|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Terminada a 1ª fase, Liga vem a público para divulgar os confrontos de Oitavas da 3ª divisão. No grupo A, os 4 que se destacaram se classificaram: Realeza (em busca do retorno à 1ª div), Bira, CALI (de surpreendente campanha) e Nova Safra, todos que já eram da 3ª divisão. No B, o United RJ (ta maduro pra subir) dominou a cena, Ratões e Cascatinha tiveram campanhas sólidas, enquanto que o Caçulas, vindo da 4ª divisão, arrancou no final e conseguiu a 4ª vaga. Interessante que nesse grupo, dos 4 classificados, 2 vieram da 4ª div (Cascatinha e Caçulas) e 1 veio rebaixado da 2ª div, o Ratões; Panorama idêntico encontramos no grupo C, onde Colombino e Beija-Flor, que vieram da 4ª divisão dominaram. O grupo de completa com o EPE, que assim como Ratões, veio rebaixado da 2ª e com o Diabos, que está há muito tempo na 3ª e sempre passa de fase; No grupo D, o maior destaque da competição até aqui, o Camuflados, único 100% do campeonato. O atual campeão da 4ª div, Boca Jrs, além dos sempre eficientes Vitória Régia e Fanáticos. Dos 4 que foram rebaixados da última edição do Municipal da 2ª div, 2 (Ratões e EPE) se classificaram e os outros 2 (Santa Marina e Grajáu) pegaram o elevador direto pra 4ª divisão, com 2 rebaixamentos consecutivos no ano. Dentre os 8 que subiram da 4ª divisão, 5 se classificaram (Cascatinha, Caçulas, Colombino, Beija-Flor e Boca), enquanto que os outros 3 (Vila, União e TMN) lutaram pra não cair. Dos 16 classificados pra 2ª fase, 2 vieram da 2ª div, 5 da 4ª div e os outros 9 já eram da 3ª, o que mostra que experiencia na divisão é um fator a ser levado em consideração. Vamos aos confrontos: 1º Camuflados x 16º Fanáticos 2º United RJ x 15º Nova Safra 3º Colombino x 14º Diabos da FAU 4º Realeza x 13º Caçulas 5º Beija-Flor x 12º Vitória Régia 6º Boca Jrs x 11º Cascatinha 7º Bira x 10º EPE 8º Ratões x CALI Lembramos a todos que nessa fase há mando de campo para o melhor colocado, mas não há vantagem do empate. Caso o jogo termine em igualdade, haverá disputa de pênaltis (e não mais shoot-outs). Os cartões zeram na 2ª fase, mas aqueles que levaram 3º amarelo ou vermelho cumprirão suspensão automática na 2ª fase.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||