|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Quando a gente diz que a 2ª divisão é a "Terra de Ninguém" simbolizando que não há favoritos e pelo menos 10 ou 12 times têm condições de serem campeões e que vantagens da 1ª fase muitas vezes não valem nada é porque vira e mexe acontece de os melhores classificados caírem logo nas oitavas e dessa vez não foi diferente: 50% daqueles que tinham melhor campanha já se despediram. Vamos ao resumão! Nos pênaltis Marotos e Pau Ferro fizeram um jogo franco e aberto decidido no finalzinho. A partida seguia equilibrada num justo 2x2 até os 24 do 2ºt, quando Marotos fez 3x2. No abafa, o Pau Ferro conseguiu o justo 3x3 aos 27 do 2ºt. Curiosamente, na disputa de pênaltis, o Marotos, que estava com goleiro improvisado saiu vencedor. No duelo de times que estavam na 1ª divisão no Municipal, Prime e Reale fizeram um jogo equilibradíssimo e com muitos gols, que terminou num 4x4 de tirar o fôlego. Nos pênaltis, o Reale bateu o adversário e se tornou o único time que pode voltar à 1ª divisão ainda esse ano. Quando eu disse aqui que o Rezenha costumava crescer na 2ª fase era com conhecimento de causa. Foi o duelo do 2º contra o 15º, mas a segundona é tão parelha, que mais uma vez tivemos um jogão recheado de gols e muita qualidade. A exemplo do que fizera na classificação, o Rezenha teve momentos melhores que o adversário, mas dessa vez o goleirão Everton Recruta não conseguiu parar o Barros, que já está na fila pro elevador que leva à 1ª. No sufoco A exemplo do confronto anterior, UCA (1º) x (16º) Chelsea não teve a discrepância que poderia se imaginar. Super reforçado o UCA, mesmo tendo mais controle durante toda a partida teve no Chelsea um adversário duríssimo, que levou o 1x1 até a 2ª metade do 2ºt, quando então Vitor Bolt decidiu com uma cobrança de falta a favor do time da Cruzada; Terra x Postinho já é um clássico! Ambos se conhecem e jogam contra há pelo menos 3 anos nas mais diversas divisões e sempre é jogo equilibrado. Dessa vez não foi diferente: 1x0 vitória magrinha do Postinho sobre o tradicional rival, que tinha melhor campanha; Inimigo íntimo Inter PV e Grêmio são da mesma região (portuária) e vários atletas já jogaram pelas 2 equipes. Era de se esperar que o confronto fosse quente e muito disputado. Jogando melhor no 1ºt o Grêmio deu mostras que poderia vencer, mas veio a 2ª etapa e com ela a melhor fase do Inter PV se sobressaiu e a vitória sobre o rival colocou o atual campeão da 3ª divisão mais próximo da primerona! Talvez a maior rivalidade da Liga hoje em dia, JPA e Oeste mais uma vez estiveram frente a frente numa oitavas de final da 2ª divisão e, a exemplo do Municipal, deu Oeste de novo. Contudo, dessa vez, a partida teve um nome: Alvinho participou simplesmente dos 9 gols de sua equipe sobre o rival, dando passes pra 5 e colocando a bola nas redes em 4 oportunidades. Com uma atuação mosntruosa assim, não há rivalidade que resista! Cirúrgico Na esteira de grandes atuações individuais do fds e de eliminação consecutiva para mesma equipe tanto no Muncipal, quanto no Interligas, podemos dizer que Oeste e Inter Carioca estão iguais. Com grande atuação de Sergio, o Inter Carioca foi cirúrgico e preciso, não concedeu gols e mais uma vez eliminou o Esparta, a exemplo do que fizera no Municipal. Agora é a vez das quartas de final. Dos 8 postulantes, apenas 2 (Reale e Postinho) já estiveram na 1ª divisão e todos sabem que vencer as quartas de final é ter 75% de chance de estar na 1ª divisão em 2016, pois dos 4 semifinalistas, 3 sobem. Na foto que ilustra o post, o Inter Carioca em momento de concentração.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||