Nesse fim de semana tivemos a grande final do Rio de Janeiro
Cup sub 20. Sem duvida com as 2 melhores equipes da competição.
O Mercenários chegou a final após uma 1ª Fase inconstante, com
2 vitorias, 1 empate e uma derrota na 1ª fase, já nas semis o Mercenários
enfrentou o Cascatinha, equipe esta que já tinha o vencido por 4x3 na 1ª fase
em jogo duríssimo. E nessa fase a partida não foi diferente, Em mais um grande
jogo as equipes empataram em 1x1 no tempo normal e coube ao Goleirão Luis Paulo
pegar a ultima cobrança e classificar o Mercenários para final.
Já o Red Bul teve uma 1ª fase mais tranquila, terminou ela de
maneira invicta e com o melhor ataque e defesa da competição.
Na semi final enfrentou o Meninos da vila, cujo ja tinha
vencido 1 vez na competição. E com uma virada surpreendente despachou a equipe
dos meninos com uma vitória por 4x3.
Com as 2 equipes empolgadas para a final, tínhamos uma promessa
de jogão, se ambas apresentassem o que mostraram no decorrer do campeonato não podíamos
esperar coisa diferente.
Mas na final só vimos uma equipe em campo, com um domínio do
inicio ao fim, o Mercenários neutralizou as melhores peças do Red Bull e era
pouco ameaçado.
No 1ª tempo o Mercenários já construiu a vitória, o primeiro
gol saiu com uma das estrelas da equipe, Talles Rosa acertou uma bomba no canto
do goleiro e deixou o Mercenários na frente.
Se o Red Bull já era nulo em campo a partir do gol criava muito menos, Matheus e
Thiago, principais jogadores do time, não conseguiam aparecer e eram
neutralizados a cada jogada, e tudo piorou no fim do 1º tempo quando Victor
Dalvi acertou um chute no Ângulo sem chance para o goleiro e ampliou o placar
2x0.
No segundo tempo o Mercenários seguiu melhor e soube jogar
com a bola no pé gastando bem o tempo, só no fim do período que o Red Bull
começou a ameaça, principalmente com Matheus, porem não era dia dele, e a bola
não entrava por nada, com isso o Mercenários só esperou o momento de Gritar É
CAMPEÃO!!!!!