|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Começou a Recopa! 65 times com o único objetivo de ser campeão! A primeira rodada marcou uma chuva de gols, algumas goleadas e vários jogos equilibrados também. Ainda é cedo pra apontar favoritos, mas podemos destacar algumas equipes que brilharam na 1ª rodada. Vamos ao resumão! Grupo A O C3 United foi impiedoso. Recebeu o Vaz Loucos no Alto e goleou por 10x1. Completo e sem deixar o ritmo cair o C3 chegou ao placar com facilidade e lidera o grupo; Na outra partida, tivemos o 1º jogo oficial no campo do Capenha e o bom time do CBF teve trabalho, mas acabou vitorioso diante do Toca & Sai; Grupo B O vitaminado e mega reforçado Rezenha venceu o bom time do Panela em jogo interessante e lidera no saldo de gols; Na outra partida do grupo, uma virada impressionante marcou a estréia do Colombino na Liga. A equipe, composta apenas por torcedores do Vasco, perdia do Vila Isabel e conseguiu uma virada nos minutos finais, fazendo jus à música que diz que: "Colombino....é o time da virada, Colombino é o time do amor...." Grupo C O Inter PV mostrou que será uma das forças da competição. Depois de um 1ºt equilibrado abriu boa vantagem sobre o Atlético Rocinha e largou na frente; Seu xará, Inter Carioca, não quer ficar pra trás e sapecou uma goleada sobre o Realeza de JPA e assumiu a liderança no saldo de gols. A próxima rodada marca o encontro dos dois Inter, num jogo que promete. Grupo D Depois da eliminação traumática na Copa da Liga, o Oeste voltou a mostrar força e venceu bem o Diabos da FAU por 9x4; No outro jogo do grupo, duelo equilibrado entre Tijucano e Del Mare, que terminou com vitória do time da zona portuária. A se destacar a organização do Tijucano. Pontual, uniforme impecável e bom entendimento do jogo. Mesmo estreante é um time padrão daquilo que buscamos na Liga; Grupo E No jogão da rodada o Caçulas bateu o Imperador 6x5 numa partida com muitas alternativas e e muita emoção, assumindo a liderança do grupo; No Alto, o Fanáticos arrancou um bom empate diante da equipe do Esparta, que ainda não conseguiu reeditar as boas atuações do início do ano passado; Grupo F O tradicional Realeza já disse a que veio. Encarou a boa equipe do Borussia de JPA, venceu bem e assumiu a liderança do grupo; No outro jogo, o DFP saiu na frente do All Blacks e a partida seguia empatada até os minutos finais, quando então, o cansaço falou mais alto e em 2 bobeiras o DFP entregou o resultado; Grupo G Os favoritos UTA e Prime saíram na frente, mas não foi fácil. O Camuflados vendeu muito caro a derrota por 4x3, ao passo que o Mirataia endureceu bastante pro UTA na partida realizada no Capenha; A próxima rodada marca o encontro de líderes num embate, que promete ser emocionante; Grupo H Aqui tivemos duas goleadas. O GDM começou a mil, fazendo 9x1 sobre o time B do Lei Seca, que está na 1ª divisão da Liga e assumiu a ponta no saldo; Na outra partida do grupo, o Barão, que fez excelente Recopa ano passado, fez uma estréia segura e goleou o Benfica por 5x1; Grupo I O bom time do Porto estreou muito bem vencendo por boa margem o B&Y em jogo tranquilo. Destaque pro sempre artilheiro Daniel Leão, autor de 3 gols; No outro jogo, o 7 Belo, mesmo praticamente sem reservas, se superou e conseguiu uma virada por 6x5 sobre o bom time do Beija-Flor, num jogo muito equilibrado; Grupo J O Carrossel foi a grata surpresa do grupo. Afastado da Liga há um tempo, retornou forte e organizado e bateu o time do Ousadia Pura por boa margem no Capenha; O outro jogo foi sensacional. O Só Manter, de roupa nova e completão, abriu 3x0 sobre o Grêmio, mas cansou no fim e cedeu o empate no último lance numa cobrança de shoot-out; Grupo K Outra equipe que estava afastada e retorno à Liga, fazendo um bom papel foi o Não Amola. O time amarelo venceu o Macedo, vice-campeão da 4ª divisão em jogo disputado, e assumiu a liderança do grupo; Barros e United RJ fizeram jogo muito interessante e disputado. O time de Guta e Yulliam venceu pela diferença mínima e reencontrou o caminho das vitórias após o rebaixamento do ano passado; Grupo L Os tijucanos do Chelsea, com novo uniformes e muito mais organização, foram ao PF e bateram bem o Vitória Régia, assumindo a liderança do grupo; Em um duelo igual até a metade do 2ºt, o Selemed, semifinalista da Recopa no ano passado, acabou cedendo à vitória ao bom time do Galans, que jogará a 1ª div em 2015: 4x2 num bom jogo; Grupo M O atual vice-campeão da Recopa, o Reale foi surpreendido na estréia diante do bom e organizado time do Cascatinha, que foi ao Alto e conseguiu um empate muito importante pro restante da classificação; No outro jogo do grupo o 1º WO da competição. O Sporting Rio não conseguiu sequer completar seu 1º jogo oficial na Liga. A falta de comprometimento fez com que o CALI ganhasse os pontos e eliminasse o adversário. Assim como tivemos a grata surpresa do Tijucano, a ruim ficou por conta do Sporting Rio. Na foto que ilustra o post o C3 United, dono da maior goleada da 1ª rodada. Abaixo, o GDM, que foi muito bem na estréia.
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||