Uma decisão
por penaltis num lado, e um jogo que parecia caminhar facilmente, mas que mudou
no intervalo, e acabou sendo uma partida decidida apenas nos últimos minutos.
Duas equipes merecedoras decidirão o título.
Sábado no Pau Ferro, Start e
Azulinos fizeram um jogo equilibrado, onde o Start esteve na maior parte do
tempo a frente no placar, e desperdiçando oportunidades de matar o jogo. Com
essas chances jogadas fora, a bola pune, e o Azulinos, com muita garra, chegou
ao empate e levou a decisão para os penaltis(nas quartas já havia levado
também). No entanto, dessa vez, a equipe Azul nao teve a mesma sorte e acabou
sendo eliminado dando a adeus a chance de título. O Start vai empolgado para a final
e merece os parabéns pela bela campanha de recuperação que fez no torneio
depois de começar com duas derrotas nas duas primeiras rodadas.
Já, no domingo no Alto, um jogo
que parecia estar acabado já ao final do primeiro tempo, com um acachapante 4x0
para o bom time do Borussia JPA. Porém, após a volta do intervalo vimos um
Pacificadores bem mais organizado e com uma disposição de buscar uma virada
épica. O jogo chegou a ficar 4x3, com um Borussia perdido e estressado tanto em
campo, quanto fora de campo. Mas a reação parou por ai, quando faltando poucos
minutos o time amarelo de JPA fez o quinto e sexto gol, fechando a conta e
acabando com as esperanças dos Pacificadores. Resultado justo.
Na final, um Borussia que muitas
vezes domina seu adversário, mas cede gols e demonstra certo nervosismo,
enfrentando um Start que começou parecendo que seria eliminado na primeira
fase, e agora está empolgado na final da 5ª divisão. Uma final imprevisível e
promete ser emocionante. Seja quem for o campeão, ambos já terão merecido.