|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Com 5 jogos disputados pela maioria dos times, IAPI, Jacarepasoccer, e Reale(com 4 jogos apenas) lideram seus grupos. Vila Isabel e Esparta ainda não pontuaram e parecem cada vez mais próximos do rebaixamento. Vamos ao resumão: Grêmio MP 5x7 Jacarepasoccer Em um jogaço de 12 gols, sábado no Alto da Boa Vista, o Jacarepasoccer conseguiu alcançar a liderança do grupo ao exibir um belo futebol diante do bom time do Grêmio. O jogo teve muitas alternativas, e inúmeras chances de gol. Era gol lá, e gol cá. Com muitas trocas de liderança no placar, melhor para o time de Gian e Ramon, que marcaram duas vezes cada, ajudando o time de Jacarepaguá a chegar a 4ª vitória em 5 jogos, praticamente, garantindo a classificação. O time segue embalado para enfrentar o Fregola, para carimbar de vez a vaga. Já o Grêmio pega o Realeza em disputa direta pela vice-liderança. Fanáticos 6x0 Esparta Um Esparta que parece entregue, com pouquíssimos atletas presentes para o jogo, e um Fanáticos que parece crescer na competição. Não poderia ocorrer outro resultado: uma goleada sem maiores esforços a favor do Fanáticos, que agora soma 5 pontos e volta a sonhar com a vaga na segunda fase. O Esparta parece que tem seu destino traçado, e o rebaixamento é iminente. Na partida destaque para Antônio e Felipe, autores de 2 gols cada. Na próxima rodada, o Fanáticos tenta vencer mais uma diante do Cosmos, enquanto o Esparta joga a vida diante do Terra Brasilis. Se perder, estará rebaixado. Vila Isabel 4x7 IAPI/Campo Grande AC Depois da preocupante derrota na estreia, o IAPI não conhece outro resultado que não a vitória. Já são 4 em sequencia, e o time parece cada vez mais maduro na briga pela volta a elite. O Vila, só conhece derrotas até o momento, e mesmo brigando muito, não conseguiu ameaçar a vitória do IAPI. Esse foi o 3º confronto entre as equipes na história da liga, com 2 vitórias do IAPI, contra uma vitória do Vila, em 2009. No próximo fim de semana, o líder IAPI pega o UTA, enquanto o Vila Isabel precisa da vitória se quiser continuar sonhando em permanecer na 2ª divisão. O adversário será o Bira. Uma boa oportunidade já que o Bira acaba de tomar uma goleada histórica e deve vir abalado. B&Y 4x2 Racing FS Fechando a rodada de sábado no Pau Ferro, o B&Y, com grande atuação de João Pedro, que fez 3 gols, embolou de vez o grupo B. Do líder ao lanterna somente 6 pontos de diferença. Em um jogo franco, com boas oportunidades para ambas as equipes, o B&Y foi mais decisivo, e conseguiu vitais 3 pontos, colocando a equipe viva na briga por lugar nos playoffs. Com o tropeço o Racing estaciona nos 6 pontos, e precisa reagir logo, diante do Juventus, no próximo sábado. O B&Y tem parada duríssima contra o líder Reale, no mesmo sábado. United RJ 0x0 Marotos FA Um 0x0 tem tudo para ser um jogo chato. Mas não foi o caso dessa partida. Muito estudo, diferentes propostas de jogo, e muitos lances emocionantes. No entanto, ninguém foi capaz de tirar o zero do placar. O Marotos, começou um pouco melhor, mas um domínio que não foi suficiente para criar tantos problemas ao URJ. Na segunda etapa, o United teve a chance da vitória quando teve um shootout próximo ao fim da partida. Mas a oportunidade de ouro foi desperdiçada, e nada mais poderia mudar o destino dessa partida. Um 0x0, que foi um resultado bem justo, pois ninguém merecia sair derrotado dessa boa partida de futebol. Na próxima rodada, o Marotos, que perdeu a liderança, pega o Oeste, enquanto o United enfrenta o JPA B. Parada dura pela