|
||||||||
|
||||||||
|
||||||||
Por Fabrício Fiestras A abertura da 3ª divisão do Municipal aconteceu com a realização de 12 jogos no último fim de semana, com bastantes gols e um futebol nivelado por cima. Vamos ao resumo dos 3 grupos que agitam o campeonato: Grupo A Quem começou muito bem nesse grupo foi o Celtic, que vem de um rebaixamento, mas parece que encontra o caminho certo dessa vez. Aplicou um 8x3 diante do Padrão FIFA, num jogo onde dominou durante a maior parte do tempo. O destaque do time foram Edson e Sancler, com 2 gols cada, além de Diego, com 1 gol e 3 assistências. O Padrão FIFA precisa reagir depois de cair feio na estreia. O Celtic parece que vem forte. Quem também venceu na estreia foi o Nova União. Em um jogo bastante equilibrado, bateu o Real Carioca por 4x3, numa partida decidida a favor da equipe que soube aproveitar melhor os erros do adversário. Bela vitória, e 3 pontos que podem fazer muita diferença adiante. O destaque foi Franklin com 1 gol e 1 assistência para o time vitorioso. Quem também venceu por diferença miníma, foi o Atlético Rocinha, 3x2 contra o Atlético Tijucano. O jogo foi bastante equilibrado, e a maior experiência do time do Rocinha pesou no fim, conseguindo segurar a vantagem. O trio WWW marcou para o Rocinha, com Wellington, Wilkinson e Wilian, com Leandro fazendo os gols do Atlético. Para fechar o grupo, o Start sofreu derrota técnica para o Falta D Ar, 2x0. Grupo B No grupo B, o URJ despontou com uma grande goleada diante do SporTV, por 7x2, com 2 gols de Diniz, Felipe e Ricardo. O trio comandou o time rumo à vitória que parece colocar o time no rumo correto novamente, depois de pífia participação no último Interligas. O SporTV precisa evoluir se quiser avançar na competição. Outro time que venceu sem maiores dificuldades foi o Mandaleira, aplicando 5x1 diante do Gigóia. A vitória foi construída naturalmente, e não teve sustos. Igor, com 2 gols e 1 assistência foi o destaque do sempre forte time do União Mandaleira. O Gigóia que é sempre competitivo, deve melhorar na próxima rodada. Shark e AZ também venceram em suas estreias. Diante do Calderaro, o Atlântico Shark aplicou um 4x2 sólido e convincente. Com bela atuação coletiva, o time parece entrosado e pode ir longe se mantiver esse padrão de jogo. O Calderaro precisa abrir o olho. O AZ, sempre forte, venceu o Borussia de Realengo por 3x1, com gols de Maycon, Guilherme e Leandro. Maycon, como de costume liderou sua equipe a mais um triunfo, e chegou aos 99 gols em jogos oficiais. Será que o 100º sai na próxima rodada? Bem provável. O Borussia pode render mais. Grupo C Como de costume, o CAFF começa forte mais uma competição. A vítima da vez foi o campeão da Copa Verão, o Grajatasaray, e o placar foi elástico, 6x2. O grande nome do jogo foi Farney, com 4 gols, já despontando na ponta da artilharia. Temos mais uma vez que ficar de olho nesse time que promete chegar longe, como de costume. Elenco forte, e time entrosado! O Grajatasaray deve se recuperar em breve. Outro time que teve sucesso na estreia foi o Geremário, batendo o Leões por 3x2, numa partida bastante parelha. Diogo, Leandro e Rodrigo marcaram para garantir o triunfo da equipe rosa e roxa. Em outra partida bastante equilibrada, o Vila Isabel venceu o Alvorada por 2x1, gols de Victor e Diego. Belo resultado na estreia pro time do Vila, que vence um forte adversário nesse grupo, dando passo importante rumo a classificação. No único empate do grupo, Bravus e Schalke ficaram no 3x3, num resultado justo para ambas as equipes, que foram bem niveladas durante a maior parte do jogo. Esse pontinho pode fazer a diferença mais a frente, mas é bom pensar numa vitória já na próxima rodada. Na foto que ilustra o post, o CAFF, campeão da 4ª divisão, que começou com goleada a terceira!
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||