A maioria das equipes pediram para adiar o início do Metropolitano de Categorias de base, porém devido às férias escolares e Olimpíadas o calendário ficará muito curto para realização de 2 campeonatos (Metropolitano e RJ CUP) nesse período até o fim do ano. Com isso a liga decidiu não realizar o Metropolitano e adiantar o início do Rio de Janeiro Cup (será trocado apenas o nome das competições já que tivemos o RJ CUP ano passado e ficará melhor pra divulgação) fazendo-o no mesmo formato que o Metropolitano.
Com isso as equipes já inscritas Metropolitano estarão automaticamente inscritas no RJ CUP que terá em setembro.
Na próxima semana anunciaremos as datas do campeonato.