|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com o fim da
5ª rodada, a briga segue ferrenha pelas vagas na próxima fase. Muitas equipes
podem ir do céu ao inferno nesses 2 jogos restantes. No rebaixamento, nada
definido. Destaque para a excelente vitória do Barros, diante do até então 100%
Inter PV e para a sólida apresentação do Força Livre no Alto da Boa Vista. Vamos ao resumo: River
2x4 Selemed Em um jogo
equilibrado, que embolou ainda mais esse grupo, melhor para o Selemed que se
aproveitou de um River desfalcado e conseguiu um boa vitória que o colocou no
3ª lugar do grupo A. O jogo começou bem equilibrado, com as equipes alternando
boas chances de gol, e persistindo bem
parelho até a segunda etapa. No fim, o
Selemed soube definir melhor as oportunidades criadas e saiu com importante
vitória. O River sofre a segunda derrota consecutiva e começa a se preocupar.
Este foi o segundo confronto entre as equipes na história da liga, e em ambos,
o Selemed venceu. Na próxima rodada, o River tenta se recuperar, e precisa vencer
o Porto do Aterro, enquanto o Selemed tenta embalar diante do Porto. Cascatinha
FA 0x3 Força Livre Sábado, no
Alto da Boa Vista, o Força Livre foi muito competente, e com uma partida
perfeita da sua zaga, e eficiente no ataque não deu brechas para o Cascatinha
tentar a vitória. Com uma atuação perfeita do seu zagueirão Juan, e com a
eficiência de Ravel, autor de 2 gols, o Força livre conseguiu importante
vitória, praticamente selando a classificação para a próxima fase, e ainda
enterrou ainda mais o Cascatinha, que com uma combinação de resultados na
próxima rodada, já pode até ser rebaixado. Só a vitória interessa ao Cascatinha
diante do Colombino na próxima rodada. Já o Força Livre enfrenta o Beija-Flor,
e uma vitória simples garante o 1ª lugar do grupo. Inter
PV 1x2 Barros FC Fechando o
sábado, no Alto, o Barros conseguiu excelente vitória e acabou com a
invencibilidade do Inter PV. Tivemos um jogo muito equilibrado, com o Barros
saindo na frente de um Inter que parecia meio desligado no início. No entanto,
o bom time do Inter foi buscar o empate na segunda etapa. O jogo seguiu bem
jogado e disputado, quando perto do fim do jogo, o Barros conseguiu o gol que
lhe garantiu uma vitória maiúscula, e o fez subir para o bolo que briga por
vaga na próxima fase. O Inter, mesmo com a derrota, segue na liderança, mas
perdeu a gordura que havia conseguido nas rodadas anteriores, e tenta garantir
o 1ª lugar do grupo diante do bom time do Postinho, no próximo domingo, no
Alto. O Barros tenta subir ainda mais contra o JPA, num confronto direto por
vaga na próxima fase. Um detalhe desse jogo, é que parece que o Barros é uma
pedra no sapato do Inter, já que na disputa do 3º do Interligas da 2ª divisão,
o Barros conseguiu dramática vitória nas penalidades máximas. Colombino
4x3 Porto Em um jogo
cheio de gols, por incrível que pareça, temos que destacar as belas atuações
dos 2 goleiros nessa partida. O jogo foi bastante equilibrado até o início da
segunda etapa, quando em belas jogadas, o Colombino conseguiu abrir vantagem,
que mesmo com a pressão do Porto para voltar para o jogo, manteve-se a frente
até o fim, assegurando uma importantíssima vitória, que colocou o time bem na
briga pela vaga nas quartas de final. O Colombino continua apresentando um belo
jogo coletivo, e na próxima rodada enfrenta o desesperado Cascatinha. O Porto
tenta se recuperar do revés contra o embalado Selemed. Dois jogos bem
interessantes de assistir. UCA
Team 0x3 Rebeldiões Como já virou
rotina nesse Metropolitano, o UCA foi bem desfalcado, e não foi páreo para o
jogo forte e eficiente do Rebeldiões. O time verde, mesclando experiência e
juventude, foi melhor durante toda a partida, e fez o placar, sem maiores
problemas. Com 2 gols de Léo Raça e um do garoto João Victor, o resultado final
foi justo para um RBD que parece ter grandes chances de chegar longe no certame.
O time é muito sólido. Eles ocupam a 3ª posição no grupo B, enquanto o UCA
parece sem forças para uma reação. Foi o terceiro confronto entre essa equipes
na liga, com 3 vitórias para o Rebeldiões, e um detalhe ainda mais
impressionante: o UCA nunca marcou gols no RBD em jogo oficiais. Na próxima
rodada, o UCA vai para o tudo ou nada contra o Caneca, enquanto o Rebeldiões
tenta carimbar sua vaga na próxima fase, e rebaixar o Pau Ferro FC. Postinho
FB 1x3 Canecazero Fechando a
rodada, no jogo do fim da tarde de domingo, o Caneca apresentou seu uniforme
laranja(o mais chamativo da liga) e pela primeira vez em estreias de uniformes
conseguiu sair com a vitória. Falando do jogo em si, o primeiro tempo foi bem
parelho, com algumas chances desperdiçadas por ambos os lados. O 0x0 foi o
resultado mais justo. Já na segunda etapa, o Caneca foi mais eficiente e
conseguiu abrir 2 gols de vantagem, e foi administrando o resultado, até levar
1 gol. Esse gol poderia colocar fogo na partida, mas o Caneca, rapidamente fez
o terceiro, que serviu como uma ducha de água fria no Postinho, que não teve
mais forças para buscar o resultado. Os 2 times ainda tem boas chances de
avançar, e a vitória será vital para as ambições das equipes na próxima rodada.
O Postinho pega o Inter PV, enquanto o Caneca enfrenta o UCA. No momento,
Postinho e Caneca tem 7 pontos na tabela. JPA
5x3 Pau Ferro FC Com um belo
toque de bola, o bom time do JPA começou muito bem a partida e abriu boa
diferença de gols diante de um PFFC que precisava desesperadamente da vitória.
Com o bom início de jogo, o JPA começou a trocar os jogadores, e o Pau Ferro
aproveitou pra diminuir a vantagem e colocar um pouco de pressão no JPA. Mas a
experiência do JPA se mostrou suficiente para voltar a dominar as ações e
seguir rumo a vitória por 2 gols de diferença. O PFFC, com a derrota, está
muito perto do rebaixamento, e um novo revés no jogo diante do Rebeldiões pode
rebaixar a equipe já no próximo fim de semana. O JPA tenta consolidar sua vaga
contra o Barros. Beija-Flor
0x4 Porto do Aterro O campeão
Municipal conseguiu sua primeira vitória no Metropolitano, enfrentando o Beija
com apenas um jogador no banco. O Porto, que nada tinha a ver com isso, aproveitou
e respirou um pouco na classificação. O jogo foi equilibrado até a segunda
etapa, quando o Porto, bem mais completo, conseguiu construir um placar
tranquilo e somar 3 pontos na tabela. O Beija conheceu sua segunda derrota, mas
mesmo assim, aparece na vice-liderança do grupo A. O Porto ultrapassou o
Cascatinha, e agora é o vice-lanterna, mas uma vitória diante do River na
quinta-fera, pode fazer o time começar a pensar numa vaga para a próxima fase.
O Beija tenta se recuperar contra o líder, Força Livre. Olho nesse jogo! Na foto que ilustra o post, o Barros, que tirou a invencibilidade do Inter PV.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||