|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
No último dia 8 de Maio, o IAPI completou 13 anos de fundação. Fruto do sonho de amigos de infância do condomínio do IAPI de Pilares em reunir num único time os maiores talentos do local, a equipe foi criada para competir na Copa Roca, competição organizada por Gustavo Maranhão em São Cristóvão, numa época em que Gustavo & Rodolfo, ao invés de serem aliados eram ferozes concorrentes! O IAPI nasceu grande e logo no início foi vice-campeão da Copa Roca, perdendo apenas para o ARK, o bicho-papão da época. Depois do Galpão Six Soccer em São Cristóvão, o IAPI seguiu parceiro de Gustavo e participou do embrião do Mundo Society em torneios no Country Club da Tijuca e, posteriormente na Cabana, onde foram travados vários duelos e surgiram rivalidades: ARK x IAPI; Midas x IAPI; IAPI x Juventus, Spectromen x IAPI e Realeza x IAPI eram jogos disputados com muita vontade e culminou com o título da almejada Copa Roca, um torneio de pontos corridos muito desejado. Foi nessa época que o IAPI se firmou como "um grande" e assim entrou na unificação das Ligas de Gustavo e Rodolfo em 2008. Inicialmente, o time de Pilares procurou manter a base e agregar valores como o grande Vander Carioca, cria de Pilares e IAPI de coração e o goleirão Lu, de boca grande e defesas mágicas. Pra quem não sabe, o IAPI inspirou a criação do Prime, sendo uma espécie de "irmão mais velho" do time de Gustavo Pinto. Sempre ao lado da Liga, o IAPI perambulou entre a 1ª e a 2ª divisões, sempre disputando, ganhando, perdendo e chegando em finais. Entre os principais títulos estão: 2 vices (1 na 1ª e 1 na 2ª divisão) e 4 terceiros lugares (3 na 1ª e 1 na 2ª divisão). Toda essa longevidade aliada à regularidade fez com que o IAPI se tornasse o 2º time mais bem sucedido da história da Liga, atrás apenas do Ajax do Aterro, tendo mais de 2300 pontos no ranking geral. Outro fato curioso que demonstra a importância do IAPI é que foi um jogo do time de Pilares (já associado ao Campo Grande) que a Liga escolheu para fazer a primeira transmissão AO VIVO no rádio! O mais interessante no IAPI é que depois de 13 anos, a espinha dorsal com Cabrito, Xuxa, Vitinho e Bad Boy se manteve. É evidente que ocorreu renovação mas, se estão aí até hoje, é porque o amor que esses caras dedicaram a ver realizado um sonho de criança fez o sonho virar realidade. Parabéns e vida longa ao IAPI! Nas fotos o IAPI no Cabana (acima) e no CCT (abaixo)
![]()
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||