frente. Juventus 3x6 Rezenha Em um confronto de duas equipes bem tradicionais, melhor para o Rezenha, que consegue alcançar a 3ª posição do equilibrado grupo B. Os destaques foram Raphael com 2 gols e Erick, com 3 assistências. Os times agora possuem campanhas semelhantes, com 7 pontos, e o Rezenha leva vantagem no saldo de gols. Ambos tem boas chances de avançar no torneio, mas cada ponto nesse grupo tão equilibrado, será vital. Na próxima rodada, o Rezenha tenta vencer mais uma diante do Panela, enquanto o Juventus pega o Racing. Bira FC 1x16 JPA B O que falar de um placar tão elástico? 16x1 não acontece toda hora, então aqui temos que parabenizar o JPA que passou o trator no pobre Bira (muito desfalcado), que sofre sua segunda goleada consecutiva. Os destaques individuais ficaram por conta de Ricardo, que com 5 gols marcados na partida (8 no campeonato) chega a vice-artilharia do torneio, e Michel com 4 gols. Vale frisar que Ricardo ainda deu 4 assistências. Um monstro. O que dizer do Bira? O time tem que esquecer dessas duas últimas semanas, e tentar um recomeço diante do Vila Isabel, time que ainda não pontuou. O JPA B embalado, pega o bom time do United, num jogo que promete equilíbrio. UTA 5x6 Oeste O jogo era vital para as pretensões de ambas as equipes no torneio. O UTA até começou melhor, com um bom toque de bola e abrindo o placar. O Oeste parecia mais nervoso, cometendo faltas, mas o ritmo da partida era frenético. Em um jogo equilibrado, um elenco reduzido acabou fazendo com que o UTA sentisse o cansaço na segunda etapa, e foi aí que o bom time do Oeste conseguiu se impor e virar o placar. Foi a segunda vitória do Oeste na competição, e o time já começa a pensar na classificação. O UTA, segue ameaçado de rebaixamento, mas tem 4 pontos de vantagem em relação ao lanterna do grupo. Na próxima partida o time enfrenta o líder IAPI. Tarefa dura. O IAPI é um time que ninguém gostaria de enfrentar nesse momento. Já o Oeste tenta vencer mais uma diante do ótimo time do Marotos. Esse jogo deve ser bem interessante. RJ Cosmos 2x2 Realeza Um empate que acabou ficando de bom tamanho para os 2 times. O Realeza continua invicto e com boa perspectiva de passe para a próxima fase. O Cosmos também está bem na tabela, com uma campanha de 53% de aproveitamento, aparece na 4ª posição do grupo C. O Realeza já soma 3 empates na competição. Tanto Cosmos, quanto Realeza, apresentaram um belo jogo coletivo, com diversas oportunidades desperdiçadas. O Cosmos enfrenta no próximo domingo, o Fanáticos, enquanto o Realeza tenta manter sua invencibilidade contra o Grêmio. Inter Carioca 3x4 Panela FC Em um jogo emocionante, o Panela conseguiu uma improvável e heroica virada diante do Inter Carioca. O jogo era vital para o Panela. Uma vitória o colocaria na vice-liderança de seu grupo, e uma derrota o empurraria para a degola. O Inter começou a partida melhor, e praticando um bom futebol, chegou a abrir 3x1. A partida parecia ganha, mas na base da raça, o competente time do Panela conseguiu a virada. O empate saiu numa cobrança de falta de Saboya, e a virada emocionante num gol de Renan. Decepção total para o Inter Carioca, que parecia ter o controle da partida. Mas a primeira fase se aproxima do fim, e a equipe do Inter precisa esquecer desse revés para voltar a vencer, quando enfrenta o lanterna Chelsea. Já o empolgado Panela, pega Rezenha, em partida que promete ser bem dura. Na foto que ilustra o post lance de Jacarepasoccer x Grêmio, que fizeram o jogão da rodada.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||