|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, temos JPA na liderança de um grupo, e Panela na ponta do outro grupo. Muitas vagas em aberto para o mata-mata. Emoção à vista! Vamos ao resumo dos grupos: Grupo A O JPA continua mandando nesse grupo. Com um elenco qualificadíssimo, o time chegou a mais um triunfo, dessa vez por 7x1 contra um esforçado Cascatinha. A vitória foi construída naturalmente, graças ao melhor futebol apresentado pelo JPA. O artilheiro do dia foi Jorge, que marcou duas vezes na tarde de sábado no Pau Ferro. Com a vitória, o time garante classificação, com 13 pontos, na liderança isolada do grupo, graças ao tropeço do JPA B. Por falar neles, fizeram um jogaço contra o Rebeldiões. O Rebeldiões demonstrou muita disposição, além de muita qualidade na hora de decidir a partida. A vitória por 6x3, no entanto, não foi fácil. O time saiu perdendo por 2x0, mas soube colocar a cabeça no lugar e conseguir chegar ao empate por 2x2, e daí para frente sim, dominar a partida, construindo diversas oportunidades, muito bem aproveitadas pelos atletas da equipe. O grande destaque do time foi Índio, que marcou 2 gols e deu passe para outros 2, além da habitual entrega em campo. A vitória coloca o time na 3ª posição, junto com o próprio JPA B, com 10 pontos. Ambas as equipes tendem a conseguir a classificação. Também pelo grupo A, o Beija-Flor conseguiu importante vitória, por 5x2 contra o River, colocando a equipe na zona de classificação. Os 3 gols de Miguel foram fundamentais para que a equipe conseguisse vencer. O time chega aos 6 pontos, e só depende de si para se classificar. O River, por outro lado, tem apenas 4 pontos, e já não depende apenas de si para avançar. Vencer os jogos restantes é obrigação, caso a equipe ainda pense no mata-mata. Fechando a rodada nesse grupo, Selemed e Porto já haviam empatado na outra semana, em um resultado péssimo para ambos os times, que se encontram em situação delicada nesse grupo. O Selemed soma 4 pontos, na 6ª posição, enquanto o Porto é o lanterna, com apenas 3 pontinhos, ainda sem conseguir sua primeira vitória no Interligas. Agora é vencer ou vencer! Grupo B No jogo que valia a liderança do grupo, o Panela realizou uma partida excelente, impondo ao Inter PV a sua primeira derrota na competição, e assumindo a liderança isolada do grupo. Com mais uma ótima atuação da dupla Alvinho e Matheus, responsáveis por 3 gols e 2 assistências, o time chegou à vitória por 5x3, em uma partida com alto nível técnico de ambas as equipes. Mesmo com a derrota, o Inter PV é presença quase certa na próxima fase, assim como o próprio Panela, que soma 4 vitórias em 5 rodadas. Ótima campanha! Vale ressaltar que Alvinho é o artilheiro da competição, com 10 gols. Em outro jogo da parte de cima da tabela, o Força Livre venceu o Barros por 4x3 na sexta-feira à noite, no Pau Ferro. Em um jogo bastante disputado, o triunfo do Força Livre chegou com gols de Alex, Caio Lucas e Vinicius. O Força aparece na 3ª posição, com 10 pontos, a frente do próprio Barros, com 7 pontos, ainda na zona de classificação. A Juventus venceu o Canecazero por 2x1, encostando na zona de classificação, também com 7 pontos, perdendo apenas no saldo para o Barros. Zava e Diego marcaram os gols da Juventus na suada vitória que deixou o time dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição. O Caneca, por sua vez, tem apenas 3 pontos, e mesmo com chances de avançar, se preocupa com o rebaixamento também. Hora de abrir o olho e começar a vencer para o time que ficou em 4º lugar na última edição da 1ª divisão.. No outro jogo da rodada, o Postinho venceu jogo emocionante contra o Colombino, por 6x5, resultado que colocou a equipe na 6ª colocação, com 6 pontos, brigando forte por uma vaga nos playoffs. O Colombino, vice-campeão Metropolitano, amarga a lanterna do grupo, com apenas 3 pontinhos, e está bastante ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Falando da partida em si, destaque para Gustavinho, autor de um hat trick, chegando a 135 gols em jogos oficiais pela liga na vitória que saiu no último minuto de partida. Na foto que ilustra o post, o Postinho que venceu o jogão da rodada e vai se reabilitando depois de um início muito ruim.
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||