga 2014!
Grande final! Jogos para sempre! Teste pra cardíaco! Qualquer desses velhos chavões do futebol podem ser aplicados à grande final da Copa da Liga 2014. Que jogo!Com vantagem de 2 gols conseguida na 1ª partida da final, o Paris entrou em campo muito cauteloso e querendo apenas se defender e diante de uma Anapolina com muito tesão e vontade foi sendo envolvido até sofrer o 1x0. Depois disso, o Paris acordou pra partida e conseguiu o empate com Rato e a partida seguiu equilibrada e empatada: 2x2. Em que pese o fato de a equipe do Paris não ter conseguido encaixar a marcação e a Anapolina ter criado diversas chances esbarrando no paredão Yuri, o jogo estava sob controle até o 19 min do 2ºt, quando começou o turbilhão de emoções. Vamos à análise através da linha do tempo: 20 min - tempo Paris depois da 5ª falta; 21 min - Pablo, o nome do jogo no tempo normal, fez Anapolina 3x2. Temos um jogo; 24 min - O reserva Toddy do Paris comete falta boba. Shoot-out muito bem cobrado por Pablo: 4x2 e vamos para os pênaltis, certo? Errado! 25 min - Em lance de oportunismo dentro da área da Anapolina, Russoline faz 3x4. Gol do título! Paris campeão, cero? Errado! 27 min - No abafa a Anapolina, mais uma vez com Pablo, que fez 3 gols em 6 minutos faz 5x3 e agora sim vence a partida com justiça e leva a partida para os pênaltis, para o delírio do gestor João Vasconcellos, que passa mal de tanta emoção e é abanado no banco de reservas; Na cobrança de penalidades, mais uma tortura mental e psicológica para as duas equipes. Com aproveitamento muito bom as duas equipes iam convertendo seus lances e como não se pode repetir a decisão ia passando para os cobradores menos experientes e coube exatamente a um coadjuvante decidir o título: Quando o pequenino João Daniel, penúltimo cobrador do Paris foi para a bola, o zagueiro Renan, que havia sido expulso no tempo normal e, portanto, não podia estar dentro de campo, profetizou: "O baixola vai nos dar o título!" E assim foi! Pênalti convertido, Paris campeão e muita festa e comemoração do time que gosta de jogar no modo "com emoção", que não tem nenhum jogador que jogue em time de camisa, apesar de ter o melhor jogador da Liga. É um time que da gosto de ver jogar, pela garra e pela entrega em campo. Tem um dos 3 melhores goleiros da Liga, o paredão Yuri, que garante lá atrás, e na frente um cara fora de série, um dos poucos capaz de decidir jogos sozinho. Lógico que estou falando de Felipe Russo! É um time de gregários que joga pra ele e por ele. Quando digo gregários, a expressão vem exatamente do ciclismo, e é esse o paralelo do time do Paris. Os gregários são bons ciclistas que tem a função de preservar e fazer o capitão da equipe chegar em condições de atropelar no sprint final. O sprinter do Paris é o melhor que há, talvez por isso, caras muito bons como Cauê e Rato não sejam tão lembrados, ou ainda que caras muito esforçados como Renan e Russoline consigam jogar em alto nível. Enfim, o Paris é um time muito interessante, que tem a incrível capacidade de se superar. Talvez por reconhecerem seus limites, eles cheguem tão longe. Parabéns! É muito bom ver um time considerado "esforçado" e sem ninguém de time de camisas levantando troféu com autoridades. Fica aqui também um parabéns especial à Anapolina, time que evolui a cada dia e já está maduro para conquistar seu primeiro título. Vice na 3ª, Vice na 2ª e agora vice da Copa da Liga. Só é vice quem chega na final. Sigam o trabalho sério que serão recompensados. Além do título, o Paris levou pra casa também os troféus de melhor goleiro (Yuri) e de artilheiro e craque da competição (Felipe Russo); Em 3º lugar ficou o Grêmio. Confira a galeria de campeões da Copa da Liga:
Na foto abaixo, as equipes perfiladas pra execução do Hino Nacional ![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||