|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A primeira rodada da 2ª divisão Metropolitana foi bem movimentada com algumas boas performances de equipes favoritas, e algumas estreias decepcionantes de times tidos como favoritos. Abaixo, as análises da rodada: IAPI/Campo Grande 1x4 Marotos FA Sábado no Alto, o IAPI bem reforçado enfrentou um Marotos com poucos jogadores mas muito bem montado, com uma proposta de jogo interessante e aproveitando com maestria suas oportunidades. A proposta de jogo era o IAPI com a bola e o Marotos saindo nos contra ataques muito bem tramados. O primeiro tempo foi o retrato disso. Posse de bola para o IAPI, sem sucesso nas finalizações, enquanto o Marotos aproveitou praticamente todas as suas chances e fechou em 4x0. Na volta do intervalo, novamente pressão do IAPI, que acabou diminuindo, mas nunca chegou a ameaçar uma reação. Resultado justo pela proposta de jogo interessante do Marotos. Jacarepasoccer 5x1 Esparta No Pau Ferro, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes jogando num nível parecido. No entanto, com um número maior de jogadores no plantel, a equipe de Jacarepaguá se impôs no segundo tempo e o bom time do Esparta sentiu o fato de ir com um elenco contado, e acabou goleado, num placar que foi um pouco mais elástico do prometia a partida. Bela vitória do Jacarepasoccer. Oeste 2x3 JPA B Num jogo quente, muito equilíbrio, algumas jogadas mais fortes, porém um belo jogo de futebol, com belas atuações individuais. O goleirão do Oeste pegando muito bem de um lado, mas na hora da decisão quem definiu foi o pivô do JPA, Ricardo, fez a diferença, marcando 2 gols e conseguindo ajudar sua equipe a conquistar uma importantíssima e difícil vitória na estreia do Metropolitano. São duas equipes bem interessantes, vamos aguardar o que eles tem a nos mostrar mais pra frente. Chelsea SS 1x3 Rezenha Domingo no Alto, o Rezenha não deu chances ao Chelsea, se vingando da derrota sofrida no Municipal no primeiro semestre. Mais forte fisicamente, o time do Rezenha se impôs desde o primeiro tempo, construiu uma vantagem, e nunca foi realmente ameaçado durante a partida. Resultado justo, mas o time do Chelsea também tem um belo potencial e pode se recuperar na próxima rodada. O Rezenha super reforçado parece no caminho certo para uma bela campanha. United RJ 2x0 Vila Isabel Num bom jogo, o United foi sempre superior, mesmo com o time do Vila Isabel tendo mais a posse de bola. A técnica do United e a precisão nas finalizações definiram a partida. Um outro ponto a favor do United, foi terminar a partida sem levar gols, algo difícil no F7. O Vila teve muito tempo com a bola nos pés mas não conseguiu transformar esse suposto domínio em resultado favorável. Esse foi o 5º confronto entre as tradicionais equipes na liga, com 3 vitórias para o United RJ. Reale 2x0 Juventus Em mais um jogo equilibrado no Alto, a posse de bola ficava mais com a Juventus, mas o Reale era sempre mais perigoso quando atacava. E em dois desses ataques acabou definindo a partida, sendo mortal na hora H. A Juventus, mesmo com algumas boas atuações individuais, não teve força para buscar o resultado e acabou sucumbindo diante de um sólido e competente Reale. UTA 5x6 Bira Esse foi talvez o melhor jogo da rodada. Um jogo muito técnico e emocionante, onde o time do Bira demonstrou enorme qualidade, e saiu vencedor de um confronto que poderia ter tido qualquer resultado. Ambas equipes mereciam vencer a partida. Destaque individual para Matheus que fez 3 gols para a equipe vencedora. As duas equipes estão de parabéns e prometem fazer uma bela campanha nesse Metropolitano. BY 2x3 Inter Carioca No último jogo de domingo no Pau Ferro, muito equilíbrio, com as equipes se alternando no placar, e nível técnico parecido, até que o pivô Lucas decidiu a partida fazendo 2 gols. Foi a segunda vitória em 2 jogos da equipe do Inter nesse confronto, já que ano passado, as equipes se enfrentaram no Interligas 2015. Vamos ver o que as equipes vão nos apresentar na próxima rodada. RJ Cosmos 3x3 Terra Brasilis Depois do rebaixamento no Municipal, o Cosmos fez sua estreia empatando com o tradicional Terra Brasilis. Aliás, é o terceiro confronto dessas equipes na história, e o Cosmos nunca venceu o Terra. Falando do jogo, O Terra começou melhor, abrindo 2x0, mas o aguerrido time do Cosmos foi buscar o empate em 2x2. Depois disso, o Terra novamente foi pra cima e se colocou a frente no placar. No entanto, o Cosmos realmente não queria sair derrotado e achou o empate, finalizando o jogo em 3x3. Panela FC 3x2 Racing FS Num jogo bem equilibrado, o Panela conseguiu uma importante vitória num jogo bem duro, decidido no final. Num jogo de estudos, o Racing saiu na frente, mas sofreu o empate, terminando em 1x1 ao fim da primeira etapa. No segundo tempo, novamente o Racing esteve a frente mas o Panela conseguiu virar perto do fim, 3x2. No último lance do jogo, shoot-out a favor da Racing, e chance de empate que parou no goleirão Flávio. Fim de jogo e vitória do Panela, devolvendo a derrota que sofreu para o mesmo adversário na final da 4ª divisão. Os dois times devem ir longe no campeonato. Na foto que ilustra o post, Diego, técnico do JPA B, que venceu o Oeste na estréia num jogo quente.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||