|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Formados!
A Liga realizou nesse fds seu 1º curso de árbitros para atuar em nossa instituição. Sob a batuta do instrutor Leonardo Mamed, 14 alunos dos mais diversos lugares, como Niterói e Bangu, além de atlteas conhecidos de nossas equipes, passaram sábado de 8h as 18h imersos na parte técnica, com discussão de regras, exposição de videos, atuação no caso prático e noções de atendimento ao cliente. Domingo foi dia da aula de campo e durante 4 horas, os alunos aprenderam a mecânica de arbitragem, postura, sinalização e posicionamento em campo. Além disso, o gestor da Liga Rodolfo Groetaers apresentou aos alunos o plano de carreira do árbitro na Liga e as possibilidades de crescimento dentro de nossa instituição: "Como temos Ligas nos 4 Estados do Sudeste e realizamos competições constantemente, um árbitro da Liga tem a possibilidade inclusive de trabalhar em outros Estados da Federação." concluiu o dirigente. O intuito do curso é capacitar pessoas para atuar dentro dos protocolos de atuação traçados pela Liga e uniformizar cada vez mais os critérios, deixando a arbitragem cada vez mais preparada. Na esteira dessa nova tendência, a Liga anunciou para Janeiro a reciclagem de seu quadro de árbitros, que passará por treinamento técnico e físico para a temporada 2016. Todo crescimento vem acompanhado de evolução e atender cada vez melhor nossos clientes é uma obsessão e mais cursos, reciclagens e palestras virão por aí. Além do certificado, os alunos receberão um jogo completo de uniformes de arbitragem. Os novos árbitros formados terão oportunidades na Liga já na Rio de Janeiro Cup de categoria de base, que começa em Novembro. Na foto que ilustra o post, Leonardo Mamed faz exposição no videowall da confortável sala de aula da Liga. Abaixo, o campo do Capenha, arrendado durante todo o domingo para a aula prática com o instrutor da Liga.
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||