|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Na abertura do Metropolitano da 1ª divisão tivemos um alto nível técnico com muitos jogos acirrados e decididos em pequenos detalhes. Podemos esperar um campeonato com equipes bem niveladas e com muita emoção pela frente. Confira a 1ª rodada, jogo a jogo: Cascatinha FA 5x5 Selemed Sábado no Alto da Boa Vista, em um jogo muito equilibrado, a equipe do Selemed (reforçada com jogadores vindos do Mundo Novo) mostrou muita qualidade e um bom conjunto, mas enfrentou um Cascatinha que começou meio devagar, porém com muita garra, buscou o resultado. A equipe do Cascatinha sentiu o início de jogo e acabou sendo pressionada pelo adversário que saiu-se melhor ao fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais fechado, com o time do Cascatinha mostrando muita raça até conseguir o empate. Perto do fim do jogo, os jogadores do Cascatinha ainda tentaram a virada, mas não foram felizes. Fim de jogo, resultado justo. Força Livre 1x3 River Um Força Livre sempre acostumado a jogar no Pau Ferro, enfrentando um River, time típico do Alto. O que poderíamos esperar? Uma vitória do Força Livre... porém, usando um jargão quase nunca dito, o futebol é uma caixinha de surpresas. O River foi ao Pau Ferro e venceu, novamente, a boa equipe do Força Livre (como já havia feito no Municipal, naquela ocasião, no Alto). No jogo, os dois times foram desfalcados, mantiveram um equilíbrio, mas o bom toque de bola e um melhor aproveitamento nas finalizações definiram o placar final. Surpresa no Pau Ferro. Olho no River. Colombino 5x8 Beija-Flor Numa reedição das quartas de final da ultima Segundona, novamente um jogo com muitos gols, e com o mesmo vencedor. Ambas equipes mostraram muita qualidade ofensiva, no entanto o Beija foi superior na maior parte da partida e acabou faturando uma bela vitória, e mostrando, logo na estreia, a força do time campeão. O Colombino também apresentou um belo futebol, mas não foi suficiente dessa vez. Barros FC 2x3 Rebeldiões Fechando a tarde de sábado, o vice Municipal mostrou novamente sua força na estreia do Metropolitano, não dando chances para a boa equipe do Barros. Com um elenco ainda mais forte, com alguns jovens valores, o time do RBD parece estar ainda mais forte na disputa de mais um caneco. Num ótimo primeiro tempo abriu 3x0, e somente na segunda etapa, com um certo relaxamento do time verde, o Barros reagiu, diminuiu, e no final da partida quase conseguiu o empate. Um bom jogo, em que o time do Rebeldiões foi superior e iniciou muito bem sua campanha em busca de mais uma final. Pau Ferro FC 2x4 Canecazero Em seu campo, no domingo a tarde, o time do Pau Ferro foi dominado pelo sempre competente Canecazero, que abriu boa diferença de gols, e apenas administrou o resultado na segunda etapa. O Caneca, quando consegue encaixar seu jogo, é um time sempre perigoso, já o PFFC, finalista da última Segundona, precisa abrir o olho, pois sua estreia foi bem abaixo do esperado, depois de mudanças na comissão técnica e no elenco. Ainda é cedo para previsões, mas o Caneca parece estar muito bem, enquanto o Pau Ferro precisa pensar a frente para poder reagir depois de uma estreia decepcionante. Porto 3x3 Porto do Aterro No único empate na tarde de domingo, o Porto foi levemente superior, com um bom toque de bola e ótimas triangulações mas não soube vencer o jogo do atual campeão Municipal invicto. Após estar vencendo até o fim do jogo, o Porto sofreu um duro golpe, quando o time do Aterro achou o empate e continuou sua invencibilidade em Campeonatos Oficiais. Dois ótimos times que, provavelmente, terão presença na próxima fase. UCA Team 1x4 Inter PV No domingo, num jogo de times sempre favoritos ao título, a equipe do Inter PV aproveitou-se de um UCA com poucos jogadores, e conseguiu uma importante vitória contra um rival direto na disputa pelo grupo. Na primeira etapa, o jogo teve um leve domínio do Inter PV, que não se mostrou no placar, terminando empatado com um gol para cada equipe. Já na volta do intervalo, a força do elenco mais numeroso e de melhor qualidade (ontem) fez a diferença e o jogo terminou com uma vitória até certo ponto tranquila para a equipe vermelha. O Inter, tido como favorito no Municipal, vem novamente favorito para o Metropolitano, e demonstrou sua força vencendo o UCA pela primeira vez em 3 confrontos oficiais pela liga. Ao UCA, resta levantar a cabeça e partir para a próxima partida, porque o time tem totais condições de reverter esse mau início. Postinho 0x1 JPA No fim da tarde de domingo, um jogo tenso e com muito equilíbrio, decidido no detalhe, no Alto. Quem vê o placar de 1x0 pode achar que o jogo foi monótono, mas longe disso. Diversas chances para ambas equipes, um jogo bem aberto, e definido numa jogada feita pela dupla recém-chegada do PFFC, Boni para Paulinho Novo. O time do Postinho desperdiçou muitas oportunidades, e no final da partida ainda tentou colocar o gigante Ricardo Gaspar (contratado junto ao Ajax) de pivô, mas não adiantou. Vitória importantíssima da ótima equipe do JPA, que vem muito forte para a disputa. Já o time do Postinho, mesmo reforçado, demonstrou uma certa instabilidade emocional no fim da partida entre seus próprios atletas, mas tem time para dar a volta por cima na próxima rodada. Ao fim da primeira rodada, ainda é cedo para cravarmos os favoritos, mas uma coisa parece certa: a emoção e o excelente nível técnico e competitivo da liga. No próximo fim de semana teremos a segunda rodada, quando, aí sim, já teremos uma melhor noção dos postulantes ao tão sonhado caneco do Metropolitano 2016. Na foto que ilustra o post a vibração do Beija-Flor, que bateu mais uma vez o Colombino em jogos oficiais.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||