|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Terminada a 1ª fase, Liga vem a público para divulgar os confrontos e emparceiramento até a final. Interessante notar que os 6 times que vieram da 3ª divisão se classificaram para a 2ª fase, o que mostra a renovação constante da Liga: O Barros inclusive terminou líder de seu grupo. Inter PV, Inter Carioca, Chelsea, Postinho e Esparta também obtiveram boas classificações e estão na luta pelo acesso. Diferentemente de outros anos, os times que vieram rebaixados da 1ª divisão também fazem boa campanha. Ao invés de descer a ladeira rumo à terceira, parecem ter entendido o momento de reconstrução e também de classificaram bem: O Terra Brasilis ficou em 1º em seu grupo, o Prime em 2º no seu e o Reale também fez boa campanha. Com 9 das 16 vagas preenchidas por times egressos de outras divisões, as 7 restantes ficaram com os habituaias frequentadores da segundona. Dono da melhor campanha da competição, o UCA está mais uma vez na 2ª fase. Assim como o JPA, que se não veio tão badalado dessa vez, segue muito competitivo. Grata surpresa é o Pau Ferro, que depois de quase cair no Municipal se reestruturou e se classificou sem dificuldades; Outro frequentador assíduo de 2ªs fase é o Marotos, que mais ma vez carimbou passaporte. Patinho feio na história, o Rezenha caiu muito nas últimas rodadas e se classificou com a pontuação mais baixa entre os 16, mas costuma complicar em mata-mata; Assim como Oeste e Grêmio, que sempre passam pra 2ª fase e dessa vez farão duelos particulares contra maiores rivais. Falando nisso, vamos à classificação e confrontos: 1º UCA Team x 16º Chelsea SS - se enfrentaram na 1ª fase e foi 2x2 2º Barros x 15º Rezenha - Se enfrentaram na 1ª fase e o Rezenha venceu por 2x1 3º Terra Brasilis x 14º Postinho - velhos conhecidos de amistosos noturnos e jogos na 1ª divisão 4º Prime x 13º Reale - estavam juntos na última edição da 1ª divisão 5º Inter PV x 12º Grêmio - duelo de muita rivalidade da zona portuária da cidade 6º Esparta x Inter Carioca - O Inter eliminou o oponente na última edição da 3ª divisão nas quartas; 7º Marotos x Pau Ferro FC - Talvez o confronto com menos história entre si nas oitavas; 8º JPA x 9º Oeste - Grande clássico que já aconteceu no Municipal e agora se repete; Importante registrar o rebaixamento dos tradicionais Malibu, vice-campeão da 1ª divisão em 2012 e Horto, que jamais conseguiu alcançar a 1ª divisão da Liga, mas é um time com muita tradição. Lembramos a todos que nessa fase há mando de campo para o melhor colocado, mas não há vantagem do empate. Caso o jogo termine em igualdade, haverá disputa de pênaltis (e não mais shoot-outs). Os cartões zeram na 2ª fase, mas aqueles que levaram 3º amarelo ou vermelho cumprirão suspensão automática na 2ª fase.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||