|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Dominante!
Os ingredientes para a grande final estavam todos presentes. De um lado o multi-campeão A Verinha procurando vencer Municipal & Interigas (1ª divisão) no mesmo ano, um feito inédito. Do outro, o Rebeldiões, franco atirador num ano mágico que em 1 ano e meio passou por uma revolução e chegou com méritos à final da 1ª divisão! Aliado a isso tudo, o Rebeldiões foi o único time a derrotar o A Verinha no ano, o que deu um combustível a mais para a decisão. Consciente de sua inferioridade técnica, o RBD adotou uma tática muito interessante, marcava meia-quadra e quando retomava a bola acionava Fabio Bilouro, que quase abriu o placar a 5 minutos. Ciente de que se saísse atrás no placar a situação seria mais difícil, o Rebeldiões formou um cinturão na frente de sua área, mas não contava com o rompedor Bruno Reis, que invadiu a área e fuzilou o goleiro verde: 1x0. A montanha estava ficando maior... Apesar de inferiorizado, o RBD manteve a postura de muita marcação e ligações diretas com seu atacante, mas diante do forte calor as tentativas foram sendo frustradas. Veio o 2ºt e a dinâmica não se modificou. O Rebeldiões marcava e jogava por uma bola (que quase aconteceu no início do 2ºt, quanto tocou a trave), enquanto que o A Verinha seguia ditando o ritmo, mas sem conseguir entrar na defesa oponente. Isso durou até o 15 min do 2ºt, quando Davi escorou de carrinho passe na trave oposta e deu números finais a partida. Vitória justa de um time claramente superior tecnicamente a qualquer outro na Liga hoje, detentor de 2 recordes jamais alcançados por qualquer outra equipe (único bicampeão do Municipal e único a ganhar Municipal e Interligas no mesmo ano), que joga com a obrigação de vencer sempre e vem cumprindo muito bem esse papel. Quanto ao Rebeldiões, é evidente que eles queriam ser campeões, mas o mais legal disso tudo foi a comemoração pelo 2º lugar dos atletas, que procuram não ver como um vice, mas sim como o 2º colocado de 146 times das 5 divisões do Inrerligas, nada mal para um time genuinamente de amigos, que teve 2015 como o ápice da sua história até aqui. O melhor goleiro foi Jacaré co Rebeldiões O artilheiro foi Vitinho do Ajax do Aterro com 16 gols O maior passador foi Marquinhos do A Verinha!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||