|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Punições
Liga vem a público para esclarecer e punir os fatos da partida Maníacos da Merck x Catugi Villareal, válida pela 1ª fase da Copa da Liga. Durante a partida, uma torcedora do Catugi, posteriormente identificada como esposa do treinador da equipe da Ilha, xingou e ofendeu jogadores do Maníacos. Depois de fazer um gol, um dos atletas ofendidos retrucou a provocação para a torcedora, causando a revolta do treinador do Catugi, que começou a discutir com o treinador do Maníacos. Terminado o jogo, os atletas do Catugi foram pro vestiário, ao passo que o grupo do Merck se reuniu dentro de campo. Tudo parecia tranquilo, até que o treinador do Catugi sozinho, tirou a camisa e chamou um membro da Merck pra briga. Ato contínuo, alguns membros do Maníacos partiram pra cima do treinador do Catugi, causando uma imensa confusão no clube, inclusive no salão, onde havia crianças acompanhadas de suas mães. Punição: Maníacos do Merck & Catugi/Villareal:
Razões: Maníacos da Merck: Em que pese o fato de terem sido provocados, a Liga não é palco para barbáries e pancadarias gratuitas e até covardes, como no caso do último domingo. Não é a primeira vez que o time da Merck é advertido pela Liga, em função do comportamento belicoso. Catugi/Villareal: Apesar de nenhum atleta do time da Ilha ter participado da confusão, foi através de uma torcedora que estava lá e de seu treinador que começou toda a confusão. Se não houvesse a fagulha do primeiro xingamento da torcedora nada disso teria acontecido. Em todas as reuniões e arbitrais, a Liga enfatiza um princípio básico que rege nossas competições: "Cada equipe é responsável por aqueles que leva a campo para lhe representar e, principalmente, por aqueles que vem pra torcer." Lembramos que equipes como Esportivo, Ouro Negro e mais recentemente Oeste e Maníacos do Merck foram punidos com perda de mando de campo por causa do comportamento dos que vão acompanhar. Resolvemos a questão dos "dirigentes, treinadores e membros de comissão técnica" fazendo constar na súmula seus nomes, afim de que possam ser identificados e punidos individualmente, mas a única solução viável para conter mau comportamento de torcida é punir a equipe. O fato de alguém ir ao campo pra torcer, seja mulher, criança, idoso ou adulto não lhe dá o direito de xingar e ofender gratuitamente pessoas que estão lá trabalhando (árbitros, mesários e coordenadores) ou mesmo se divertindo, como no caso de atletas de outras equipes. E se mais casos como esses acontecerem a Liga continuará punindo as equipes que levam esses elementos que vão a campo só para criar clima hostil, como se o Pau Ferro fosse a arquibancada do Maracanã. A Liga é para a imensa maioria uma grande diversão. Local para encontrar os amigos, "jogar uma pelada organizada" e descontar o stress e as frustrações da semana dura de trabalho. Enfim, é um lazer, uma desculpa para tomar cerveja e se divertir com os amigos. Dessa maneira, é nossa obrigação punir com rigor àqueles que vão lá só para tumultuar a diversão alheia e atrapalhar o nosso trabalho. Atenciosamente, Gustavo Maranhão & Rodolfo Groetaers Em nome da Liga de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||